Primeiras Impressões: Bungo Stray Dogs

Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir, além de estar totalmente sem comida. Em um momento que está de pé na beira de um rio, pensando estar à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que havia cometido tentativa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou as forças armadas. Eles estão rastreando um tigre que apareceu na área recentemente, no período em que Atsushi estava na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, fica claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais de Dazai e do resto dos detetives!

Fonte: Mangá
Gênero: Shonen | Mistério | Sobrenatural
Estúdio: Bones
Assista o PV aqui!

uXSOwdNpBC

Opinião: Eu gosto muito de quando inserem pessoas ou personas em contextos diferentes do que estamos acostumados a ver. E esse é um dos pontos positivos da história pra mim. Como já havia dito aqui na postagem dos animes desta temporada, o criador de Bungou Stray Dogs utilizou autores reais – a maioria japoneses – para criar personagens que possuem poderes e características relativas à vida e carreira desses autores. E isso é demais! Eu adoro ficar procurando sobre os autores reais e captando as referências.

Dazai Osamu, por exemplo, foi um autor japonês considerado um dos maiores escritores da literatura japonesa do século XX. Ele ficou conhecido pelo seu típico estilo de escrever irônico e pessimista, e por sua obsessão com o suicídio, traço marcante em seus livros e também em sua vida, visto que ele tentou o suicídio por diversas vezes. Por fim, Dazai suicidou-se junto de sua última mulher, Tomie Yamazaki, afogando-se no canal Tamagawa.

Bungou-Stray-Dogs-01-10

No anime, Dazai também tem tendências suicidas (logo no início da história ele é salvo por Atsushi ao tentar suicídio num rio XD) além de ter uma personalidade irônica e com certeza pessimista. Então gosto de ver essas semelhanças. (Capitão América ficaria orgulhoso!)

Apesar de muitos apontarem a semelhança com Kekkai Sensen, semelhança essa que eu também notei ao assistir o primeiro episódio, eu acredito que as histórias irão divergir daqui para frente. Além disso, a história parece muito mais palpável e real que Kekkai Sensen, apesar dos fatores sobrenaturais em ambas as séries.

A história conta com cenas engraçadas e um humor pontual, que serve para dar um alívio cômico sem tirar a seriedade da história. Além de uma animação de qualidade excelente (Bones ♥), elementos e dinâmica de narrativa bem interessante e um traço bem bonito. Com certeza vale a pena ver esse anime.

Estou ansiosa para ver mais sobre os outros personagens e seus poderes e catar as referências tudo. *o*

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: