Resenha: Akame Ga Kill! Vol.1 – Editora Panini

Sinopse: Em um reino arrasado pela miséria, Tatsumi é um rapaz habilidoso com a espada que sai de sua pequena e pobre vila para enriquecer na capital. Contudo, logo ele descobrirá a corrupção e perversidade que corroem a todos, e se envolverá com uma organização de assassinos!


image_gallery


 Olá pessoal, de boa na lagoa? Estou feliz porque não me ferrei em nenhuma prova e posso escrever com tranquilidade para vocês ainda mais. 😀

Hoje eu estou trazendo a obra dos mestres, Takahiro (argumento) e Tashiro Tetsuya (arte), Akame Ga Kill!, um dos grandes lançamentos da Editora Panini em 2016.

Akame Ga Kill! é bem interessante devido a questões corruptas e sociais que são implantadas na sociedade, no primeiro volume do mangá, os autores conseguem vender muito bem o enredo que será contado no decorrer da história.


Foto 20-04-16 08 21 15


A história começa com Tatsumi, um cara com habilidades com espadas que decidi sair da sua vila para ir em direção a capital pra obter fama e ajudar sua vila com o dinheiro que conseguir lá. Porém, ele descobre que a capital não é aquilo que ele sonhava, pois lá está cheias de monstros – pessoas da alta sociedade – que simplesmente não suportam os viajantes “pobres”, visto que elas procuram “ajudar” no início e depois torturam as pessoas até a morte por simples prazer e gostar de fazer isso.

Então, somos apresentados ao grupo Night Raid, os assassinos que buscam eliminar o mal da capital, isto é, as pessoas da alto sociedade e o primeiro ministro que influência diretamente o imperador da capital, para livrar de vez a capital desse mal.

Depois de ter seus olhos abertos pelos Night Raid, Tatsumi decidi entrar para o grupo de assassinos ao se dar conta da “poluição” que se encontra na capital, ele faz isso para acabar com esse “mal” e para poder levantar dinheiro para que possa ajudar a sua vila, visto que os assassinos recebem pedidos e pagamentos para tais coisas.


Foto 20-04-16 08 21 32


Opinião: Akame Ga Kill! é um mangá extraordinário, justamente por colocar os assassinos como “heróis” da história, visto que na maioria dos casos, os assassinos são os vilões. A obra consegue vender muito bem o seu enredo e te prende, os personagens que nela são apresentados são bem interessantes e possuem personalidades e histórias diferentes um do outro, porém com o mesmo objeto em comum, derrubar a capital e ajudar as pessoas. A nota que dou para Akame Ga Kill!, é um 4/5, porque é bem interessante e vale a pena comprar para dar uma lida.


Foto 20-04-16 08 22 13

Foto 20-04-16 08 22 37


Onde comprar: Akame Ga Kill! Vol.1

Mateus Almeida

Estudante universitário de Publicidade e Propaganda, apaixonado por mangás, amante de séries e louco por livros. Ah, e tenho um relacionamento sério com um X-Bacon. Haha.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: