Os álbuns de K-pop

Annyeonghaseyo!

Muito falamos de álbuns, mini-álbuns e single-álbuns, lançados pelos artistas de k-pop. Mas além dos lançamentos físicos, também existem as vendas digitais, os aplicativos de reprodução musical, entre outros meios, com isso é possível gerar a dúvida; Como os artistas ainda conseguem vender cds (físicos)?

No mercado musical coreano, os álbuns vão muito além da mídia, encarte e embalagem. Eles são verdadeiros materiais de colecionador, pois possuem embalagem diferenciada, tanto em tamanho, quanto em modelo, não existe um padrão, cada álbum tem um estilo diferente. Além disso, os encartes, são como revistas, onde além das letras das canções, tem perfis dos artista, fotos de cada integrante, entre outros diferenciais, dependendo da fama do grupo.

 

Conjunto de itens que acompanhavam o álbum de debut, Welcomeback, do boy group iKON.

 

Como se isso não fosse o suficiente, junto com o álbum, vem cards, fotos, além de outros brindes que fazem parte do conceito do álbum e do grupo naquele momento do lançamento.

Álbum Overdose do EXO, exemplificando o card e foto book.

 

Por isso as vendas físicas continuam sendo um grande impulsionador da fama dos idols, pois apresentam grandes diferenciais, que os meios digitais não tem, e que para um colecionador e fã, valem muito mais do que simplesmente ouvir as músicas.

Pink Tape, 2º álbum das meninas do f(x). A embalagem do álbum é totalmente diferenciada para reforçar o conceito do álbum e do grupo no momento do seu lançamento.

 

E esse sucesso de vendas de álbuns de k-pop, não é restrito só a Coreia e a Ásia, em vários locais do mundo seguem a mesma tendência, inclusive aqui no Brasil. Mesmo com as altas taxas de importação, os consumidores brasileiros não deixam de comprar os cds de seus grupos e idols favoritos.

Pequena coleção de álbuns de k-pop.

 

A venda de álbuns de k-pop no Brasil, cresce junto com a fama e divulgação do estilo. Graças a fatores como esses, que o boy grupo EXO, vendeu mais de 1 milhão de cópias do álbum “Ex’act“. Conseguindo assim a 18ª posição no ranking dos álbuns mais vendidos do mundo.

 

E você que quer comprar o seu álbum do seu grupo favorito e não sabe onde, nós resolvemos isso para você. Aqui listamos alguns sites que vendem álbuns, além de outros itens de k-pop.

Como são sites internacionais, é necessário que você, possua um cartão internacional para adquiri-los, e claro, um conhecimento básico de inglês, para não cometer nenhum erro, na hora de adquirir aquele tão sonhado material.

KTown4u

Apresenta uma boa variedade de produtos, com várias formas de envio, com número de rastreamento. E um tempo médio de entrega de 7 a 15 dias.

 

Yes Asia

No caso aqui do Brasil, só é possível realizar a compra pela loja global. Existem só duas formas de envio, a mais barata, que não oferece rastreio, e a mais cara, que oferece rastreio, por mais US$50. Alguns problemas de extravio já foram relatados.

 

KpopTown

Uma boa loja, com uma variedade imensa de produtos voltados para o gênero. Assim como a KTown, oferece diferentes formas de envio e com rastreio. Não tem um tempo muito certo de entrega, o que é um ponto prejudicial.

 

Mas não se desespere, nem só de lojas internacionais vive o kpopper brasileiro. Aqui na terra do samba, também temos nossas lojas.

 

Asian Mix Store

Uma loja muito bem recomendada por vários clientes. Apresenta opções de pagamento bancário, e por estar situada em nosso país, é garantida a entrega, o prazo depende do sua região e boa vontade dos correios (é a vida rs). E se você mora, ou vai para São Paulo, eles tem loja física lá, Rua Galvão Bueno 17, loja 37, Liberdade/SP.

 

Se você sempre quis ter aquele volume físico do seu grupo favorito, não perca a chande de adquirir agora que você já sabe onde encontrar.

Até a próxima!

Fonte:
kpopsambastyle | portaldejornalismo

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: