O hiato do Big Bang!

Annyeonghaseyo!

Durante 10 anos o Big Bang esteve ativo, tanto como grupo, tanto com suas units ou até mesmo com os trabalhos solo de cada um de seus cinco integrantes. Mas agora nesse ano de 2017, mais precisamente Fevereiro de 2017, o grupo entrará em hiato, e não é qualquer hiato, é uma parada de aproximadamente 5 anos. O maior grupo da Coréia, o boy group da nação, ficará ausente das apresentações de final de ano, dos programas de TV, e principalmente e mais doloroso, sem novidades, músicas, álbuns, MVs, nada.

O motivo desse tempo, é o serviço militar obrigatório. Nenhum dos integrantes prestou os serviços até agora, mas a partir desse ano começarão a se alistar, começando pelo T.O.P.. O serviço militar na Coréia, é obrigatório para todos os homens até os 28 anos, ou seja, até os 28 anos é possível escolher quando se deseja servir. E essa idade está chegando para cada um dos meninos, por isso todos iniciarão esse processo tão importante e obrigatório.

No dia 22, foi o último show do Big Bang antes de os membros iniciarem os seus alistamentos. Os V.I.Ps (como são chamados os fãs do Big Bang) estão bem tristes pelo longo tempo sem o grupo. Contudo a YG Entertainment, empresa responsável pelo grupo, divulgou que fará comeback solo, dos membros antes do alistamento de cada um deles.

Em uma entrevista ao apresentador JoongAng Ilbo, o fundador da YG Entertainment, Yang Hyun Suk, falou sobre os 10 anos do Big Bang e o seu hiato.

Sobre o 10º aniversário, Yang comentou: “Eles vieram até o ponto médio da meta original. Criei o Big Bang porque eu queria um grupo que durasse um longo tempo e, promover por dez anos foi o principal objetivo. Na época que estreou, a média de vida útil de grupos de meninos era de três a cinco anos. Imaginei Big Bang dez anos a partir de agora enquanto eu assistia o desempenho recente do Sechskies, que se reuniram recentemente como um grupo. Vendo que mesmo após 16 anos de disband, 20.000 fãs ainda não os esqueceram e chegaram a desfrutar da sua música, eu desenvolvi a esperança de que a mesma realidade acontecerá com o Big Bang“.

E sobre o serviço militar: “Eu sou uma pessoa que vê o serviço militar como o fator menos arriscado. O álbum “MADE”, que saiu depois de três anos desde o lançamento anterior, foi imensamente popular em todo o mundo. Se Big Bang fosse apenas um grupo ídolo transitório, então me preocuparia com o seu serviço militar, mas eles são diferentes. Os talentos dos membros não vão desaparecer só porque eles vão servir ao exército. Creio que como atores que completam o serviço militar, eles vão voltar ainda mais maduros e continuar a fazer música que é apropriada para a geração atual“.

Em uma outra entrevista, Sr. Yang comentou mais sobre o hiato do grupo: “O Big Bang cresceu em uma escala que eu nunca imaginei. Todo mundo está preocupado com o Big Bang entrando em hiato. Mas os integrantes têm suas próprias e muito bem sucedidas carreiras solo. Eles se concentrarão em promoções solo este ano; A paixão de G-Dragon por seu trabalho solo é excelente, e Seungri está preparando um álbum solo para Março. Daesung estará fazendo uma turnê no Japão, e Taeyang também está preparando um álbum solo“.

 

Com isso, Seungri foi o primeiro a ter uma perspectiva de lançamento, G-DragonTaeyang também tiveram a confirmação de novos álbuns e concertos solo, ainda para o primeiro semestre desse ano. Sem datas confirmadas, mas com a certeza de que terão atividades na ausência do grupo completo.

Além do comeback solo dos três, Daesung, terá a sua primeira turnê solo no Japão, nos dias 15 e 16 de Abril no Seibu Price Dome, e 22 e 23 de Abril no Kyocera Dome em Osaka. Ele será o segundo membro do grupo a ter uma dome* tour, o primeiro foi justamento o G-Dragon. A turnê se chamará “D-Lite Japan Dome Tour 2017”, D-Lite, é como ele é conhecido no Japão. (*dome são estádios com uma cobertura em forma de cúpula, normalmente usados por equipes de basebol no Japão, e para artistas, um símbolo de estrelato).

 

O show do dia 22, encerrou a turnê de comemoração do 10º aniversário de debut do grupo. Foram 24 apresentações em 6 cidades, com mais de 1.120.000 fãs ao todo. Houve várias apresentações, com performaces individuais, de units, e claro, dos seus grandes sucessos.

Porém, antes do hiato, o grupo irá lançar a versão japonesa do seu mais recente álbum, “MADE“, lançado em dezembro do ano passado. O álbum incluirá 14 faixas, incluindo as versões japonesas das novas músicas, “FXXK It”, ”Last Dance” e “Girlfriend”.

 

Para não ficarmos totalmente ausentes de Big Bang, vamos conferir os MVs mais marcantes do grupo (na minha opinião, Igor, somente minha opinião), ao longo desses 10 anos de atividade. Então levanta da cadeira, aumenta o som e vamos dançar ao som do melhor do Big Bang!

Haru Haru

Lies

Dirty Cash

Tonight

Blue

Fantastic Baby

Monster

Loser

Bang Bang Bang

FXXK It

Gotta Talk To U (Seugri)

Crooked (G-Dragon)

Ringa Linga (Taeyang)

Doom Dada (T.O.P.)

Shut Up (Daesung)

 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da lista, e que não fiquem tristes com o hiato do grupo, pois com certeza eles voltaram melhores e mais maduros do que nunca!

Nós vemos na próxima V.I.Ps! Fighting!

Fonte:
kpoppersstates | inspirekpop | kpopstation

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Adorei a matéria!!! Parabéns!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: