How I Met Your Mother: VER OU NÃO?

Percebi só agora que ainda não havia feito um review de How I Met Your Mother. Conheci esta série de formato sitcom em 2015, quando o último episódio já havia sido transmitido e a série já tinha dado o seu adeus. Porém, eis que nas férias de julho do ano passado, encontrei meu primo assistindo Netflix e me perguntei por quê uma série CÓPIA de Friends fazia tanto sucesso assim. Já não bastava o Friends? Para quê esse genérico mal feito?, assim eu dizia. Tolinha… Ainda bem que eu vi encontrei o caminho da luz. Antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Sem mais me prolongar, para quem não sabe, How I Met Your Mother (ou “Como Conheci Sua Mãe” no bom português) criada por Carter Bays e Craig Thomas em 2005, teve um total de 9 temporadas e a história se passa com o protagonista Ted Mosby contando para os filhos em 2030, como foi sua trajetória conhecendo a mãe das crianças. Só que não é bem assim que acontece. Ted (Josh Radnor) mais passa o tempo contando histórias que viveu com seus amigos Marshall, Lilly, Robin e Barney, e os casos amorosos que teve antes de conhecer a tal da mãe, se estendendo em 8 temporadas até isso acontecer.

foto1

Apesar disso, é uma série extremamente fácil de se identificar. Quem não se identifica com a constante busca pelo grande amor de Ted, pelo jeitinho “I don’t care” da Robin (Cobie Smulders) e pelo casal figuraça Marshall (Jason Segel) e Lilly (Alyson Hannigan)? Barney (Neil Patrick Harris) já é um caso a parte. Ele já tem um jeito mais caricato de pegador do grupo e suas estratégias para conseguir se dar bem são as mais loucas possíveis. Quem não adora aquele livro de cantadas dele, o Playbook? Sem contar nos inúmeros memes que o personagem de Harris proporcionou para a cultura pop como o “challenge accepted” e o “true story”! Hahahahahaha.

foto4

A cada temporada que passa a história vai ficando cada vez melhor (sem spoilers,ok?) e eu, particularmente, não notei nenhuma esfriada no quesito da comédia. Achei bastante interessante o jogo de flashbacks e flashfowards que existiam nos episódios e como eles estavam interligados entre si. Achei bastante inteligente e não consegui perceber furos quanto à organização dos flashes. Outro ponto que achei maravilhoso foi ver algumas celebridades como Britney Spears e Katy Perry fazendo participações especiais. Sério, amei demaaaais!

foto 3

O único ponto que eu achei que realmente perdeu um pouco do foco foi o fato da enrolação em 8 temporadas para nos apresentarmos até a mãe em questão. A aparição dela demora tanto, que nem conseguimos encontrar sentido para o título da série ser “como conheci sua mãe”. Deveria ser algo relacionado às experiências de Ted antes de casar, ou qualquer outra coisa gente, menos como ele conheceu a mãe das crianças! Já que pouco se fala sobre ela, e quando ela finalmente aparece é por um curtíssimo período.

O final que, infelizmente, me decepcionou um pouco. Mas, sem entrar muito em detalhes, era algo em que os criadores já haviam pensado e, mesmo com a evolução dos personagens, Bays e Thomas preferiram não arriscar e utilizaram algo que já estava pronto. Sei que é impossível prever se a série irá fazer sucesso ou não, mas eles deveriam ter ousado e feito um final melhor. Eu achei ruim o retrocesso que acabou acontecendo com alguns dos personagens.

foto 2

Curiosos? Então assistam, porque de mim vocês não arrancarão nenhum spoiler! Hahahaha.

A série é divertidíssima, vai te render horas de diversão e aconselho assistí-la fazendo maratona naquele fim de semana em que você quer ficar curtindo sua casa, de pernas pro ar!

Confira os erros de gravação da primeira temporada:

 

 

 

Bjo da Dayse 😉

 

Dayse Ribeiro

Oi,galera! Meu nome é Dayse, tenho 21 anos e estudo Jornalismo. Sou completamente apaixonada por cinema, séries (Game of Thrones e American Horror Story são meus xodós s2 rsrs) e claro, o Universo Nerd!

Você Pode Gostar

  • Sempre tive curiosidade de assistir, vou separar um tempinho pra ver com toda certeza.

    • Dayse Ribeiro

      Assista, Ara! Você vai adorar os bordões do Barney! hahahahahaha

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: