Haikyuu

Sinopse: Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, decidindo-se junta-se clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completar o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Kageyama Tobio, o “Rei da Quadra”.


Haikyuu


Hey, hey, hey, estou eu de novo galera linda e seguindo o embalo de mangás de esporte, hoje trago para vocês Haikyuu, uma incrível obra que retrata o trabalho em equipe do clube de vôlei, Karasuno.
 

Haikyuu já conta com mais de 190 capítulos e possui já duas temporadas de anime, com uma animação de extrema qualidade e satisfatória. Uma pequena curiosidade para vocês, meus caros que acompanham minhas matérias, eu jogo vôlei também e sou alto. Haha.
 

Por último, eu estou nesse embalo de mangás de esporte, pois esse ano tem os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e quero incentivar ainda mais vocês a lerem obras de esportes e não terem preconceitos com ela. xD


Haikyu_mangazo_manipuladora_manga_anime_02_tierra_freak_tierrafreak.com.ar


Hinata fica admirado ao ver pela televisão um jogador de vôlei intitulado “Pequeno Gigante”, pois assim como ele, era pequeno e jogava como atacante na sua equipe, mostrando que as pessoas de baixa estrutura poderia muito bem competir com os jogadores altos que são normalmente mostrados nos jogos de vôlei. Depois disso, a vida de Hinata Shouyou, nosso querido protagonista, muda completamente e ele acaba se tornando viciado em vôlei e decidir entrar para um clube de vôlei. Depois de um tempo para montar o time, Hinata da de cara com o adversário favorito da final, Kageyama Tobia, o “Rei da Quadra”, um jogador extremamente habilidoso, porém, muito autoritário com seus colegas de time e acabam derrotando a equipe de Hinata que jura se vingar quando se encontrarem de novo.
 

Nem tudo é perfeito, pois Hinata decidi entrar no clube Karasuno para se vingar da derrota sofrida pelo Kageyama e dá de cara com o próprio Kageyama lá, agora aquele que era seu pior inimigo, acaba se tornando seu melhor aliado nas partidas e demonstrando todo o potencial que juntos podem alcançar superando vários obstáculos e desenvolverem suas habilidades para enfrentar os adversários.
 

Em Haikyuu não existe o poder do protagonismo, porque o que conta de fato é o poder que os 6 jogadores da equipe podem criar, pois juntos eles podem criar muito mais poder para ganhar. Não basta apenas você ser bom, todo o trabalho em equipe faz o diferencial nos momentos mais importantes do mangá, todo o trabalho de treinamento para aprimorar as habilidades da equipe são contados e não são surgidas do nada, como se ganhasse um “poder” novo do nada (poder do protagonismo), é sempre trabalho duro que prevalecerá nos momentos de maior importância. 🙂


55


 

Opinião: Haikyuu é um mangá muito bom de esporte, isso não tem dúvidas, pois mostra que também precisa de trabalho duro para superar várias barreiras e obstáculos que são colocados a frente dos jogadores da Karasuno. Hinata mesmo é um exemplo disso, pois usa como inspiração o Pequeno Gigante, porém, conta com ajuda do habilidoso levantador Kageyama para superar os bloqueios dos adversários altos e assim ganhar as partidas e tentar chegar ao nacional, para serem reconhecidos.
 
Eu particularmente gosto de mangás estilo Haikyuu, porque não tem o poder do protagonismo, é trabalho duro e nada mais, é tudo esforços deles para conquistar os seus objetivos. Minha nota para esse mangá é 4,5 numa escala de 5, pois é muito bem feito.


17


 

Link do capítulo 1 do mangá: Capítulo 1

 

Link do episódio 1 do anime: Episódio 1

Mateus Almeida

Estudante universitário de Publicidade e Propaganda, apaixonado por mangás, amante de séries e louco por livros. Ah, e tenho um relacionamento sério com um X-Bacon. Haha.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: