Resenha: All You Need is Kill BIG – Editora JBC

Sinopse: A humanidade está em uma guerra nunca antes vista. Os inimigos são alienígenas chamados “Mimetizadores”. O soldado novato Keiji Kiruya e a “valquíria” do campo de batalha, Rita Vrataski, fazem parte de uma tropa especial. Porém, Keiji está preso em um ciclo de batalhas intermináveis e, agora, somente ele vive no limite do amanhã!


allyouneediskill-capa


Hello galerinha, estou de volta. Desculpa meu pequeno sumiço, estava com uns problemas pessoais e agora já está tudo resolvido e estou de férias na faculdade, poderei me dedicar um pouco mais ao Casal. o/

A obra que falarei hoje é All You Need is Kill no formato BIG da JBC, é um volume único e contém páginas coloridas para deixar a edição mais bonita. Um pequeno detalhe, a arte do mangá é feita por Takeshi Obata, mesmo ilustrador de Death Note, Bakuman e Platinum End. Outro detalhe também, é que esse mangá serviu de base para o filme No Limite do Amanhã.


Foto 28-06-16 21 27 23 Foto 28-06-16 21 27 33


O que você faria se entrasse num loop temporal toda vez que morre e volta-se exatamente para o dia anterior a sua morte? Pois é, essa é a vida de Kiriya Keiji, um soldado japonês novato que tem como dever, combater os Mimetizadores, alienígenas que começaram exterminar a humanidade.

Keiji começa “aprender retalhando”, uma expressão dos antigos samurais japoneses que significa aprender como retalhar o inimigo retalhando o inimigo, isto é, aprender na prática e adquirir experiências com suas mortes para poder sobreviver e vir finalmente sair do loop temporal que está o envolvendo.

Ele conta com ajuda de Rita Vrataski, a “valquíria”, a soldado da tropa especial junto com Keiji. Ela é um guerreira nata e que trara uma mudança completa na vida do nosso novato, fazendo com que o mesmo venha a tomar decisões extremamente complicadas futuramente.


Foto 28-06-16 21 28 23 Foto 28-06-16 21 29 49


Opinião: All You Need is Kill é um mangá excelente, com uma ideia muito boa e com artes de extrema qualidade, ele te prende de tal maneira que te conquista e faz você ficar pensando como irá o personagem principal, Keiji, tomar decisões para sobreviver a todo um novo “recomeço” após sua morte. Contudo, o que poderia ser uma conclusão perfeita, foi uma conclusão meia-boca e que me deixou um pouco decepcionado, porém isso pode variar de pessoa para pessoa. Eu classifico essa obra com um 3,5/5, pois o final que é sempre importante, não conseguiu me agradar.

Foto 28-06-16 21 30 08


Onde comprar: All You Need is Kill BIG

Mateus Almeida

Estudante universitário de Publicidade e Propaganda, apaixonado por mangás, amante de séries e louco por livros. Ah, e tenho um relacionamento sério com um X-Bacon. Haha.

Você Pode Gostar

  • Que vida de merda esse moleque tem, ficar revivendo o mesmo dia e sempre morrer? Cruzes! Fiquei curiosa Mateus, sei lá o traço desse mangá me lembrou Akira. kkkkk

  • Tainá de Oliveira

    Eu adorei esse mangá! O filme com o Tom Cruise não fez jus a história, o mangá é mil vezes melhor!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: