Highlight, o Recomeço de um Grupo

Annyeonghaseyo!

Um debut com jeito de comeback. Não existe melhor forma de definir a estreia do boy group Highlight. Isso porque os meninos são os ex-integrantes do Beast. Vamos explicar como isso aconteceu.

 

O grupo tinha sua carreira consolidada, e era um dos principais nomes da Cube Entertainment desde o seu debut, em 2009. Tinham vários prêmios, álbuns na Coreia e no Japão, shows e turnês que lotavam auditórios, palcos, estádios, domes. O grupo tinha uma firmação inabalável.

Mas apesar de todo o sucesso e nome do grupo, o integrante HyunSeung, quis deixar o grupo, por não se identificar mais com o estilo de música apresentado pelo Beast, e buscar coisas novas para sua carreira, mas ainda tinha vínculo com a Cube.

O grupo fez seu comeback, com cinco membros, Doojoon, Junhyung, Dongwoon, Yoseob e Kikwang. Também tiveram vários prêmios, mas apesar disso, com o fim de contrato com a Cube, os meninos preferiram não renovar. Isso aconteceu em Outubro do ano passado, e a partir daí começou uma saga pelo nome do grupo.

Os meninos buscaram judicalmente meios para manterem o nome Beast (B2st), assim como todas as músicas que já haviam gravado antes, pois tudo pertence a agência. A Cube é dona do nome e das músicas, portanto se o grupo se reunisse sob o nome Beast/B2st, e cantasse qualquer uma das músicas gravadas anteriormente, seriam penalizados judicialmente.

Finalmente em Dezembro, o antigo Beast, começou sua própria agência, Around US Entertainment. O significado do nome da agência foi explicado pelos membros: “O nome Around US Entertainment foi escolhido com o desejo de estar mais perto e engajar mais pessoas com frequência. Assim como o significado, tentamos criar música e conteúdo que todos possam facilmente desfrutar em qualquer lugar ao nosso redor.

 

Mas ainda faltava o nome do grupo, a nova identidade dos meninos. Até que finalmente, no dia 24 de Fevereiro desse ano, a Around US anunciou: “Os ídolos Doojoon, Junhyung, Yoseob, Kikwang, Dongwoon anteriormente conhecido como membros do BEAST estarão começando sob o novo nome Highlight. Já faz 7 anos que estremos, mas vamos deixar de lado nossa antiga glória para um novo começo

Agora só faltava o comeback dos meninos, consequentemente o debut do grupo. E ele veio mais rápido do que se esperava. No dia 1º de Março, foi confirmado que o grupo iria lançar seu primeiro álbum como Highlight. Dia 20 de Março, o álbum “Can You Feel It?” seria lançado.

Logo começaram as divulgações para o re-debut. Os meninos divulgaram fotos individuais e do grupo, além do anúncio de uma canção de pré-lançamento no dia 13 de Março.

 

Após abrirem sua nova conta no youtube, o canal Highlight, uma prévia do single de pré-lançamento, “It’s Still Beautiful” foi lançado. O teaser revelava cenas que caracterizam cada um dos membros, dando uma sugestão do que parecia ser uma balada emocional.

 

Então dia 13 chegou, e a canção de pré-lançamento veio junto. “It’s Still Beautiful“. A balada transmite as emoções, que fazem recordar as belas lembranças de uma pessoa querida. A canção foi escrita pelo membro Junhyung e produzida por Kim Tae Joo.

 

Um vídeo com a prévia do álbum foi lançado junto com o single de pré-lançamento. Apresenta cada uma das faixas que seriam lançadas no álbum, deixando um gostinho e ansiedade para o lançamento oficial!

 

Após o pré-lançamento, e a divulgação prévia do álbum, chegou a vez de divulgar a faixa-título, duas prévias para o single “Pls Do Not be Sad” foram lançadas. a primeira prévia, apresentando um pouco do cenário de do conceito. Já a segunda prévia, mostra um pouco da coreografia, e cada um dos membros em cada cenário que foi apresentando na prévia anterior.

 

 

Então dia 20, o mini-álbum “Can You Feel It?” foi lançado, com 6 faixas compostas por Junhyung. A faixa-título “Pls Do Not be Sad“, é divertida e dançante, mostrando os encantos dos meninos de forma surpreendente.

 

Foi um caminho difícil para os membros do Highlight. A saída da Cube, a escolha do novo nome, a abertura da agência. Mas agora estão novamente estabilizados, com uma experiência grande, tudo para o Highlight ser um grande grupo.

 

Até a próxima!

Fonte:
kpoppersstates | wikipédia | allkpop

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

  • Eita que bom que eles deram a volta por cima né??? Gostei, vou acompanhar!

  • Bia

    Adorei a matéria!! Parabéns!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: