Lançamento: Your Name (Kimi No Na Wa)!

Sinopse: Conta a história do solitário Taki e da entediada Mitsuha, os quais, certo dia, acordam misteriosamente um no corpo do outro. Essa troca é temporária, mas acaba se tornando frequente. Dali, surge um relacionamento inusitado entre os dois, que começam a se conhecer por meio de recados e mensagens que deixam um para o outro.

Fonte: JBC Newsletter Imprensa

Periodicidade: Bimestral

Valor: R$ 15,90

Mangakás: Makoto Shinkai e Ranmaru Kotone

Volumes: 3

Status: Completo

Editora: JBC

Capa do Primeiro Volume

Sucesso mundial, Your Name (Kimi No Na Wa), chega nesse mês de agosto ao Brasil pela Editora JBC. Baseado no longa-metragem animado dirigido por Makoto Shinkai que bateu todos os recordes de público no Japão. A versão em mangá terá ao todo 3 volumes bimestrais adaptados por Ranmaru Kotone.

A animação, que deve chegar em breve ao Brasil, foi o maior sucesso nos cinemas japoneses de 2016 e a quarta maior bilheteria na história do Japão –  o que valeu a Makoto Shinkai ser chamado de “o novo Miyazaki” pelos críticos japoneses de cinema. Além do filme animado, Shinkai também lançou com sucesso a história de Mitsuha e de Taki em versão romanceada.

Pôster de Divulgação do Movie

Makoto Shinkai é escritor, autor de mangás, produtor e diretor de animações. Natural da província de Nagano, Shinkai estudou Literatura Japonesa na Universidade de Chuo. Shinkai começou sua carreira em uma empresa de videogames, produzindo videoclipes para jogos e comerciais. Em 1999, lançou o curta-metragem She and Her Cat, pelo qual ganhou seu primeiro de muitos prêmios. Entre os títulos mais conhecidos estão O Lugar Prometido em Nossa Juventude, Cinco Centímetros por Segundo, O Jardim das Palavras e o lançamento mais recente nos cinemas do mundo todo, Your Name . A impressionante qualidade de suas obras lhe rendeu o reconhecimento do público e as comparações com o mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki (A Viagem de ChihiroO Castelo Animado, Ponyo) acabaram se tornando inevitáveis.

Já a mangaká Ranmaru Kotone começou a ter suas obras publicadas a partir de 2006. Kotone foi a escolhida pelo grupo Clamp (Card Captor Sakura) para desenhar a versão em mangá do vampiresco Blood-C. Entre outras obras de sucesso que a autora assina a arte estão Toki o Kakeru Shoujo (A Garota que Podia Saltar no Tempo, numa tradução livre), mangá que desenhou ao lado do mestre Yushiyuki Sadamoto (autor de Neon Genesis Evangelion e Summer Wars) e Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome (A Noite é Curta, Vá em frente Mocinha, numa adaptação para o português).

Para quem quiser saber um pouco mais da história, segue aqui o link com o pv do movie animado. E aos que pretendem começar a colecionar o mangá, este já está disponível para compra (em assinatura incluindo os três volumes) com desconto diretamente no site da editora!

 

Gostou da matéria? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: