Resenha “Bela Distração”, de Jamie Mcguire

Enredo:

Cami Camlin é uma mulher forte, decidida e completamente apaixonada por seu namorado T.J, isso é, até ele decidir que o trabalho é mais importante que ela e a moça começar uma amizade com Trenton Maddox.

Trenton é um dos irmãos mais velhos de Travis, ele trabalha em um estúdio de tatuagens e divide seu tempo livro entre sair para beber, ajudar seu pai e cuidar da pequena Olive, sua amiguinha de apenas dois anos.

Em uma visita ao Red, Trenton e Cami acabam se aproximando, ele sempre fazendo questão de mostrar o que sente por ela – e para ela – e ela, sempre tentando se enganar, dizendo não sentir nada por Trent.

A cada vez que eles se encontram, fica mais difícil esconder o sentimento, levando os dois a pararem de tentar ignorar algo que é muito maior que eles.

“- Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve.”

Narrativa:

O Livro é narrado pela Cami. É uma narrativa fácil e que mostra o quão forte, independente e decidida a Cami é.

Destaque:

Sem dúvida alguma é como se desenrola a história, como a Cami vai se apaixonando aos poucos pelo Trenton e como ele redescobre o sentimento por ela. Sem falar na relação do Trent com o pai e com sua vizinha – fofa – Olive.

 

Minha Opinião:

Começo a minha opinião dizendo que os irmãos Maddox são a fácil definição de “Tanto faz”. Quando eu li Bela Distração, me apaixonei pelo Trent do mesmo jeito que me apaixonei pelo Travis. O jeito que não tem mais volta. Tanto que de todos, os dois são os meus preferidos. Mas, diferente do Travis, o Trenton é mais racional, mais responsável.

Acho que o fato de Trent se sentir responsável por Olive diversas vezes e por tentar sempre ajudar seu pai, ele é menos impulsivo que seu irmão mais novo e está sempre buscando cuidar dos dois, o que é uma das coisas que eu mais gosto na personalidade dele.

Bela distração é um livro com um final surpreendente. É sério, eu fiquei boquiaberta quando li. Mas é um livro maravilhoso também, Trenton sofreu muito no passado, Cami também e isso fez os dois muito mais fortes, eles se completam e se ajudam.  Cami está ali pelo Trenton e vice-versa. E, por mais que tenham problemas, eles não abandonam um ao outro.

Resumindo: Titia Jamie, já quero um segundo livro de Bela Distração, mas, dessa vez, narrado pelo Trentzinho <3

Sinopse Oficial

O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox.
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Informações Técnicas:

ISBN: 9788576863397

 Número de Páginas: 303

Lançamento: 2014

Autora: Jamie Mcguire

Editora: Verus

Acabamento: Brochura

Bia Bernardo

Sou carioca, ariana, louca por New Adults e apaixonada por história. Jornalista em formação, resenhista aficcionada e amante da escrita. Enquanto não lanço um livro, sigo escrevendo meus textos e minhas histórias. Escrevo e falo muito, o tempo todo. Amo passar o fim de semana com os amigos ou vendo séries.

Você Pode Gostar

  • Bruna Oliveira

    O que dizer sobre o fav? Sobre o amor da minha vida? Sobre o personagem que me inspirou várias vezes nas minhas próprias decisões. Esse livro me ensinou tanta coisa, e principalmente a entender um conceito pro amor. A amizade, a proteção, o cuidado. Como um amor é construído dia após dia, sabe? A forma como eles se amam, como se preocupam e se divertem, tudo ao mesmo tempo. Eles eram machucados, e se salvaram um no outro, é a coisa mais linda que eu respeito. Agora eu estou mais apaixonada ainda, Bia. Tremille Defense Squad ♥
    Beijinho.

    • Bia

      Tremille Defense Squade (eu mesma!!!). O que dizer desses comentários lindos?? Só amor por eles e por vocês! Tremille tem um lugar especial no meu coração. Aprendi muitas coisas com eles também. Obrigada pelo comentário, Bru!! Beijosss <3

  • Wellington Silva

    Muito bom

    • Bia

      Obrigadaaa! Beijoss ☺️

  • Jaqueline Silva

    Estou resend o as resenha e percebi que essa foi publicada quando eu estava viajando szsz
    Nada mais que maravilhosa, amei ♡

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: