Porque assistir Cinderella and the four knights?

Esse dorama foi ao ar recentemente (entre Agosto e Outubro de 2016) e conta a história da estudante colegial Eun Ha-Won, que, maltratada pela madrasta e pela irmã e sem ter praticamente contato nenhum com o pai precisa trabalhar em vários empregos de meio período para juntar dinheiro e realizar o sonho da mãe, que era mandá-la para a faculdade.

Em seu último ano no colegial ela descobre que as cinzas de sua mãe estão guardadas em um depósito por falta de pagamento de seu pai, então acaba gastando o dinheiro que estava reservado para sua faculdade para tirá-la de lá. Com sua madrasta se recusando a pagar sua faculdade por causa de sua filha, resta então para Ha-Won continuar trabalhando e esperar que em um ano consiga dinheiro novamente para pagar as mensalidades da faculdade, mas é aí que como num passe de mágicas (digno dos contos de fadas originais) aparece seu príncipe (será mesmo?) que oferece a ela exatamente a quantia que ela precisa apenas para fingir ser sua noiva por um único dia, mas será que vai ser tão fácil assim conseguir o dinheiro e continuar seguindo seu sonho e de sua mãe?

Como o nome do dorama já prevê você passa todos os episódios mudando de shipp, porque são quatro e não apenas um garoto que tentam roubar o coração da Ha-Won (os três herdeiros de uma grande empresa e seu secretário principal).

Com muitos momentos fofos, alguns dignos de boas gargalhadas e outros bem melodramáticos, o drama é uma ótima oportunidade para passar o tempo, os personagens são cativantes (especialmente a Ha-Won, uma cinderella bem ao estilo da interpretada pela Drew Barrymore em Para Sempre Cinderella, que ao contrário da maioria dos filmes não é uma donzela indefesa e foge muito do padrão das protagonistas coreanas).

Uma curiosidade interessante é que a atriz que interpreta a Eun Ha Won era muito conhecida por seus papéis em filmes, e se recusou a fazer cirurgia no rosto (que foi muito recomendada pelos produtores) por se sentir bem consigo mesma do jeito que é, bem feminista nossa cinderella né? E vamos combinar que ela fica linda de qualquer jeito.

Também para quem gosta de k-pop, o dorama conta com a participação da Na-Eun (Apink) e do Lee Jung-Shin (CNBLUE). Além disso, esse dorama foi a última oportunidade das doramáticas de plantão de assistirem o Jung Il Woo em cena por um tempo, já que ele acabou de se alistar por dois anos no exército coreano ;—;.

A trilha sonora é impecável e vai fazer você ouvir as músicas no repeat por dias sem cansar, com direito a músicas do BTOB e do CNU (B1A4), (pois é, kpop de novo minha gente).

É um dorama fofo, leve e romântico que vai aquecer seus corações assim como aqueceu os nossos,  e  como nós já assistimos cerca de três vezes (inclusive fazendo pessoas não muito fãs de dorama assistirem) podemos garantir que vocês não vão se arrepender (ou pelo menos tentar c: ).

Também recomendamos pra você que adora um dorama repleto de “flower boys” como “Boys Before Flowers” e “Flower Boy Next Door”, é a oportunidade perfeita para suspirar com os quatro príncipes tentando roubar o coração da Há Won (e o nosso com certeza).

E então, vai assistir ou vai ficar aí só olhando?

Laura Amorim

Laura Helena, 19 anos, estudante de Artes e Design na UFJF, apaixonada por livros, animes, mangás, doramas, kpop, Owl City, cachorros e desenhos (:

Você Pode Gostar

  • Dorama é amor!!! E a lista numa acaba… Vou assistir com toda certeza!

  • Luiza Maia

    Dorama é amor dorama é vida!❤️

  • ericorobert

    A Ara está surtando aqui por conta desse Dorama, já sei que ela vai me perturbar…rsrs
    Excelente matéria.

  • Thamirys

    Partiu por na minha listinha, que de “unha” tem nada

  • Wellington Silva

    Nunca assisti Doramas, mas parece Top Top

  • Bia

    Parece ser muito legal!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: