Resenha “Além das Cores”, Camila Moreira

ABC do Amor Book Cover ABC do Amor
A.C.Meyer, Brittainy C. Cherry , Camila Moreira
Brittainy C. Cherry, A. C. Meyer, Camila Moreira,
Romance
Galera Record
30 de June de 2017
Brochura
266

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade

Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram?

O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia?

Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Enredo

Alice é uma jovem estudante de Letras que não está tendo um bom dia. Primeiro ela perdeu o emprego na floricultura que trabalhava, segundo, pegou seu noivo traindo-a com sua melhor amiga e terceiro, descobriu que vai ter que fazer uma mini biografia sobre Leandro Ferraz, um pintor de gênio forte, para seu trabalho de final de curso.

Leandro Ferraz é um pintor considerado um prodígio de sua geração. Aos 25 anos teve suas obras expostas em galerias do mundo todo, sendo reconhecido tanto nacionalmente como internacionalmente pela sua arte. Passou por uma infância difícil e carrega consigo o peso por tudo que viveu enquanto era pequeno.

Misterioso ele vai mexer com Alice profundamente, que por sua vez vai querer descobrir todos os segredos de Leandro, que tenta afastá-la de qualquer maneira.

Narrativa

No conto encontramos o ponto de vista tanto de Alice quanto o de Leandro, sendo o dela mais frequente na narrativa. Quando ele narra percebemos o quanto é atormentado pelo seu passado e sofre com isso diariamente.

Destaque

O destaque do conto para mim é o Leandro. Ele é um personagem complexo, com uma carga emocional muito grande. Eu gosto dele pelo o que ele vai se mostrando ao longo do conto e principalmente, por sua personalidade forte não ser baseada em ele ser rico e arrogante e sim, pelo seu passado e sua história de vida.

Minha Opinião

Já confesso logo de cara que eu não tenho uma boa relação com livros de contos, ou gosto ou não gosto, e eu estava morrendo de medo de não gostar de ABC do Amor.  Fiz uma higiene mental para que eu começasse a ler o livro com quase nenhuma expectativa, me surpreendendo conforme o desenrolar dos contos. Isso funcionou muito e eu gostei demais do livro em si.

Além das Cores, conto escrito pela autora Camila Moreira e resenhado neste momento, foi sem dúvida o meu favorito, pelo enredo, personagens e momentos que nos fazem ter borboletas no estômago.

O enredo te prende do início ao fim, principalmente, por você querer saber o que aconteceu de fato com Leandro e se a Alice vai conseguir escrever seu projeto final. Junto a isso, temos uma narrativa gostosa de se ler e quando você percebe não largou o livro.

Alice é em muitos momentos sem filtro e fala o que vem na sua mente, não se preocupando muito com isso. Essa característica e seu jeito extrovertido faz um contra ponto interessante em relação a personalidade de Leandro que é sério e reservado.

Vale ressaltar que além do romance, o conto também trata de um tema importante, que muitas pessoas não conhecem e precisam se informar sobre, porque assim , evitaria muitos transtornos e dor aos envolvidos.

É uma história que você encontra romance, comédia, drama, momentos calientes e muito amor. Eu super recomendo o livro, o conto e tudo que a autora escreve.

E antes de terminar essa resenha não posso deixar de falar o quanto eu sou fã de carteirinha da Camila Moreira, leio tudo o que ela escreve e publica e se eu pudesse, leria até a lista de compras dela.

 

Larissa Cardoso

Apaixonada por livros e cinema. Criativa, sonhadora, gatos, cachorros, unicórnios, café , moda. Tudo isso junto e misturado.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: