Resenha “Apimentando”, de Janaina Rico

banner

Ganhei esse livro incrível da própria autora e confesso que já estou completamente apaixonada pela escrita de Janaina Rico.

1° Enredo:

Apimentando conta a história de Luciana uma sexóloga que aparenta ser muito moderna de pensamento, porém, na realidade não chega nem perto. Ela é uma celebridade, a mulher mais famosa do Brasil, isso porque é uma ótima sexóloga e escreve livros de autoajuda maravilhosos que já sanaram os problemas de muitas mulheres por todo Brasil.

Só que tem um pequeno detalhe que faz toda diferença, apesar de ter ajudando muitas pessoas, ser uma sexóloga respeitada, tem um monte de livros publicados, ela não acredita em nada do que ensina, pois nunca gozou! Isso mesmo que vocês leram, ela é uma sexóloga que nunca gozou. E confesso achei fantástico ler algo diferente assim, é maravilhoso, pois não esperava as reviravoltas do livro.

apimentando-a-relacao-tire-sua-roupa-04

O fato é que Luciana vive uma vida muito infeliz, ela tem tudo, casa, emprego, dinheiro, mas não é feliz. E para piorar tem um marido que é o ó. Não consegui gostar dele, mesmo quando ela dizia que ele era bom pra ela, eu como expectadora odiei o cara com todas as forças.

Não consegui considerar ele bom em nada, sinto muito, aquilo lá é não é homem, cruzes, mesmo antes de conhecer sua história, já não gostava dele. O cara não se empenhava pra agradar a mulher, credo, sei que boa parte da culpa é dela, mas fala sério!

Luciana está escrevendo mais um livro e nota conforme vai escrevendo que sua vida não é lá esse conto de fadas que ela imaginava, e aí ela tenta consertar. No meio disso tudo, sua personal trainer tem que sair de licença por está grávida e no lugar entra um verdadeiro Deus Grego que abala as estruturas até então tão firmes de Luciana. Falo isso porque a mulher tem verdadeira ojeriza pelo sexo, pois como não sente absolutamente nada, ela não vê sentindo em praticar, e acha todo mundo bobo por fazer. Na cabeça de Luciana, nem o simples ato de se tocar funciona e lhe agrada, ela não consegue sentir nada, não consegue se entregar.

casal-sexo-31271

Só que o personal vai mexendo com a cabeça dela, e ela vai pirando com a presença dele, e tem cada tirada minha gente de rolar de rir, mas o que achei mais engraçado foi as dicas que ela dava no livro dela e depois comparava com a vida dela. Isso me arrancou muitas gargalhadas.

Luciana passa a ter sensações até então desconhecidas para ela, e a curiosidade vai vencendo e ela quando menos espera já está apaixonada pelo personal.

apimentando-a-relacao-tire-sua-roupa-03

Eu não posso falar mais que isso, pois não quero dar spoiler, mas o livro é recheado de altos e baixos, e eu gostei de cada ponto, sofri com a personagem, porem vi que era necessário todas as experiências que ela passou.

Obs: Atenção especial nas amigas dela, gente que mulheres maravilhosas.

2° Narrativa:

O livro é contado todo na perspectiva de Luciana, então conforme vai lendo, vai vendo a evolução do personagem, e lógico contado de uma forma gostosa e muito descontraída.

Disse ao meu marido que em vários momentos sentia como se a própria Janaina tivesse ali de frente a minha pessoa relatando aquela história, pois quem a conhece sabe o quanto ela é extrovertida, e isso ficou explícito em alguns momentos do livro. Achei legal a forma que ela desenvolvia os capítulos e no fim de cada um tinha um email, ou mensagem, carta, bilhetinho contando mais um detalhe que não tinha sido informado na história. Adorei.

3° Destaque:

Com toda certeza fica pra parte didática do livro, si esse livro realmente te ensina o caminho das pedras! Kkkkk

lua-de-mel

Por mais que esteja contando uma história, ele também me serviu como autoajuda, e dando dicas maravilhosas de como apimentar o seu namoro, casamento, sua vida e isso definitivamente merece ser mencionado. Claro sempre narrado de forma espetacular e muito engraçado, diferente daqueles livros chatos de autoajuda que ao invés de ser ajudada, você sente que pra cair do penhasco só faltava ler aquele livro.

Outro Destaque fica por conta das referências feitas no livro, como emissora de tv, revistas, atrizes, e dentre outros. É cada um melhor que o outro e era sempre engraçado notá-los na história.

Apimentando

Sinopse:

Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país, posando de mulher ultra bem resolvida… Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. Mas, o que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido.

Só que essa realidade está prestes a mudar… Tudo começa a virar de cabeça pra baixo, quando ela contrata um novo personal trainer e percebe que o orgasmo tão desejado está bem mais perto do que ela nunca antes havia imaginado. O problema é que, junto com a realização sexual, chegam tentativas de assassinato, traições e reviravoltas surpreendentes, que prometem movimentar o imaginário do leitor e transportá-lo para uma atmosfera de mistério e erotismo. 

Informações Técnicas
Título: Apimentando
Autora: Janaina Rico
Editora: Pedro e João Editores
ISBN: 978-85-7993-120-8
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 252
Tipo de Capa: Brochura

 

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Janaina Rico

    Meu amor!!! Muito obrigada pelo carinho!!! <3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: