Resenha “Atraído”, de Emma Chase

ATRAIDO Book Cover ATRAIDO
EMMA CHASE, ANGELICA HALCSIK,
Fiction
Universo dos Livros
21 de March de 2014
272

Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York que apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo - a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida - o amor?

 

Está vendo esse livro aqui? É, esse mesmo com um homão deitado e coberto por uma coberta vermelha. Então esse homem vai te conquistar com seu jeito canalha e humorado de ser.

Enredo:

 

 

Bom, o livro não segue aquela coisa correta do início meio e fim, ele começa pelo meio vai pro início e depois o final. Começamos com Drew Evans em um estado deplorável, tudo culpa de uma gripe (será?). Escondido em seu apartamento, sem ir trabalhar e vivendo no pior estado possível acaba recebendo a visita de sua irmã, a única pessoa que não gostaria de ver naquele momento. Depois de muita insistência ele confessa que não está resfriado e sim apaixonado, mas que sua amada irá casar com outro. (Saiba que o meu grande amor, hoje vai se casar. Mandou uma carta pra me avisar. Deixou em pedaços meu coração)

Drew começa a nos contar como conheceu sua amada, a mulher o que deixou nesse estado. Kate, ela é a culpada. Uma linda mulher que ele conheceu em uma das suas noites de aventuras, porém, mesmo que fosse muito de seu desejo, ela não fez parte de sua noite e logo depois ele descobriu que seriam colegas de trabalho.

Kate começa a trabalhar junto com ele e no começo ele pensou que seria divertido, pelo simples fato que iria perturbá-la até ter o que queria, mas seu pai mudou seus planos. Praticamente colocou os dois para competirem por um cliente muito importante para a empresa. Ele é extremamente competitivo e se acha o melhor em tudo, essa competição começa a gerar brigas e mais brigas, e o que acontece? Aumenta a atração dos dois, mas existe um problema. Ela é noiva de um idiota, na visão do homem.

E Evans, em meio a essa competição, ao resultado e o que acontece depois, começa a perceber que Kate não seria apenas uma aventura, mas como ele se recusa a amar acaba estragando tudo com seu comportamento imaturo. Em uma possível chance ele simplesmente acaba com tudo e para trancado em seu apartamento com a desculpa de um resfriado.

 

Narrativa:

Que narrativa F**** divertida, o livro é contado na visão de Drew, na visão de um homem canalha que tem a mulher que quiser na hora que quiser. Não é por ser um romance que ele só tem lindos pensamentos, porque se apaixonou. Na verdade, o livro dá todas as explicações que passam na cabeça de um canalha.

Além de se passar em sua visão, parece que Drew conversa com o leitor e existem momentos que ele até mesmo nos questiona. O cara tem pensamentos engraçados que nos fazem rir do início ao fim.

Destaque:

 

A narrativa, a forma como a autora colocou Drew falando conosco me surpreendeu muito. Vários trechos do livro eu acabava gravando e mandando para a Ara de tanto que eu ria. Desastres, questionamentos, dúvidas tudo que você possa imaginar ele levava de uma forma que eu acabava rindo.

 

Minha opinião:

 

Eu tenho que tomar cuidado quando gosto de um livro, ou conto de mais ou escrevo elogios atéééééééé.

Amei ver Drew sofrer. Não me entenda mal ou ache que sou uma péssima pessoa, simplesmente ele é totalmente sincero e sem os questionamentos normais que vemos ao livro ser narrado por uma mulher. Ele sofre e pronto, não se questiona. Sabe que fez merda, que a culpa é dele e sofre, sofre de verdade, até resolver tomar uma atitude.

Esse é aquele típico livro que você devora. Se for fominha igual a mim, então sem dúvidas. Não somente por ser um livro curto, mas pela forma que é escrita, é uma leitura gostosa que te faz ler sem perceber que o tempo passou. O livro contém algumas cenas hot, mas não é o foco. Gostei muito disso porque não se torna aquela coisa massiva, apesar de ele ser um canalha, são poucas as cenas de sexo.

Apesar de eu quase não ter falado de Kate, gostei muito da sua personagem. Ela é uma mulher forte, não deixa que a rebaixem, se quer algo bate o pé e consegue. Lutou muito por seus estudos e seu novo emprego e não deixa que ninguém atrapalhe isso. Talvez sua recusa no início tenha sido o que chamou mais atenção de Evans, mas o que será que a fez se atrair por ele? Podem estar imaginando que seria canalhice largar o namoro de um para ficar com outro. Bom, dependendo, pode até ser, mas podem ter certeza que isso deixa Kate completamente louca, mesmo nós não sabendo o que se passa na cabeça dela.

Drew é cheio de defeitos mas é apaixonante, um dos personagens que conheci até hoje que posso considerar mais bem construídos e verdadeiros. Ele demonstra todos os seus defeitos, problemas, seus lados complicados tudo isso nos contando sua história. Me senti como se estivesse sentada com ele na minha frente, contando tudo e em alguns pontos do livro, ele faz algumas perguntas que me fizeram sentir que estava vivendo aquele momento ali com ele.

Até o final o livro me prendeu de todas as formas. Garanto que é um romance com muitas risadas e alguns momentos fofos. Pode ser considerado clichê, um livro de um cafajeste que finalmente se apaixona, mas garanto que nunca leu um livro igual a este.

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Amei a resenha amore, muito bom, fiquei curiosa!

    • Thamirys

      Te garanto q vai gostar

  • Bia

    Adorei a resenha!

    • Thamirys

      Obg

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: