Mochilão do Grupo Editorial Record

Quando chegamos à Livraria Cultura a fila já estava gigante ao lado dela, isso porque todos estavam empolgados com o Mochilão do Grupo Record, as senhas foram dadas, e a ansiedade foi aumentando, e piorou quando a autora Brittainy C Cherry apareceu na porta do teatro, cheia de sorrisos. Os fãs enlouquecidos sorriam, lhe chamavam, davam tchau, os olhinhos brilhando, achei tão bonitinho.

As portas se abriram e foram entregues os primeiros brindes, uma Ecobag com lindos marcadores, bloquinho e botton. No palco tinha uma mesa com vários livros e alguns mochilas com surpresas dentro dela. O publico que já estava empolgado, só faltaram chorar de emoção pela quantidade de prêmios. Escolhemos os lugares, estrategicamente para boas fotos e com cinco minutos começou o evento.

Os anfitriões Guilherme Filippone e Shirley Higaki abriram o evento com muitas brincadeiras, sorrisos, criando um clima agradável, o primeiro livro a ser apresentado foi Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter, o livro é lindo, de capa dura, vermelho com letras em dourado, eu simplesmente pirei quando vi, e quase surtei quando vi que dentro vem um mapa do Beco Diagonal todo detalhado. O livro sairá na segunda quinzena de julho e eu não vejo a hora de tê-lo pra mim. Uma coisa legal foi que a editora permitiu que o livro fosse visto pelos fãs, passando de mão em mão por todos que estava no teatro.

O segundo livro a ser mostrado foi Manual do Império de Star War, para o meu deleite também, o livro é lindo, capa dura e foram mostradas algumas de suas páginas para a minha felicidade. Ele será lançado no segundo semestre.

O próximo livro foi Memória da Água, uma distopia que fala sobre um mundo sem água, onde todos que possui uma fonte dela, governa, têm poder. O livro foi publicado em 17 países e não possui romance, o que fez o publico murchar um pouco, mais Guilherme garantiu que é muito bom e vale a pena.

O Descompasso Infinito do Coração arrancou gritinhos da galera que adora romance, fala sobre uma personagem que é traída pelo marido e com isso passa a desacreditar no amor. Parece ser um livro onde arranca lágrimas, pois o mocinho tem um trabalhão para conquista-la. Fiquei muito curiosa sobre ele.

Elena foi outro que fez a plateia gritar, a capa é linda e conta a história de uma filha de princesa que acaba se apaixonando por um bad boy. Aquele romance típico mais que causa furô e curiosidade onde passa. Mais um pra minha lista de desejados.

Beleza Perdida foi um que torci pra ganhar e que infelizmente não ganhei. Conta a historia de um cara que é mega lindo e de uma garota que é o patinho feio. Até que acontece um determinado problema e esses papeis são invertidos. O carinha fica feioso e a menina vira uma gata de parar o transito. A Shirley só aumentou minha anseia por ler esse livro.

Red Hill o livro novo da autora de Belo Desastre também chamou minha atenção por ser tratar de um romance num mundo cercado por zumbi. Uma mistura boa e que promete boas cenas de ação. E como eu amei Belo Desastre, então esse romance promete. Vamos combinar né, qualquer coisa que tenha zumbi já vale a pena ser lido.

Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo o livro novo de David Levithan pareceu ser interessante porem não me chamou atenção. Sei lá posso mudar de ideia depois de lê-lo, mas confesso que pela descrição não causou impacto.

Em busca de Cinderela e Ugly Love fizeram a galera gritar novamente e eu confesso que gritei junto, afinal de contas estamos falando de Colleen Hoover né? Foi totalmente compreensível o faniquito.

Entrelinhas de Tamara Webber foi outro que torci pra ganhar e não consegui sentir nem o cheiro, mas fiquei sabendo que Easy será lançado na segunda quinzena de junho. Oba.

Em Busca de Abrigo da Jojo Meyes sai também na segunda quinzena de junho e se for tão bom quando Como Eu Era Antes de Você com toda certeza vai ser sucesso garantido.

Brilhantes foi um livro falado com muita empolgação pelo Guilherme que exaltou seus pontos fortes dizendo que o livro é bem amarrado e fala sobre pessoas com dons especiais, onde o governo tem controle sobre eles os catalogando. No meio disso tudo surge os brilhantes (as pessoas que tem dons) do mal e a história pareceu ser muito interessante. Ainda mais contada com tanta empolgação.

Trono de Vidro foi outro que fez Guilherme até se ajoelhar no chão e prestar reverencia ao livro, pois disse que se trata de uma série espetacular sobre uma garota que luta e faz o diabo a quatro pra sobreviver ao meio louco que lhe é imposto. Erico quase enlouquece, pois queria demais esse livro, mas para a tristeza dele, ele também não sentiu o cheiro desse livro.

A Garota do Trem foi um livro estranho que me causou careta conforme Shirley ía descrevendo sua sinopse. Trata-se de uma garota louca que se separa do marido por conta de uma traição dele, e vai morar com uma amiga. Ela vira alcoólatra e passa todos os dias imaginando vidas para um casal que ela ver pela janela do trem que ela pega todo santo dia no mesmo horário. O livro tem um historia bizarra, com uma temática meio estranha, mas Shirley garantiu que vale a pena.

A Procura de Audrey e Becky Bloom em Hollywood são os próximos livros de Sophie Kinsella que serão lançados, sendo que o primeiro tem uma pegada mais jovem, de uma personagem adolescente.

Agora foi a vez dos livros de colorir que me dão nos nervos, e conhecemos a autora de um deles. O ponto alto ficou por conta do gatinho lindo do Guilherme, que mostrou a foto do bichano e disse está muito chateado por seu gato fofo não esta no livro de colorir de gatinhos. Nesse quesito tive que concordar.

Outro livro que foi mostrado foi O Bestiário de John Gregory o Caça-Feitiço. Erico quase passou mal por se tratar de uma de suas séries favoritas. Ele gritou, bateu palma e quase chorou. E eu ri demais do seu surto.

Depois das apresentações das novidades, foi aberto ao público as perguntas e elogios e não faltou dos dois ao casal de anfitriões. Foi leve e descontraído e fluiu muito bem, levando a galera a gargalhadas em alguns momentos.

Em seguida foi a vez da autora Brittainy C Cherry falar sobre o seu livro Sr. Daniels, um livro envolvente onde conta a história de uma garota que perde a irmã gêmea para um câncer e por sua mãe não aguentar olhar pra sua cara pois lembra da filha que perdeu, resolve mandá-la morar com o pai. No caminho ela conhece um cara lindo que desperta sua atenção e interesse, eles conversam o caminho inteiro e depois quando chegam no seu destino cada um segue para um lado. Depois, quando ela vai pra escola em seu primeiro dia de aula, descobre que o carinha da viajem nada mais é que Sr.Daniel, seu professor de inglês. O romance se desenrola e tem uma pegada de proibido que deixa nós leitoras loucas. Os dois curtem Shakespeare e disso surge o amor de ambos e brincadeiras salientes de acordo com a autora. (Ara mega interessada)

A autora é um amor de pessoa, muito simpática, distribuindo sorrisos para todos, disse que gostou muito do Brasil e que espera vim mais vezes.

Com o termino da entrevista com a autora veio o sorteio e a galera veio a baixo, pois a pessoa era sorteada, ia no palco, girava uma roleta louca e pegava o livro que era sorteado. Ouve vários gritos de felicidade assim como ouve comoção quando alguém pegava o ultimo livro tão desejado.

Ao termino dos livros foi a vez de sortear as mochilas com surpresas e eu fui sorteada. No palco respondi a uma pergunta, depois de muitas erradas e enfim consegui ganhar minha mochila tão adorada. Dentro havia sete livros para a minha total felicidade.

Só posso agradecer ao Grupo Editorial Record e dizer que esse evento ultrapassou todas as minhas expectativas. Valeu muito a pena ter ido, conhecido as novidades, tirar minhas dúvidas, tocar no livro foda de Harry Potter, rir demais com o Guilherme e Shirley, e ainda por cima sair com uma mochila irada cheia de livros maneiros.

No próximo com toda certeza irei marcar presença.

Segue as fotos abaixo do evento.

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: