Kuroko no Basket: Last Game

Sinopse: A equipe de basquete universitária Strky está pronta para enfrentar a Jabberwock, uma popular equipe americana de basquete de rua que acaba de chegar ao Japão. Mas o que eles acreditavam que seria um jogo amigável contra uma equipe estrangeira se transforma em uma perda devastadora. Após a vitória, o capitão do Jabberwock – Nash Gold Jr. – comenta que o povo do Japão é equivalente a macacos e deve parar de fingir jogar basquete.

Irritado por este insulto, Kagetora Aida propõe uma revanche com uma equipe japonesa diferente, à qual Nash aceita, acreditando que o resultado será exatamente o mesmo. Para a partida de vingança, Kagetora monta o Vorpal Swords, que consistem na Geração de Milagres ao lado de Taiga Kagami – a única equipe que tem uma chance de ensinar o Jabberwock uma lição.

Fonte: MyAnimeList

Temporada: Primavera/2017

Número de Episódios: Único

Status: Completo (a lançar)

Gênero: Esporte | Shounen

Estúdio: Production I.G.

PV1: https://www.youtube.com/watch?v=BPB8AgQjCYA

PV2: https://www.youtube.com/watch?v=LpJ3LY1ZIoE

Kuroko no Basket: Last Game está com previsão de lançamento no Japão para 18 de março de 2017. O movie será uma adaptação do mangá Kuroko no Basket: Extra Game que foi encerrado em oito capítulos – disponível em português aqui para quem quiser saber mais sobre a história que será contada na nova animação da série. Em resumo, veremos novamente todos os membros da Geração dos Milagres jogando na mesma equipe e contando também com a ajuda de Kagami para enfrentar uma equipe estrangeira de basquete – que nem de longe sabe os verdadeiros fundamentos do esporte e joga sujo dentro e fora das quadras.

Anúncio da Animação do Extra Game

O anúncio oficial foi feito a mais de um ano, pouco tempo após a conclusão do spin-off. Infelizmente não há informações sobre quando o movie será traduzido em outro idioma, porém por todos os vídeos lançados na internet até agora, é possível ver que a animação está bem fiel a história original e com um gráfico ainda melhor que o anime.

Confesso que acompanhei fio a fio o lançamento de cada capítulo – que demorava muito a ser traduzido – e é impossível ter qualquer reclamação. Sou muito fã de toda a série e a sensação de ver o quanto todos amadureceram foi incrível, e isso se dá tanto como jogadores, tanto como pessoas.

O cast original do anime também foi mantido na mais nova animação, porém agora também com a participação de Midorikawa Hikaru e Tetsu Inada dando voz aos dois principais jogadores do Jabberwock.

A música tema do movie ficou a cargo da famosa banda japonesa GRANRODEO – que canta todas as aberturas do anime – e intitulada Glorious Days, mesmo após o anúncio inicial ter afirmado de que a OLDECODEX quem cantaria.

E para quem não sabe, o lançamento do movie vem sendo tão esperado, que até mesmo a NBA entrou em parceria – divulgando os times de basquetes mais famosos através dos personagens da história! Não suficiente, até mesmo produtos oficiais – que podem ser acessados aqui – foram lançados em comemoração, mas infelizmente apenas para o público japonês.

Abaixo, deixarei as imagens completas dos personagens x times que foram divulgadas a pouco mais de duas semanas com aqueles que são os principais protagonistas da história – lembrando que isso é apenas merchandising e que NÃO será mostrado no movie.

Akashi Seijurou representando Los Angeles Lakers

 

Aomine Daiki representando Cleveland Cavaliers

 

Kagami Taiga representando Chicago Bulls

 

Himuro Tatsuya representando New York Knicks

 

Kise Ryota representando Golden State Warrios

 

Kuroko Tetsuya representando San Antonio Spurs

 

Midorima Shintarou representando Boston Celtics

 

Murasakibara Atsushi representando Phoenix Suns

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: