Resenha “Nos Passos do Amor”, de Julie Lopo

Nos Passos da Dança | Escola de Dança Petite Danse

Resenha – Nos Passos do Amor.

Outro livro rosinha pra coleção, mas bem rosa mesmo sabe? Então vamos lá!

1º Enredo:

Alícia uma jovem cheia de sonhos, bailarina, no auge da vida, sofre um acidente que a deixa presa numa cadeira de rodas e para piorar isso tudo, seu noivo, porque quem era louca de paixão, morre nesse mesmo acidente. Isso não é spoiler, acontece no primeiro capitulo, então vamos continuar.

Ela acorda de um coma e descobre que a vida dela que era um mar de rosas agora é uma merda. Cadeira de rodas, noivo morto, sonho de ser a bailarina por muitos e muitos anos completamente destruído. É tanta coisa ruim que ela entra num estado depressivo e resolve tirar a própria vida e é quando o nosso mocinho aparece.

Danilo, todo lindo, maravilho, perfeito e médico, a salva de fazer uma burrada e por aí vai crescendo uma atração entre eles dois. O cara move céu e terra pra ajudar a nossa mocinha que em minha opinião é uma mimada sem noção. Mas entendo completamente, ela tem uma família que a estraga e ta passando por uma barra que é todo esse problema de não poder andar.

Untitled-1

Voltando, Danilo assim que a vê, já cai de amores por ela, e Alícia, birrenta pra caramba, custa a baixar a guarda para permitir que ele invada seu território. Ela ainda é muito apaixonada por seu noivo e isso dificulta pro nosso mocinho.

A história se desenvolve com ele ajudando Alícia a superar as barreiras de não poder andar, fazer as coisas sozinhas, de sentir confiança.

E o relacionamento dos dois vai acontecendo nesse processo todo, já que Danilo passa a ser o médico dela.

2º Narrativa

A narrativa é feita por quase todo mundo do livro e isso me deixou um pouco confusa. Acho que teria ficado melhor se a autora tivesse se concentrado nos dois personagens principais.

3º Destaque

Vou destacar uma coisa que me incomodou bastante que foi o fato de todo mundo nesse livro ser lindo de morrer. Sei que estamos falando de ficção, mas poderia ter pessoas mais reais. A impressão que tive foi que todo mundo, a família dela, a família dele, e todo o resto do mundo fossem modelos recém-saídos de capas de revista.

E aquele amor exagerado entre eles? Tudo bem, é lindo ver uma família tão unida e amorosa, mas nem tudo é um mar de rosas, há brigas, discussões, coisas reais que ocorrem no nosso dia-a-dia. Entretanto, preciso destacar as declarações de amor e as visitas dela ao cemitério, foi lindo demais e a autora está de parabéns pela carga emocional nessas cenas.

A história nos faz pensar em como somos capazes de superar os obstáculos da vida quando temos coragem e o apoio das pessoas amadas. A autora consegue captar a sensibilidade do leitor ao longo da narrativa, só fiquei carente de maiores detalhes reais no romance e um desenvolvimento mais elaborado.

E aí vai a Sinopse:

71owG0MPa9L._SL1500_

Alícia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer: uma família que a ama e a apoia, além de um namorado lindo por quem ela é louca. Porém, um acidente muda toda a sua vida.

Já Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo. Quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas por quem ele lutaria, alguém que ele ajudaria a voltar a voar.

Pode um novo amor curar as feridas e devolver a música para vida de uma bailarina?

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: NOS PASSOS DO AMOR
PÁGINAS: 320
FORMATO 16 X 23 – BROCHURA
EDITORA PLANETA LITERÁRIO
EDIÇÃO 2014
ISBN: 978-85-68292-06-8
AUTOR: JULIE LOPO

 

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: