Resenha “MAGISTERIUM: O Desafio de Ferro”, de Holly Black e Cassandra Clare

Adaga2

RESENHA: O DESAFIO DE FERRO

Faz tempo que não leio um livro de Aventura tão simples e gostoso ao mesmo tempo. Sabe aquela carência que Harry Potter e Percy Jackson deixaram em nossa vida literária? Então, esse livro quase conseguiu suprir. Vamos as opiniões:

tumblr_inline_nbl3qw9Nh51stiuw3

1º Enredo:

Hoje em dia pode parecer clichê, mas acreditem ainda funciona muito bem. O Prólogo do livro mostra um tom sombrio e desconcertante logo de cara. Ele te apresenta um massacre e um único sobrevivente.

Na sequencia, você vê o desenvolvimento deste garoto e a descoberta da Magia em sua vida. Eu sei, você já viu isso antes! Mas acredite o garoto não é alheio a magia, muito pelo contrário, ele é PROÍBIDO de ter acesso, pelo seu pai, mas não por ser ruim, mas sim por proteção.

Tudo muda quando chega o dia de Call ser testado, algo pelo qual seu pai o tem preparado durante muitos anos, mas eles tem em mente a total falha em todos os testes, a final o pai de Call não deseja que ele entre para esse mundo mágico, e ele concorda, por não conhecer nada melhor.  Mas o plano vai por agua abaixo e Call acaba sendo aceito na escola Magisterium, daí temos o início de nossa trama.

 

desafio_ferro

2º Narrativa:

A história é toda contada na visão de Call, e sofremos e sorrimos com ele. Um garoto atormentado por todos e pela falta de amigos. Ele tem um problema na perna, algo que não o torna o mais popular, e muitas vezes alvo de alguns engraçadinhos.

Como é o primeiro livro, ele tem que nos ambientar, e por isso tudo é explicado de uma forma bem didática. Além disso, somos apresentados ao mundo mágico dos elementos. Algo diferente do que vimos em outras histórias de Bruxinhos.

O livro tem um ritmo tranquilo, sem muita ação, mas mesmo assim ele prende a sua atenção, pelo mistério que cerca toda a trama. Um mistério sobre o passado de Call.

Holly_Cassieretro_0

3º Destaque:

O livro tem uma pegada muito simples, mas é uma grande promessa pois, as duas autoras desta obra (CASSANDRA CLARE e HOLLY BLACK) nos faz ter a certeza de que vem coisa boa por ai.

A trama caminha toda para um lado, onde você acredita que o nosso protagonista é o que todos desejam. Mas a reviravolta do final transforma tudo que acreditamos ser, em algo muito maior e mais perigoso. Após terminar de ler o desfecho da trama, eu levei um tempo para me recompor e poder continuar a leitura, a final a inda tinha uma cena muito importante para acontecer, e eu não poderia perder.

O maior destaque deste livro, fica por conta do Final. Realmente surpreendente. E isso faz o livro valer muito a pena, além de nos deixar muito confiantes de sucesso para a continuação. Que já foi confirmada para chegar ao Brasil ainda esse ano.

1º Livro:

Magisterium-O-Desafio-De-Ferro-Cassandra-Clare-Holly-Black-Selo-Irado-Novo-Conceito-MLNET
Sinopse:

Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium O Desafio de Fero nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Book Trailer:

 

Ficha Técnica:

  • Autores: CASSANDRA CLARE | HOLLY BLACK
  • Título: Magisterium
  • ISBN: 9788581635576
  • Selo: NOVO CONCEITO / #IRADO
  • Ano: 2014
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 384
  • Área Principal: FICÇÃO
  • Assuntos: AVENTURA

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: