Resenha “O Inferno de Gabriel”, de Sylvain Reynard

O inferno de Gabriel Book Cover O inferno de Gabriel
Sylvain Reinard

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

“Um professor atormentado por seus pecados se vê tentado por uma aluna angelical.”

“O Inferno de Gabriel” é o primeiro livro da trilogia, ao ler na capa a frase que deixei em destaque logo se pensa em um livro “clichê”, não se engane!

download

Principais personagens: 

Julia Mitchell, 23 anos e está cursando Pós- graduação em Dante.
Julia era extremamente tímida e insegura, sua timidez era normal porém sua insegurança é devido ao acumulo de tudo que já aconteceu em seu passado. Julia sofreu muito tanto com negligência dos pais quanto com um namorado que a fez sofrer. Ela pensava que ao reencontrar Gabriel ele se lembraria da noite que se encontraram e viveriam um lindo romance, porém nas suas primeiras aulas viu que isso não era possível e já queria fugir.

Gabriel Emerson, 33 anos, especialista em Dante, professor de Julia, um grosso e pecador.
Gabriel era muito sério e profissional, porém ele escondia um passado pecador como ele descreve e vive em um inferno, comete todos os sete pecados capitais, mas principalmente a luxúria quando quer ficar bem é isso que ele procura para aliviar a mente.

1º Enredo:

O livro começa com a primeira aula de Pós-graduação de Julia Mitchell, ela é apaixonada por Dante e por isso está fazendo aulas com Gabriel,  ela fará uma tese e espera que ele seja o orientador. O fato curioso é que ela já o conhece, mas ele não, como assim? Então eles já se encontraram no passado porém ele não lembra de nada.

O primeiro dia de aula foi péssimo, Julia já começou levando bronca do professor que amava e foi chamada a sala dele, em seus pensamentos ela se perguntava o motivo dele não lembrar quando chegou na sala do Professor Emerson ( Gabriel), ele estava ao telefone e algo a assustou ele estava chorando, então ela resolveu deixar um bilhete e ir embora.  Quando o Professor Emerson voltou começou tudo novamente, por um mal entendido em que ele não sabia que Julia era conhecida da família, mas mesmo assim ela não contou.

Gabriel estava totalmente revoltado que uma aluna que ele nem conhecia enviou um buquê para sua família no enterro da mãe dele, isso era um insulto e um abuso na visão dele. Mas ele deixou Julia tão pra baixo que ela resolveu abandonar tudo e estava determinada a isso, e no caminho para casa começou a chover e acabou ganhando uma carona de Gabriel, ele mesmo com raiva tinha bom coração e não queria a deixa andando sozinha na chuva e por causa disso descobriu o quanto Julia era simples e pobre ao conhecer a casa dela e vê como comia precariamente.

Com o passar do tempo a implicância diminuiu um pouco até que Rachel irmã de Gabriel apareceu na cidade e reconheceu Julia, ela não sabia do envolvimento que os dois tiveram no passado, porém queria passar um tempo com os dois e isso gerou problemas na visão de Gabriel, pois ele não gostava de ter aproximação com uma aluna.

Com a aproximação Gabriel descobre quem é Julia, porém pra ele, ela é um anjo e ele não quer corromper ela com seus pecados, só que se torna difícil ele não ter um relacionamento com ela. O que mais impede esse relacionamento é o fato da faculdade proibir namoro entre professores e alunos, outros fatores existem como o fato dela ser um anjo virgem e ele um pecador obcecado por luxúria. E infelizmente o passado sempre participa do futuro, tanto de Gabriel quanto o de Júlia. e com o passado aparecendo parece complicar um pouco mais a relação e aumenta os medos de Julia, mas isso só torna tudo mais forte, e como um pecador Gabriel confessa todos seus pecados para Julia antes de se entregar ao amor dos dois.

download (1)

Acho que já contei um pouco de mais, porém é ma ótima leitura não é algo clichê de amor entre professor ou que isso não existe, eu mesma casei com meu professor e tem tanta coisa junto no enredo que eu me surpreendi. Amei muito essa leitura e já comecei o segundo livro que ficou ainda mais surpreendente. Amei muito, deixou um gostinho de quero mais! Ainda bem que é uma trilogia.

2° Narrativa

A narrativa é feita toda em terceira pessoa, muito tempo que não lia livro com narrativa desse jeito. Essa narrativa ficou perfeita pra esse livro, acho que se não fosse assim não ficaria bom. A narrativa falava das emoções de Gabriel e de Julia, algumas vezes falava de outro personagem, mas bem pouco.

 

3° Destaque

O maior destaque é que além de ter todo o romance, é que as aulas e palestras está no livro, ou seja acabamos aprendendo um pouco do romance que embala o romance do livro.

cats

 

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Olá! Eu ainda não li este livro, mas sei que se trata da fanfic! Como eu adoro me sinto interessada!

    Aliás conheci o trabalho de vocês hoje e adorei estar aqui, parabéns e sucesso! Ganharam uma seguidora e sintam-se a vontade de conhecer o meu cantinho também!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    • Thami Cheble

      Então pelo que vi em alguns comentários realmente é, porém bem criativa! Não é cópia como algumas sabe? Eu gostei muito da leitura e aconselho a leitura.
      Nossa muito obrigada pelo carinho, eu e todos da equipe ficamos muito felizes de saber disso, aproveita segue nossa pág no Facebook e nosso canal no YouTube.
      Bjs Thami
      Qualquer coisa nos chame

    • Thamirys

      Desculpa a demora pra responder, eu estava com probleminhas pra responder…
      é uma fanfic sim, porém você só descobre isso quando contam, não lembra nada.
      Obrigada pelo reconhecimento, vou olhar seu cantinho sim! é claro.
      Beijos,
      Thami Cheble

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: