Protagonistas femininas fortes que estão mudando a dramaturgia coreana – Parte 2 (:

Essa semana vou continuar minha listinha das personagens femininas fortes que estão mudando a dramaturgia coreana, vocês vem comigo pra parte 2?

3 – Kim Bok Joo (Weightlifting Fairy Kim Bok Joo) – 2017

Como não se apaixonar pela Bok Joo não é mesmo? Pra começar esse dorama conquistou os corações de praticamente todos os dorameiros no final de 2016 e início de 2017 e ainda acabou formando um casal que muitos de nós já shippavamos a muito tempo (Lee Sung Kyung e Nam Joo Hyuk, que está atualmente no dorama Bride of the Water God), mas hoje estamos aqui para falar um pouco dessa personagem icônica que foi a Bok Joo.

 

Para começar a Bok Joo não é apenas uma atleta, é levantadora de peso, uma carreira bem injustiçada numa sociedade que preza pela magreza a qualquer custo. Ela é gordinha (ou deveria ser :v), extremamente forte e nem um pouco feminina, e quando se vê apaixonada pela primeira vez, começa a se questionar se seria certo ou não mudar para conquistar seu amor, sem perceber que na verdade, se ele gostasse dela de verdade a aceitaria como é, com todos os “defeitos”. No início ela mente, muda sua profissão de levantadora para violoncelista (para justificar os braços fortes), passa a usar enfeites de cabelo (quem não lembra do icônico lacinho vermelho?), maquiagem,  vestidos, e até mesmo tenta emagrecer apesar de isso prejudicá-la no esporte, mas quem nunca passou por esse tipo de mudança que atire a primeira pedra não é mesmo?

 

 

Isso não torna a Bok Joo uma personagem menos forte, pelo contrário, é acompanhando todas as dificuldades relacionadas não apenas a seu primeiro amor, mas também ao fato de viver com 2 homens e nunca ter tido uma mãe, de ter que lidar com a doença de seu pai e a constante pressão sofrida para estar em condições de manter seu treinamento, que vemos como ela é uma personagem forte e independente. Bok Joo como qualquer ser humano tem seus altos e baixos e suas crises, mas sempre dá a volta e continua mais forte ainda. Esse foi um dos primeiros doramas onde eu vi uma personagem dita “feia e gordinha” não precisar passar por uma enorme transformação para conquistar seu amor e se aceitar do jeito que é, e quão fofo é o Joon Hyung olhando para ela como se ela fosse a pessoa mais bonita do mundo inteiro não é mesmo?

 

 

Mesmo estando cercada de atletas consideradas bonitas, delicadas e magras, ela não tem vergonha de ser quem é, e nem mesmo de demonstrar sua força, o que nos faz surtar com cenas muito engraçadas e fofas <3

 

 

 

 

 

quando algum babaca te disse que para terem direitos iguais as mulheres deveriam ir levantar sacos de cimento, mostre essa foto 😉

Um ultimo gif só pra deixar o post animado (É BRINCADEIRA TA GENTE?)

Quando você começa a namorar

(EXPECTATIVA)

(REALIDADE)

 

Se alguém quiser saber um pouquinho mais sobre nossa querida Bok Joo é só clicar aqui para ler a matéria que eu escrevi sobre ela com todo o carinho pra vocês <3

FIGHT LIKE A GIRL! FIGHT LIKE KIM BOK JOO! <3

 

4- Yoo Hye Jung (Doctor Crush) – 2016

 

 

A Hye Jung (interpretada pela nossa deusa dos K-Dramas Park Shin Hye) é uma daquelas personagens que a gente se apaixona não só pela força física, mas pela persistência e determinação. Além de perder a mãe e se tornar uma adolescente um tanto problemática o pai acaba a abandonando muito cedo, e é quando ela começa a morar com a avó que é a única pessoa que ainda a enxerga como basicamente um ser humano, mas graças a um erro médico sua avó acaba morrendo em uma cirurgia, e é quando ela se vê sozinha e sem nada, mas ela desiste? Não, claro que não, ela estuda e estuda e enfrenta todas as dificuldades e o preconceito para se tornar uma médica e descobrir assim o que aconteceu de verdade com a sua avó.

 

 

A Hye Jung tem um crush, mas nunca deixa isso entrar na frente de seu sonho, seus objetivos de vida são simples e claros, e ela acaba abandonando a própria vida apenas para se dedicar a seus objetivos sem nenhuma objeção. Muita gente pode achar a personagem muito fria e sem coração, mas essa saída que ela encontrou para lidar com os problemas da vida foi o que tirou ela de um futuro sem nada, onde todos falavam que sua única opção era terminar na cadeia como uma delinqüente,  e a levou ao topo de sua profissão. Sua força não apenas física, mas persistência e determinação fazem dela uma personagem que merece todo nosso amor e atenção.

 

 

(Ela é minha, não toque nela!

Minha sua bunda! Porque eu sou sua? Eu sou minha! Ninguém pode me ter.)

 

5 – Do Bong Soon (Strong Woman Do Bong Soon) – 2017

 

 

Strong Woman Do Bong Soon foi um dorama que pra mim nasceu de Weightlifting Fairy tendo até um nome muito similar(?), mas hoje não vamos falar disso e sim da personagem Do Bong Soon. A Bong Soon é forte, MUITO forte. Ela tem uma herança genética de sua mãe que era lutadora, que foi passada de geração em geração apenas para as mulheres da família, mas que pode ser tirada caso elas usem esse poder para benefício próprio (como foi o caso de sua mãe) ou para o mal. Exatamente por esse motivo ela não exibe sua força para ninguém e tenta agir apenas como uma pessoa comum, mas ao longo de todo o dorama vemos cenas maravilhosas e engraçadas dela sendo uma justiceira e sendo guarda-costas de uma pessoinha chamada An Min Hyuk (Park Hyung Sik) que acaba descobrindo seus poderes, até tudo se encaminhar para a luta contra o boss final que é um psicopata sobre o qual não vou comentar mais por motivos de spoilers. A personalidade da Bong Soon é adorável, mas ela não deixa de se impor e ser extremamente decidida sobre aquilo que quer ou não, além de termos (é claro) cenas extremamente fofas dela com o Min-Hyuk que fizeram todos shipparem os dois  ao extremo até mesmo na vida real, embora ela já tenha dado entrevistas falando q não vai rolar :(. Sem mais delongas, aí vão alguns gif da Bong Soon pra vocês!

 

 

 

 

 

(Eu vou remover a sua bunda do seu corpo)

 

Uma curiosidade sobre a matéria de hoje, além de personagens fortes o que todos os três doramas tem em comum??????? TODOS ELES DEIXARAM O LINDO DO JI SOO NA FRIENDZONE, todos os três, tadinho gente, alguém precisa dar um papel de protagonista num romance pra esse menino logo se não ele vai acabar complexado, como pode ser lindo desse jeito e tão rejeitado? 🙁

 

 

Bom gente, por hoje é isso, mas semana que vem teremos a ultima parte dessa série de Personagens Independentes com Fight For My Way e Age of Youth então continuem acompanhando as matérias :3

Muito Obrigado e até a próxima semana <3

 

Laura Amorim

Laura Helena, 19 anos, estudante de Artes e Design na UFJF, apaixonada por livros, animes, mangás, doramas, kpop, Owl City, cachorros e desenhos (:

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: