O Mundo Mágico e Misterioso de Cardcaptor Sakura!

Sinopse: Sakura descobre sem querer, em seu porão, um misterioso livro. Ao abri-lo ela encontra diversas cartas que repentinamente voam para todos os lados e de dentro do livro então sai um pequeno “leão”, que mais parece um brinquedo de pelúcia – ele é Kerberos, o guardião das cartas.
Agora as cartas Clow estão soltas no mundo, o que pode causar problemas, e Sakura é incumbida de localizar e capturar todas elas com a ajuda de Kero.

Fonte: Hinata Sou

Temporada: Primavera 1998

Número de Episódios: 70/70

Status: Completo

Gênero: Mahou Shoujo | Comédia | Romance | Fantasia

Estúdio: Madhouse

PV: https://www.youtube.com/watch?v=luM4oGFSpT8

Opinião: Depois de Sailor Moon ainda na época da TV Manchete, este foi o segundo shoujo que assisti na tv aberta e confesso que não perdia um único episódio mesmo sendo ainda criança. Preparem-se porque a matéria provavelmente será longa, apesar de ser um gênero que não me agrada – porém que ainda assim conquistou meu coração.

Acredito que boa parte dos leitores já tenha assistido ou lido sobre Cardcaptor Sakura – ou simplesmente Sakura Card Captors, como ficou conhecido no Brasil – então não é difícil falar sobre, seja de forma negativa ou positiva. A história começa quando Sakura Kinomoto – protagonista da série – ouve estranhos ruídos no porão de sua casa e decide ver do que se tratava, sem nem imaginar que tal curiosidade apresentaria a si um mundo desconhecido e mágico demais para ser real. Após sem querer liberar as Cartas Clow ao abrir certo livro, a menina é incumbida pelo guardião deste a ajuda-la a recolhê-las e assim a transformando numa Mahou Shoujo – garota mágica, em tradução simples – através de um contrato.

A partir daí, a costumeira rotina da estudante do ensino fundamental muda da água para o vinho, onde ela se vê obrigada a batalhar e recolher cada uma das cartas. Durante toda essa aventura, Tomoyo – sua melhor amiga – e Kero a acompanham, enquanto ela tenta esconder tudo da família e outros amigos. Porém, Sakura não imaginava que no caminho, acabaria encontrando outras pessoas com poderes semelhantes ou menos ainda a existência de outro guardião – que seria responsável por julga-la ao término de tudo – tal como também o próprio Mago Clow, responsável por ser o criador das cartas.

 

E bem mais que um anime simplesmente fofo e teoricamente voltado ao público infantil, Cardcaptor Sakura aborda temas como relações homossexuais – mesmo que de forma implícita, como é o caso de Touya x Yukito –, primeiro amor infantil – Sakura com Yukito ou Shaoran com Yukito – e outros que são bem perceptíveis a medida que a história se desenvolve – como o amor puro de Tomoyo para com Sakura. Ainda assim, nem de longe influenciando de forma negativa o andamento dos fatos… Pelo contrário, cada personagem possui seu próprio enrendo muito bem trabalhado, evidenciando toda a genialidade do título de maior sucesso da CLAMP.

Capa do Primeiro Volume do Mangá

Além da famosa animação de 1998, a série conta com o mangá – completo em 12 volumes e lançado no Brasil pela Editora JBC – e dois movies: Cardcaptor Sakura: The Movie e Cardcaptor Sakura Movie 2: The Sealed Card.

Atualmente, foi confirmada uma nova animação – prevista para janeiro/2018 – que irá adaptar o arco Clear Card-Hen cujo já possui um trailer oficial que pode ser visto aqui. Não suficiente, um OVA – intitulado Sakura To Futatsu No Kuma – foi lançado ontem (13/09/2017) no Japão e já está disponível online para os fãs neste link, porém sem legenda – e sem previsão para tal até então.

Por ser um anime antigo e mais conhecido com a dublagem em português, os nomes mais conhecidos do cast original são Tomozaku Seki, Megumi Ogata e Nozomu Sasaki. As openings – totalizando três – ficam a cargo de Gumi, ANZA e Maaya Sakamoto, enquanto as openings – também três e uma exclusiva para o último episódio – são cantadas por Koumi Hirose, Chihiro e Megumi Kojima.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e... Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: