One Shot para iniciantes de mangá

One Shot

Hoje vou comentar sobre os leitores assim como eu que nem sempre está afim de acompanhar uma série longa por mais que falem que é boa e muitos falam com entusiasmo mais você cansa só de ouvir.

 

onizuka - one shots
Onizuka

Apresento a vocês os one shot termo utilizado para mangás, quadrinhos e comics de volume único assim como os filmes que não tem continuação e toda boa historia tem que acabar né one piece .

 

chiyo chan - one shots
Chiyo chan Azumanga Daiou

No Japão esses volumes únicos são conhecidos como yomikiri, já nos estados únicos os comics de volume únicos são conhecidos como one shot, e como um modo de chamar quando se torna popular poucos usam outro nome, fãs do inglês assim como não deve ser novidade a ninguém os orientais gostam de muitas coisas americanas e do ocidente assim como nós gostamos de coisas orientais mundo estranho esse não.

Continuando basicamente os one shot são historias curtas que são publicadas em média com 15 a 60 paginas e tem seu inicio voltado para concursos e competições sobre quadrinhos em geral segue o nome de alguns desses concursos.

Brazil Manga Awards – Prêmio Brasileiro de Mangás

International Manga Award

Prémio Tezuka e muitos outros.

Em outro momento faço uma matéria sobre os desenhista e ilustradores que acompanham as matérias do nosso espaço.

Assim como é revelado muitos títulos que são bons a ponto de se tornarem uma série, foi dessa forma que nossos adoráveis Dragon Ball, Naruto, Bleach, One Piece, Berserk, e Death Note entre outros, nasceram para nossa alegria com muitos.

Agora vamos a eles

Quack - one shots
Quack – Patadas Voadoras

Nesta história fechada, conhecemos Baltazar Drumont, um garoto tímido, que se tornou alvo fácil do bullying de seus colegas de escola. Descendente de uma antiga família de aviadores, recebe de seu avô um ovo misterioso e está disposto a tudo para defendê-lo, até mesmo enfrentar a sua mania digamos assim de fugir das coisas …

 

Tsumitsuki - one shot
Tsumitsuki

Cidades do interior são conhecidas por suas lendas urbanas, carregadas de mistérios e aparições sobrenaturais. Em uma delas, a lenda local é sobre os Tsumitsukis, espíritos que se alimentam do remorso das pessoas que cometem alguma atrocidade…

Fábio Neves

Amante de desenhos em geral, gosto de ler sobre qualquer assunto desde que seja interessante e me faça pensar sobre. Meu dia a dia desde se resume a tecnologias e informática. Já as outras áreas da vida só pessoalmente pra saber e amo biscoitos e bolos ... Grato por ler ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Você Pode Gostar

  • ericorobert

    Isso combinou certinho comigo que nunca consigo acompanhar direto.

    • Fábio Neves

      Pra você e muitos que não tem paciência com mangás não é atoa que é um tiro.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: