O que dizer sobre ACCA: 13-ku Kansatsu-Ka?

Sinopse: O reino de Dowa, subdividido em 13 estados, está celebrando o 99º aniversário de seu monarca. Esses 13 estados têm muitas agências controladas pela grande organização conhecida como ACCA. Dentro dela, Jean Otus é o segundo na linha de comando da agência de inspeção. Sua agência tem dez pessoas em cada um dos 13 estados, com um escritório principal na capital. Eles monitoram todas as atividades da ACCA ao redor do reino e mantém o fluxo de dados de cada escritório da ACCA nos estados para o central. Jean também faz viagens de negócios frequentes da capital para outros distritos para checar a situação e pessoal de lá.

Fonte: PunchSub

Temporada: Inverno 2017

Número de Episódios: 06/??

Status: Em Andamento

Gênero: Policial | Drama | Seinen

Estúdio: Madhouse

PV1: https://www.youtube.com/watch?time_continue=62&v=DnXuL8Jj5go

PV2: https://www.youtube.com/watch?v=9KLcXHQZyls

Opinião: Confesso que pensei e repensei muito antes de fazer essa matéria, mas como postei sobre apenas um anime da atual temporada, decidi falar então um pouco de ACCA para quem é fã de histórias que exigem estratégia e MUITO foco.

Como a sinopse diz, tudo gira em torno da tal organização e mais ainda no protagonista, Jean Otus – que é aquele típico personagem kuudere, impossível de saber o que ele está pensando. Tive grandes expectativas após ver o anúncio oficial e os dois pv’s que saíram antes da estreia, mas nem de longe a história é tão boa quanto parece.

Infelizmente, o anime tem um desenvolvimento bem lento e para alguém que gosta de coisas bem resolvidas e rápidas – como eu – está sendo bem complicado continuar acompanhando quanto mais os episódios passam. Tem muita enrolação sim e quanto você acha que as peças vão começar a se encaixar, surge um novo fator que te faz voltar à estaca 0 e continuar sem entender o que realmente está acontecendo.

ACCA nem de longe é visualmente agradável para um anime atual – apesar de ter alguns ost’s interessantes para a temática apresentada – e tem no cast seiyuus renomados como Shimono Hiro, Junichi Suwabe, Midorikawa Hikaru e Miyano Mamoru. Além disso, sua staff é composta por Shingo Natsume como diretor e Norifumi Kugai como designer, ambos também responsáveis por One Punch-Man.

Arte Oficial com Jean e Nino

E para quem se interessar na história e quiser mais informações a respeito, a história é baseada no mangá de Natsume Ono que foi lançado entre junho e outubro de 2013, pela revista Monthly Big Gangan da Square Enix.

Vale lembrar que provavelmente o anime terá entre 12~13 episódios e não será prolongado para a temporada de Primavera/2017, além de também estar ocupando atualmente o 13º lugar no ranking das estreias do Inverno/2017.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: