Resenha “Batman – Arkham Kinight”, de Marv Wolfman

Você já imaginou estar dentro da cabeça do maior detetive dos quadrinhos? Pois bem, essa é a proposta que o autor Marv Wolfman e a DarkSide Books trouxeram com o grande sucesso Batman Arkham Knight.

Vamos à resenha:

 

ENREDO:

Após a morte do maior vilão de todos os tempo do universo DC Comics, o Coringa, temos uma Gotham entregue a própria sorte. Todos os outros desajustados da cidade, e alguns de fora, querem o trono antes ocupado pelo palhaço do crime.

A cidade vive alguns poucos momentos de paz com a confirmação da morte do Coringa, mas esse tempo é interrompido por uma onda de terror causada por um inimigo que se alimenta do medo alheio: O Espantalho.

Esse Doutor Psicótico pretende causar o caos e instaura um toque de recolher em toda a cidade, dando um prazo curtíssimo para que todos deixem Gotham. Os poucos que ficam tem que enfrentar gangues fortemente armadas e tanques que estão destruindo patrimônios sem nenhum esforço.

Em meio a esse caos temos a polícia de Gotham liderada pelo seu incorruptível comissário Gordon, mas lógico que o Cavaleiro das Trevas fará de tudo para evitar que a cidade se perca diante de mais esse mal. Porém temos um Batman debilitado pelo sangue do Coringa que foi injetado em suas veias. Agora o grande morcego tem que lutar contra todos os perigos e contra sua consciência que toma a forma do seu arqui-inimigo e lhe atormenta durante todo o processo, lhe roubando a sanidade aos poucos.

Será que o Homem-Morcego conseguirá salvar Gotham e a si mesmo? Descubram nas páginas deste lindo livro.

 

NARRATIVA:

A história é contada em terceira pessoa na figura de um narrador o que nos oferece uma visão ampla sobre todos os fatos. Além disso, vemos quase tudo sob o foco de Batman, o que nos permite uma imersão completa nos sacrifícios que o nosso herói passa e nas decisões que tem que tomar durante sua busca pela salvação da cidade.

 

DESTAQUE:

O livro começa um ano após a morte do Coringa, no game, de mesmo nome do livro. Para quem jogou é notório a proximidade com o game e também é muito bom saber de detalhes como o funcionamento de armaduras e armas tecnológicas, além dos golpes do homem-morcego.

Gostaria de destacar dois outros pontos que me chamaram a atenção. Nesse livro vemos um Batman bem mais humano e com um senso de humor que não é visto no game ou em outras obras.  O outro destaque é para a relação de carinho e respeito que Batman tem com as pessoas que o cercam e são importantes para sua vida, como seu fiel mordomo Alfred e o Comissário Gordon, a quem ele tem como uma figura de caráter forte e o melhor homem da cidade.

 

MINHA OPINIÃO:

O livro é fascinante em vários aspectos e aqueles que são fãs do morcegão, vão encontrar um ótimo material que respeita a trajetória do herói ao longo da história. Mesmo aqueles que não possuem um grande conhecimento das histórias do Batman não terão problema em acompanhar o livro, pois todos os personagens possuem uma introdução adequada para que não fiquemos perdidos ao ler.

Diversão garantida com excelentes cenas de ação e com direito a um verdadeiro plot twist ao descobrirmos a identidade de um dos inimigos da história

Isso tudo fica melhor ainda se somado ao excelente trabalho de produção do livro por parte da DarkSide Books, com um livro em capa dura e com páginas negras completando o visual dark do livro, que ficará lindo em sua estante.

Um livro que não pode faltar para fãs ou simplesmente apreciadores do Homem-Morcego.  Mais uma indicação para seu entretenimento.

Boa leitura a todos e “Espalhem a Palavra!“

 

SINOPSE:

O morcego e a caveira finalmente juntos.
Era inevitável: o Cavaleiro das Trevas e a DarkSide® Books acabam de unir forças. E já podemos avistar o bat-sinal do que vem por aí: uma das mais sombrias aventuras do eterno Homem-Morcego.

Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a Warner e a DarkSide® Books que virá com aquele padrão quase psicopata de qualidade que os fãs brasileiros merecem.

Se você já jogou Arkham Knight, prepare-se para reviver a história com uma resolução muito maior que a de qualquer console ou pc: a da sua imaginação. As páginas do romance têm adrenalina de sobra, e mesmo quem não é íntimo dos videogames vai se sentir explorando os becos escuros de Gotham City.

Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras.

FICHA TÉCNICA:

CÓD. BARRAS: 9788566636826
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
IDIOMA: Português
ANO DA EDIÇÃO: 2016
MARCA: Darkside Books

I.S.B.N.: 9788566636826
NÚMERO DE PÁGINAS: 272
ACABAMENTO: Capa dura

TRAILER: 

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • Resenha maravilhosa, parabéns.

    • Érico Robert

      É um excelente livro.

  • Bia

    Amei a resenha, Papa! Parabénss!!

    • Érico Robert

      Muito obrigado minha linda.

  • Thamirys

    OMG!! Deve ser muito louco se imaginando ser o Batman, já quero!
    Parabéns tio.

  • Tainá de Oliveira

    O jogo já é foda, o livro é mais ainda!

  • Alexandre Ivo

    se alguém quiser comprar pra mim estou aceitando presentes

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: