O videogame pode ajudar na saúde.

O videogame é um grande vilão ao olhar de muitos. Quem nunca escutou essas afirmações?

 

“Videogame deixa obeso”

“Videogame atrapalha a vida social”

“Você vai ficar com problema na vista”

 

Entre muitos outros comentários que quem joga conhece muito bem, mas eles são verdade? O videogame atrapalha tanto assim sua vida e não trás nenhum benefício? Com essa dúvida, resolvi fazer uma pesquisa e trazer umas curiosidades para vocês.

O uso de jogos com sensores de movimentos tem em, alguns casos, substituído a fisioterapia, claro que infelizmente não são todos. Tornando-se algo mais divertido e menos cansativo, esse tipo de jogo ajuda tanto a melhorar a função motora do corpo quanto o equilíbrio. A recuperação se tornou algo mais divertido, rápido e eficiente.

Ajudando não somente na recuperação de pessoas que já tinham uma doença ou lesionadas, soldados que retornam da guerra contam com os videogames para lidar com um possível estresse pós-traumático.

Outra curiosidade é que os jogos também têm ajudado com o processo de tratamento de dependentes químicos. Junto com seu terapeuta, o dependente passa no jogo situações de “tentações”, o qual vai ajudar a estimular a tolerar sua compulsão e tentações do dia a dia de não voltar a seu antigo vício.

 

 

.

O uso de jogos com sensores de movimentos também são auxiliares para o emagrecimento, é uma forma bastante divertida de fazer exercícios físicos.

 

 

 

 

Você já ouviu falar de games serem usados para treinamentos médicos? É isso mesmo que você leu, eles usam os jogos para treinarem agilidade para responderem melhor em situações de risco de morte.

Reabilitação de pacientes de Alzheimer.

Novamente vimos mais uma ajuda com jogos que usam detectores de movimentos. O Allzheimer é uma doença degenerativa, que afeta memória, postura e equilíbrio.

Com a facilidade de ter o jogo em casa e barateando o custo do tratamento, esse tipo de terapia tem ajudado bastante. Infelizmente ele não substitui a terapia, porém o uso dos jogos é de bastante ajuda. Os jogos auxiliam muito em relação ao melhoramento das condições físicas, retardando a evolução dos sintomas e até mesmo possibilitando a volta de atividades que não poderiam mais ser feitas.

 

 

Sabe o comentário que sempre escutamos que jogar vai estragar sua visão? Na verdade essa informação pode estar sendo dita de forma contrária, mas é claro que não se deve jogar com a cara quase dentro da tv. Foi provado que jogos de ação te ajudam em relação a treinar sua vista e cérebro, a aprender prestar atenção no seu foco e ao redor ao mesmo tempo.

 


 

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Adorei a matéria <3

  • Li Marilia

    Comprei Shape Up e nem uso kkk Mas realmente, pra quem tem vontade, Video Game ajuda pra caramba!

    • Thami Cheble

      Ajuda e Muito

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: