Naruto Shippuuden: O Fim de Uma Era!

Na matéria especial de hoje, todas as atenções serão voltadas ao encerramento de um dos animes mais famosos não apenas no Brasil como também no Japão e em diversos outros países. Totalizando 720 episódios – entre clássico e shippuuden – Naruto nos deu adeus nesta quinta-feira, 23/03/2017.

Como alguém que acompanhou toda a série desde o comecinho – sim, assisti aos 220 episódios da “primeira fase” e na época com internet discada – posso afirmar que não esperava por esse dia, mas ainda assim será algo cujo não sentirei falta. Seria mentira dizer que o anime perdeu a essência em dado momento da história, mas é indiscutível que muita gente acabou abandonando graças aos incontáveis fillers. Por vezes cheguei a fazer isso e acabei assistindo apenas os episódios relacionados a história original, mas até agora não consegui assistir ao último episódio que foi ao ar – por pura falta de vontade mesmo.

Porém, esse pelo jeito nem de longe será o fim definitivo. Como a maioria já deve estar ciente, a saga “continua” agora contando a história da nova geração de ninjas e tem como protagonista ninguém menos do que Uzumaki Boruto – filho mais velho de Naruto. Apesar de o anime estar previsto para a próximo temporada, a série já está bem avançada no mangá e para quem não sabe, existe também um spin-off intitulado Naruto Gaiden que conta um pouco sobre a nova história e os novos personagens.

Para quem ainda não viu – o que acho improvável – ou se perdeu em dado momento, Naruto conta com o anime, mangá – completo em 72 volumes e lançado no Brasil pela Editora Panini – filmes, ovas e spin-offs também. E claro, os odiados fillers que por vezes contam histórias bem legais sobre alguns personagens, mesmo sem ser oficial. No geral, Naruto é um ótimo shounen para quem é fã de ação e batalhas, porém peca ao valorizar muito apenas os protagonistas e esquecer outros personagens que possuem igual potencial.

E para quem pretende continuar a acompanhar a saga na próxima temporada, fica a dica de que o ritmo não difere em nada do que já estamos acostumados. Porém, Boruto é rebelde sem motivo visto que tem ambos os pais e amigos que o aceitam como é.

Naruto é assinado pelo mangaká Masashi Kishimoto e animado pelo Studio Pierrot, tendo começado a ser exibido no Outono/2002. Faz parte do cast nomes conhecidos como Takeuchi Junko e Sugiyama Noriaki, além de ter aberturas e encerramentos cantadas por bandas de peso como Asian Kung-Fu Generation, FLOW, Snowkel e HOME MADE Kazoku.

 

Gostou da matéria? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e... Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

  • Amei a matéria Nikkie, adoro Naruto, muito amor por esse anime.

  • Thamirys

    Amo Naruto, acompanhei pelo mangá então a minha despedida foi já a um tempo… Foram tantos anos acompanhando que ele me fez uma falta tremenda, vi uns detalhes do anime que não tem no mangá e acabou me dando vontade de assistir pelo menos os últimos.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: