Mergulho & Salto Ornamental: Conheça Dive!

Sinopse: A série gira em torno do Clube de Mergulho Mizuki (MDC), que está a beira de encerrar as atividades por problemas financeiros. O novo treinador do clube convence a empresa patrocinadora do clube a mantê-lo aberto sob uma condição: Que o clube envie um de seus membros para a próxima Olimpíada como parte da equipe olímpica do Japão.

Fonte: PunchSub

Temporada: Verão 2017

Número de Episódios: 10/??

Status: Em Lançamento

Gênero: Esporte | Comédia

Estúdio: Zero-G

PV1: https://www.youtube.com/watch?v=7iYs1qTtrtE

PV2: https://www.youtube.com/watch?v=xkS9qjuIBo0

PV3: https://www.youtube.com/watch?v=1xO0-xavL-U

Opinião: Mais um anime de esporte que tinha tudo e mais um pouco para ser um dos maiores destaques da temporada, mas que infelizmente sequer vem fazendo sucesso. Com bons PV’s antes do lançamento, pode entrar na categoria de decepção do Verão 2017.

A história tem como protagonista Sakai Tomoki, um aluno do último ano fundamental que faz parte do MDC e se espelha em Fujitani Yoichi – colega de clube e estudante colegial cujo admira em silêncio. Com o risco de fechamento, a única maneira de evitar o pior é se algum membro conseguir chegar as Olimpíadas e trazer assim alguma medalha para o país, o que faz com que todos comecem uma dura batalha para se qualificarem.

Apesar de ter uma boa base, o desenvolvimento é demasiadamente lento e mesmo agora na reta final, o anime não mostrou praticamente nada realmente de interessante relacionado a ideia central. O personagem principal segue a típica linha de menino que se inferioriza o tempo inteiro e não suficiente, boa parte dos outros também não chamam a atenção. Outros times foram mostrados em um ou dois episódios aleatórios, mas também não houve nenhum tipo de desenvolvimento deles ou menos ainda alguma história, o que dá a entender ser apenas um “tapa buraco”.

Além do anime, Dive também conta com uma novel (publicada entre 2000~2002 pela Kadokawa), o mangá (concluído em 2008 com 5 volumes), o relançamento do mangá (classificado como Seinen e lançado pela Kadokawa desde julho/2017) e um live action (com duração de 115 minutos, lançado em junho/2008).

Nomes de peso como Kaji Yuuki, Nakamura Yuuichi, Takahiro Sakurai e Uchiyama Kouki formam parte cast da animação. As músicas ficam a cargo da banda Qyoto – cantando a opening Taiyou mo Hitoribocchi – e de Yuuta Hashimoto com a ending New World.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e... Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: