O Fenômeno Twice está de volta!

Annyeonghaseyo!

Foram 4 meses de espera desde o lançamento de “TT” e de seu 3º mini-álbum, “TWICEcoaste: Lane 1“, até o novo lançamento das meninas.

Muito foi esperado e divulgado nesse comeback, e quando ele chegou, não só cumpriu, como superou todas as expectativas e se mostrou um verdadeiro sucesso. Ainda não pode ser considerado o grande hit do grupo, uma vez que “Cheer Up” foi a música do ano de 2016, mas o novo som apresentado pelas meninas, é um pedaço do caminho pra elas se consolidarem como um dos grandes nomes da história do kpop; Porque da nova geração, com certeza elas são!

O retorno das meninas começou a ser divulgado no início do mês, em 2 de Fevereiro, quando a JYP Entertainment revelou a primeira imagem teaser para o comeback do Twice. Na imagem era possível ver a data do lançamento e o nome do novo single, “Knock Knock“. Uma imagem muito bonitinha que combina bem com o conceito das meninas.

 

Após a revelação do seu novo single, muitos fãs começaram a desconfiar de que o comeback seria feito simplesmente através de um single. Mas poucos dias depois de revelar a primeira imagem para “Knock Knock“, o nome do novo álbum foi revelado, “TWICEcoaster: Lane 2“, se mostrando assim a continuação direta do seu 3º mini-álbum.

 

Com o nome do álbum e faixa-título divulgados, chegou a vez do track list do álbum. E para a surpresa de todos, o novo álbum, podia ser encarado com uma versão repackage de seu antecessor, visto que todas as faixas de “Lane 1“, estariam em “Lane 2“, além de “Knock Knock” e “Ice Cream“, que são inéditas e as versões instrumentais de seus singles anteriores. Entretanto as versões instrumentais, só estariam presentes no álbum físico, com 13 faixas, enquanto o digital teria as 9 faixas divulgadas.

 

Depois das divulgações musicais, finalmente chegou a vez dos teasers das integrantes. Imagens em grupo e individuais foram liberadas mostrando o novo estilo das meninas para o comeback com “Knock Knock“, e principalmente para o álbum “Lane 2“. As meninas ficaram lindas nas imagens.

 

As fotos individuais foram marcadas pela presença das integrantes ao lado da porta, elemento presente desde a primeira prévia no início do mês. Firmando assim o single da vez.

 

Nayeon, Sana e Tzuyu

 

Jungyeon, Jihyo e Mina

 

Momo, Dahyun e Chaeyoung

 

E após tantas fotos teasers liberadas diariamente, foi a vez do primeiro vídeo teaser do novo MV ser liberado. Faltando 5 dias para o comeback, podemos ver as meninas nos convidando para uma festa do pijama. Rapidamente o vídeo alcançou 1 milhão de visualizações, um número incrivelmente alto, se tratando apenas de um teaser, o que mostra a força e sucesso do grupo

 

Logo no dia seguinte, o segundo teaser foi liberado. Depois do convite pra festa do pijama, os primeiros passos da nova coreografia foram apresentados. Com um edição rápida, que realça o colorido, essa prévia nos dá o gostinho do que seria o single. Assim como o primeiro, a marca de 1 milhão de visualizações foi alcançada facilmente, algo realmente incrível.

 

Então no ápice da ansiedade do lançamento do álbum, a JYP, divulga a última imagem teaser, na véspera do lançamento. Nela podemos ver todas as meninas reunidas de forma encantadora, nos instigando a querer mais delas.

 

Finalmente o grande dia! Dia 20 de Fevereiro, o tão aguardado comeback do Twice aconteceu. O MV de “Knock Knock” foi lançado, uma canção divertida e cativante, típica do grupo. Após várias imagens teasers, onde elas estava lindas, e os vídeos teasers que deixavam a ansiedade aflorar, tudo foi ligado através do MV, que conta com a participação especial de Park Jin-young, o JYP, dono da agência e responsável pelas meninas. Muitos esperavam a participação de Somi, participante do Produce 101 e integrante do IOI, pois se especulava a entrada dela no grupo, mas parece que Twice seguirá com sua formação original.

 

Logo nas primeiras horas de lançamento de “Knock Knock“, a canção conseguiu um All-Kill, ficando em primeiro lugar nos charts da Melon, Mnet, Bugs, Naver, Olleh, Genie, Monkey3 e Soribada. Um feito bastante impressionante.

E como se não fosse suficiente, em apenas cinco horas de seu lançamento, o MV já tinha mais de 1 milhão de visualizações! A maioria dos artistas, levam cerca de um dia ou mais para conseguir tal feito, mas Twice conseguiu em um período mínimo de cinco horas! E após 24 horas, já contava com 9,8 milhões de visualizações, quebrando assim seu próprio recorde. Só não emplacaram o recorde como o grupo de kpop com maior número de visualizações em 24 horas, porque o BTS, com o MV de “Not Today“, emplacou 10,9 milhões.
Com todo o sucesso que “Knock Knock” estava fazendo, novas imagens foram divulgadas. Dessa vez com uma abordagem diferente dos teasers, mas com a mesma graça que as meninas tem a oferecer.

 

Além das novas fotos, um vídeo especial, onde toda a coreografia de “Knock Knock” é apresentada, foi divulgado. As meninas estão vestidas todas combinando, com um desempenho animado e apresentação da adorável coreografia.

 

Além do vídeo da coreografia, foi liberado um vídeo dos bastidores da gravação do MV, onde o processo completo do grupo é apresentado.

 

Pra consagrar o lançamento, depois de um All-Kill, as meninas ainda ficaram em primeiro lugar no iTunes Album Charts de Cingapura, Taiwan e Malásia. Além de ficar no top 10 de 9 países diferentes, com o single “Knock Knock“, entre eles, Suécia, Hong Kong, Cingapura e Tailândia.

E como se não fosse incrível o bastante, as meninas ficaram em primeiro lugar em 7 países diferentes, no iTunes K-Pop Album Chart, entre eles, os Estados Unidos.
Esse é o fenômeno Twice, com pouco mais de um ano, já é um dos grupos femininos de maior relevância no cenário do kpop atual. Números impressionantes, estabelecimento de conceitos e MVs que marcam e alcançam grandes visualizações, prêmios e recordes em cada lançamento.

As meninas tem tudo para ser um novo Girl’s Generation, o caminho de sucesso está sendo trilhado, e talento elas tem de sobra.

Agora fica a ansiedade pelo próximo comeback, esperamos que continue a ser incrível e ter a marca que o Twice tem para nos oferecer.

Até a próxima!

Fonte:
allkpop | kpoppersstates | inspire kpop

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

  • Ameiiiiiiiiiii, amo amo amo amo Twice!!!

  • Thamirys

    Finalmente, depois de tantos fins um grupo voltando<3

  • ericorobert

    Sempre uma materia bem completa Igor. Parabéns.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: