Resenha “23 Noites de Prazer”, de Julianna Costa

livraria_cordis_livro_23_noites_de_prazer

Sabe aquele tipo de livro que você termina com um sorriso no rosto e a sensação boa de ter aproveitado bem seu tempo?Foi exatamente assim que terminei minha leitura ontem. Que coisa boa…

Vamos à resenha 😉

 

ENREDO:
Nahia é uma mulher pacata e infeliz com sua vida profissional e amorosa. Na verdade ela nem sabe que é infeliz, pois não existe algo com o que ela possa comparar, já que ela sempre viveu a mesma rotina, todo santo dia.

No trabalho ela é vidrada em um cara lindo, que só de lhe cumprimentar no inicio do dia faz com que suas pernas percam as forças e ela esqueça o que está fazendo. Todos no departamento da editora Manuscrito não ligam para ela, pois ela é o tipo de funcionária invisível. Competente, dedicada e totalmente invisível aos olhos dos outros, principalmente os homens.

Até que no final de um dia estafante, quando resolve ir à copa do trabalho tomar um café, ela ouve um colega de trabalho, que é um completo imbecil, falar que ela é uma mulher sexualmente frustrada e que ela precisava deixar de ser “mal comida”! Isso mexe com ela de tal forma que ela vai pra casa chorando.

Após horas se lamentando por isso, ela finalmente pega no sono e lá, encontra alguém que vai virar sua vida de pernas pro ar, deixando-a do jeito que realmente deseja.

Nahia, começa a seguir sugestões de um sonho. Sugestões estas que a levam para as mais loucas aventuras e autodescobertas sexuais. Esse ser etéreo que permeia seus sonhos não só é responsável por sua vida sexual, como também é capaz de tornar Nahia uma mulher muito melhor, em vários aspectos.

12939623_10154759154988761_384775099_n

NARRATIVA:
O livro escrito é na visão de Nahia, e possui diálogos mentais super engraçados. O fato de estarmos dentro da cabeça da protagonista nos ajuda a entender todos os dilemas vividos por essa pobre mulher. As cenas hilariantes, como a indecisão sobre ligar ou não para um serviço de acompanhantes profissionais, faz com que você se sinta na pele dela.

As descrições das cenas eróticas foram um tanto diferentes do que eu esperava, o que não significa que é ruim, mas surpreendente. A autora consegue lhe inserir na cena sem ser totalmente explícita e sem palavreado chulo.

 

DESTAQUE:
Primeiro quero destacar a diversidade de relacionamentos que a protagonista teve. Isso foi muito bom para não deixar o livro cair em uma monotonia. A variação de pessoas, lugares e motivos me divertiu bastante, pois me peguei várias vezes tentando adivinhar qual seria o próximo desafio que o “homem de seus sonhos” lhe daria.

Outro ponto que me chamou a atenção foi a pesquisa necessária para a criação de toda trama. É visível que a autora fez um grande trabalho ao retratar todas as situações do livro, e não me refiro apenas às sexuais. O livro toma um rumo muito diferente na segunda metade da narrativa. E esse é o meu terceiro ponto que quero exaltar.

O livro toma um rumo totalmente inesperado, e tira o Sexo do primeiro plano, passando para o segundo de forma condizente e sem nos fazer perder o interesse, pois a história é tão envolvente que você fica torcendo a cada momento pela resolução de tudo isso. Lógico que o sexo continua presente, mas autora Julianna Costa mostrou, da melhor forma, que diferente de um filme pornô, o livro não é sustentado apenas pelo sexo e sim por uma trama bem feita e muito bem desenvolvida (sei que muitos irão se ofender por esse meu exemplo, mas por favor, não estou comparando e sim usando de exemplo, por favor… sem mimimi).

 

MINHA OPINIÃO:
Um livro muito divertido, envolvente com personagens marcantes e uma história que você vai lembrar mesmo depois de um tempo de leitura. O que é muito bom, pois quando é ruim esquecemos facilmente.

A virada na trama me surpreendeu muito e não foi forçada, ela veio naturalmente e a quando percebi, já não ligava mais para com quem ela dormia e sim com o desfecho do problema que fora apresentado.

Minha única crítica é que em alguns poucos momentos as descrições de alguns lugares e ações me confundiram, pois em minha mente o espaço não permitiria tamanha desenvoltura, mas isso não tira nem um pouco o brilho deste livro.

Diálogos inteligentes e divertidos, trama simples, porém muito bem escrita e uma pesquisa MARAVILHOSAMENTE bem feita. Estes são sem sombra de dúvida, os principais pontos deste livro.

Confesso que a autora Julianna Costa conquistou mais um fã, e olha que HOT nem é o meu gênero favorito, mas quando o livro é bom, não importa o gênero.

Um último ponto que quero ressaltar é o fato do livro ser uma verdadeira aula sobre como as mulheres veem os homens na hora do sexo. Lógico que não podemos generalizar, pois cada pessoa é um ser totalmente diferente, mas para nós homens que buscamos satisfazer nossas parceiras de todos as formas possíveis, é sempre uma boa ter uma dica feminina. A final, ninguém sabe de tudo e é sempre bom aprender e por em prática. #ficaadica

Diversão garantida e muitos “calores” agradáveis. Te aconselho a ler muito bem acompanhado, como foi o meu caso 😉

 

23-noites-de-prazer

 

SINOPSE:
Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!

Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!

FICHA TÉCNICA:
EDITORA: Universo Dos Livros
CÓD. BARRAS: 9788579306846
I.S.B.N.: 9788579306846
ACABAMENTO: Brochura
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
ANO DA EDIÇÃO: 2013
IDIOMA DA LEGENDA: Português
NÚMERO DE PÁGINAS: 344
AUTOR: Julianna Costa

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • To muito curiosa pra ler com toda certeza!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: