A Guerra do Horóscopo Chinês: Juuni Taisen!

Sinopse: O 12º Torneio dos Doze, que é realizado a cada doze anos… Doze bravos guerreiros que ostentam os nomes do zodíaco chinês se enfrentam em batalhas de vida ou morte. Os participantes são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. O vencedor terá um desejo realizado, seja ele qual for. Quem será o sobrevivente final? De quem serão as lágrimas que correrão neste campo de batalha sangrento, cheio de conspiração e assassinato? Um battle royale estrondoso está prestes a começar.

Fonte: PunchSub

Temporada: Outono 2017

Número de Episódios: 05/??

Status: Em Lançamento

Gênero: Ação

Estúdio: Graphinica

PV: https://www.youtube.com/watch?v=gsOes0IA4EE

Opinião: Olhando a lista de animes da temporada antes das estreias, esse foi um que passou direto. Porém, quando li a sinopse, o interesse foi imediato apesar de não ter procurado nenhum pv/teaser pra saber se realmente valeria a pena. E para quem adora anime com mortes – como eu – Juuni Taisen não vem decepcionando, até agora.

Logo no primeiro episódio, nos é apresentado rapidamente todos os doze personagens principais, além de contar a história de um deles. Aliás, o anime está atualmente com apenas cinco episódios e em cada um é mostrado um pouco de certo representante – boa parte em forma de flashback e como chegaram até o torneio – porém ainda assim sem esquecer dos demais. É claro que alguns possuem mais destaques que outros, nem todos mostraram suas habilidades e mesmo a história não estando sequer na metade, quatro dos doze participantes já foram mortos… E foi uma morte mais incomum que a outra.

Em resumo, cada um ali tem exatamente doze horas para juntar todas as joias envenenadas – que cada um engoliu – e assim ser tido como vencedor, recebendo a devida premiação e também o antídoto para não perecer. E enquanto eles batalham a sua própria maneira, onde alguns preferem formar grupos, pessoas os observam e se preparam para aposta sobre quem levará o título de tal edição do torneio – o que começará no momento em que sobrarem apenas metade deles.

Juuni Taisen é baseado numa novel original criada por Nisio Isin e com ilustrações de Hikaru Nakamura, publicada em 19 de maio de 2015 pela Shueisha – tendo como base uma oneshot chamada Doushitemo Kanaetai Tatta Hitotsu no Negai to Wari to Sou Demo Nai 99 no Negai.

O cast conta com nomes conhecidos como Nobuhiko Okamoto, Umehara Yuuchirou, Toriumi Kousuke e Eguchi Takuya. A opening intitulada Rupture é cantada pela Panorama Panama Town, enquanto a ending Kenshin no Kemono fica a cargo da famosa banda Do As Infinity – responsável por algumas músicas de InuYasha.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: