Resenha “O Último Olimpiano”, de Rick Riordan

maxresdefault (5)

RESENHA O ÚLTIMO OLIMPIANO

Minha nossa, chegar até aqui não foi fácil. A batalha já começou e muitas baixas fora feitas, de ambos os lados. Neste livro encontramos redenção, perdão, bravura e muita perda. Um livro recheado de sentimentos fortes, do início ao fim. Duvido você não se render as lágrimas com o final dessa história fascinante.

43408-percy01

1º Enredo:

O Caos foi instaurado, e a guerra declarada. Cronos mais do que nunca quer a morte de Percy e seus aliados, os únicos capazes de atrapalhar seus planos e Luke tem uma difícil decisão a ser tomada.

As forças do bom estão divididas entre proteger Nova Iorque do ataque de Cronos e deter o Titã Tifão. Percy descobre uma forma de vencer Cronos com a ajuda de Nico, mas isso não torna a luta mais fácil.

Percy-jackson-and-the-olympians-logo

2º Narrativa:

É muito difícil definir um sentimento específico sobre esse livro, que é o meu favorito, pois os nervos já estão mais do que a flor da pele. O tempo urge e nossos heróis ficam sem recursos. Apenas a perseverança vence o medo e a vontade de fugir.

A cada momento desta batalha é revelado um novo salvador, e aqueles que menos esperamos são os que nos defende bravamente. Deuses e semi-deuses estão tomando suas posições na batalha, ao lado de Percy ou de Cronos. A tensão só aumenta e cada ser vivo pode fazer a diferença nesta luta entre humanos e monstros, Deuses e Titãs.

 

3º Destaque:

Fica difícil citar apenas um destaque, principalmente sem dar spoillers. Mas acredito que uma de minhas passagens favoritas nesta trama, são as aparições da Mãe e padrasto de Percy na batalha.

O Guerreiro com sua entrada triunfal em uma biga de guerra, e a aparição do Deus menos provável ao lado dos mocinhos. Tudo isso culminando com um final surpreendente e a revelação da Profecia e seu real significado.

Heroes-of-olympus

Gostaria de ressaltar o detalhe dos presentes que são cedidos aos nossos heróis ao final da trama e a escolha de cada um.

Mais uma vez o autor Rick Riordan, nos brindou com uma excelente história. Mas esse livro tem um sabor de saudade, pois, é o último da saga. Felizmente, não o último da série, pois vem ai a segunda saga Os Heróis do Olimpo, onde iremos rever nossos amigos tão queridos e conhecer outros

que também ficaram em seus corações.

tumblr_md16qhf4in1rj03ilo1_500

Então não deixem de ler a próxima saga OS HEÓRIS DO OLIMPO. Uma pequena dica aos fãs, antes de ingressar nesta nova aventura, leiam Percy Jackson e os Olimpianos – Os Arquivos do Semideus.

Neste livro, além de conhecer um pouco mais sobre os heróis, Deuses e suas personalidades, temos dois contos que servem como introdução para a próxima saga e te prepara para o que está por vir. Vale muito a pena!

Não percam e boa leitura a todos!
Os Arquivos de Semi deus

SINOPSE:

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

 

Book Trailer: 

 

FICHA TÉCNICA

  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 978-85-98078-90-8
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Lançamento: 2010-08-10
  • Páginas: 384
  • Formato: 14 x 21
  • Gênero: Não Ficção

 

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: