Gosta de Idols? Conheça Dream Festival!

Sinopse: Certo dia, o aluno do segundo ano do ensino médio Amamiya Kanade é descoberto de repente pelo lendário idol Mikami Haruto. Agora ele enfrenta uma vida de idol com outros rapazes na mesma agência. Seu desejo é lançar seu CD no Dream Festival!, junto do misterioso Oikawa Shin, o inabalável Sasaki Junya, o gentil e dedicado Katagiri Itsuki e o trapalhão Sawamura Chizuru. Para receber as Dorikas enviadas por fãs, conseguirá Kanade se tornar o melhor no palco?

Fonte: PunchSub

Temporada: Outono 2016

Número de Episódios: 12/12

Status: Completo

Gênero: Musical | Comédia | Yaoi

Estúdio: Bandai Namco Pictures

PV: https://www.youtube.com/watch?v=Ny-7vfS7Qyw

Opinião: Como boa fã de anime musical, assim que saiu o anúncio, decidi assistir apesar de não colocar nenhuma expectativa. Como boa parte das animações desse gênero, Dream Festival também teve um game como base, sendo original e sem nenhum nome de peso na história. E valeu a pena ter assistido, porque não deixou a desejar – em história, personagens e músicas.

Tudo começa quando um jovem colegial é abordado numa praça por um homem que se identifica como Mikami e o indaga se deseja se tornar um idol. Kanade – até então leigo no assunto – aceita a oferta e se deixa levar até a agência D-4 Productions, famosa por lançar grupos idols a cada ano durante o famoso festival Dream Festival.

A partir daí, o garoto vê sua vida como um simples aluno mudar da água para o vinho e aos poucos vai conhecendo vários outros rapazes com o mesmo sonho, cada qual com uma história distinta, porém almejando igualmente vencer o famoso festival. No fim, Kanade acaba fazendo parte de dois grupos distintos – Traffic Signal e DearDream – e descobrindo o que realmente é ser um idol de verdade. Quase na reta final, mais dois personagens são inseridos na história e se tornam assim rivais diretos do grupo principal, sendo também da mesma agência e dispostos a vencer.

Mesmo sendo curto, o anime deixou uma boa abertura para continuação e a segunda temporada foi anunciada pouco tempo depois de seu encerramento, lançada inclusive na atual temporada – contendo a mesma quantidade de episódios. Intitulada Dream Festival! R, esta nos mostra agora a rotina do Dear Dream como um grupo já lançado no show business e também de cada um dos membros. Mais dois grupos da D-4 também são mostrados – ACE e Sankishi – mas infelizmente não têm nenhum foco, aparecendo poucas vezes durante os episódios e sendo falado muito pouco.

 

Além da animação, Dream Festival possui um mobile game – disponível para iOS e Android – lançado em 25 de Maio de 2016, com a mesma temática musical e que foi a base para que fosse transformado em anime.

Com um cast lotado de novatos – que formam Dear Dream e Kurofune – os nomes mais conhecidos são os de Midorikawa Hikaru, Morikawa Toshiyuki, Abe Atsushi, Tatsuhisa Suzuki e Yonaga Tsubasa, porém nenhum deles como principais. A música-tema de abertura e a de encerramento – Pleasure Flag e Shinai Naru Yume E!, respectivamente – são cantadas pelo próprio Dear Dream e o anime conta também com vários cd’s/singles dos grupos mostrados na história.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: