Gosta de Teatro? Bem Vindo ao Mundo de Kabukibu!

Sinopse: A série é centrada ao redor de kabuki, um estilo clássico de drama dançante japonês que combina música e dança. Kurusu Kurogo, um estudante de 15 anos, tem uma paixão por kabuki e espera estabelecer um clube em sua escola, mas as coisas não são fáceis como parecem quando percebe que precisa encontrar estudantes que se juntem à ele.

Fonte: PunchSub

Temporada: Primavera 2017

Número de Episódios: 12/12

Status: Completo

Gênero: Colegial

Estúdio: Studio Deen

PV: https://www.youtube.com/watch?v=a9KbgsBSYq0

Opinião: Sabe aquele anime que você vai assistir sem colocar nenhuma expectativa? Foi exatamente isso o que aconteceu quando assisti ao PV e resolvi arriscar, mesmo sem conhecer absolutamente nada a respeito do tema em questão. O interesse veio apenas pelo gráfico dos personagens – o que por si só foi um ponto positivo – e por também ser uma das criações da famosa CLAMP.

Como descrito na sinopse, temos Kurogo como protagonista da história e seu sonho em criar um clube de Kabuki na escola. Junto ao melhor amigo – Murase Tonbo – ele começa uma saga a fim de procurar alunos interessados para ajuda-lo, mas o problema é que num primeiro momento ninguém gosta da ideia e simplesmente nega o pedido do garoto.

Ainda assim, graças a toda insistência, aos poucos ele vai conquistando espaço e consegue com certa dificuldade os cinco membros necessários para que seu pedido de clube enfim seja aceito oficialmente. Com a ajuda dos novos amigos e também de algumas pessoas de fora, Kurogo consegue criar sua primeira peça sem deixar de lado todos os fundamentos do Kabuki.

Infelizmente, apesar de particularmente ter achado um anime bem interessante, ele só foi traduzido para português até o episódio cinco. Porém, para quem se interessar, está totalmente legendado em inglês ou espanhol – tendo sido encerrado junto a temporada passada. Fora a animação, a série possui uma light novel (atualmente com cinco volumes completos) e o mangá que começou a ser lançado recentemente no Japão pela Kadokawa.

Kabukibu traz o seiyuu Shimono Hiro como intérprete da opening Running High e a banda Kabukibu Rocks cantando a ending Oedo, além do cast que conta com nomes famosos como Umehara Yuuichirou, Shimazaki Nobunaga, Tomoaki Maeno e Osaka Ryota.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e... Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: