Resenha “Fury”, de Laurann Dohner

Fury 3

Sim, Meninas eu Li!

Agora entendo o motivo pelo qual vocês ficaram tão Alucinadas, Entusiasmadas e completamente Ensandecidas.

Vamos por partes:

Enredo:

Gostaria muito de saber a motivação da Autora para criar um universo tão rico e cheio de detalhes. A forma com ela nos conduz a uma imersão, é realmente fascinante, apesar de nos apresentar em doses homeopáticas. No decorrer da história, os sentimentos dos personagens são descritos com mais cuidado e você é apresentado aos horrores que ele viveram durante sua clausura.

Narrativa:

Ao meu ver é dividida em 3 partes.

No inicio, logo no prelúdio, você é apresentado a uma situação bizarra que torna impossível, não te prender. Sabe aquela regra que diz que o livro bom tem que te conquistar nas primeiras 5 páginas? Pois bem, esse cumpriu muito bem o seu papel.

No 2º Ato, você fica dividido entre o Amor carnal e o sentimento de vingança, ambos pulsante em um ser, que muitas vezes já tem suas próprias lutas internas para combater, e agora se vê, mais uma vez entre a Cruz e a Espada.

Já no 3º Ato, você desfruta de uma paixão ardente que ultrapassa os limites do sobre humano, capaz até de acalmar a mais sanguinária das feras ou transformar o mais dócil ser em uma besta voraz.

CAPA-Fury

Realidade vs Ficção:

Durante toda descrição dos fatos, você se pergunta se isso é realmente real ou meramente uma criação de uma mente totalmente lúdica. O nível do detalhamento passado em certos momentos chega a impressionar, mostrando que a Autora teve um grande cuidado, e foi minuciosa em sua pesquisa. Tanto no comportamento animal, quanto aos procedimentos de segurança ou médicos que foram contados em sua narrativa. Tudo foi feito com muito zelo.

Conclusão:

O final me agradou muito e coroou o com maestria a descrição dos fatos. Você realmente torce para que os protágonistas tenham o seu final feliz. Cheguei a me pegar aflito no momento mais tenso do livro, torcendo para que nada de mal acontecesse ao casal. Eu vibrei com o desfecho e fiquei realmente aliviado com o final positivo.

Sem contar o maravilhoso “gancho” que foi deixado par ao próximo livro.

Bom, mais o que muitas pessoas querem realmente saber, é sobre o Sexo, certo? Bom, as cenas são fortes e realmente excitantes. A descrição não foi vulgar, como pensei que seria, e se mostrou totalmente contextual e necessária, muitas vezes sendo o elemento principal. Mas o que mais me fascinou nesse livro, é que se tirassem o sexo, a história, mesmo assim se sustentaria, sem a menor dificuldade.

Mas lógico que não faz mau nenhum apimentar um pouco as coisas… certo meninas?

Resumindo Novas Espécies: Fury está, mais que aprovado. Em minha opinião, uma história marcante, envolvente e com todos os elementos necessários para se tornar a Série favorita de muitas Leitoras e Leitores também, afinal, lí e não me senti, em nenhum momento ofendido ou depreciado. Entendo o fetiche sobre os Meta-Humanos e isso não abalou, em nada a minha auto-confiaça. Por tanto, homens, leiam sem medo, e desfrutem com suas amadas uma relação feroz e intensa, inspirado no casal deste livro. Quem sabe, esse não era o empurrãozinho que faltava em sua vida amorosa???

 Boa Leitura a todos!

 

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

  • clauda

    Belo resumo o seu, mostrou realmente como é o livro,( uma boa história que se sustentaria mesmo sem nenhuma cena de sexo), compartilhei com algumas amigoas pra convencer a ler o livro tbm…( é eu sempre faço campanha dos livros que acho bom)

    • Érico Robert

      Muito Obrigado Claudia. Realmente a história me surpreendeu. Obrigado por compartilhar com seus amigos.
      Continue nos acompanhando no Face e aqui no Site, vc também pode ver o vídeo com a minha opinião, basta clicar no canal.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: