Gin no Saji: um novo olhar sobre a vida na fazenda

Uma das coisas que sempre digo sobre os animes é que além do entretenimento puro e simples, muitos deles trazem conhecimentos sobre diversos assuntos. Esse é o caso de Gin no Saji, um anime que mostra que a vida na fazenda não é bem assim como você pensa que é.

bnpzlA2

Sinopse: Hachiken Yuugo estressado com o ambiente familiar e escolar em que vivia, decide se matricular num colégio no interior, o Colégio Agrícola Oezo. Para ele, seria fácil se tornar o melhor aluno do colégio com suas habilidades, porém diferentemente de seus colegas que já tinham experiências de vida na fazenda e planos para o futuro nesta área, ele sequer tem sonhos e objetivos. Hachiken logo descobre que as experiências da fazenda podem ser duras demais para alguém criado nas comodidades da cidade. Acompanhe a jornada de Hachiken Yuugo, desbravando os conceitos de vida, sonhos e realidade.

Opinião: Gin no Saji, também conhecido como Silver Spoon, já tem um ponto positivo logo de cara: o mangá que dá origem ao anime é uma obra de ninguém mais, ninguém menos que Hiromu Arakawa. A autora do maravilhoso, divino e perfeição Fullmetal Alchemist. Só daí já dá pra saber vem coisa boa, né?

Hachiken é um jovem com aquela clássica dúvida: o que fazer quando crescer? Apesar das suas boas notas na escola preparatória e da pressão familiar, ele não consegue tomar uma decisão de qual profissão deve seguir.

proc_f1abd670358e036c

Por isso, afim de fugir dessas responsabilidades, ele opta pelo “mais fácil” e se matricula num colégio agrícola. Até porque, com seus dotes, era claro que ele seria o aluno número um. Só que não. XD

Em Gin no Saji, você descobre (e o Hachiken também!) que trabalhar na área agrícola envolve muito mais do que simples conhecimento teórico sobre o assunto. Envolve prática, amor ao que faz, dedicação e, mais que tudo, vocação.

Hachiken vai descobrindo isso enquanto aprende sobre a vida na fazenda e é claro que esse aprendizado trás muitas situações hilariantes. Não é que para um menino criado na cidade grande até que ele está se saindo bem entre os “caipiras”?

Ou será que não. XD

O anime levanta questões sobre as dificuldades de entrar na vida adulta e sobre como não é nada fácil escolher entre o que a sua família quer que você faça e o que você realmente gosta de fazer.

O que Hachiken e seus amigos irão escolher?

Assistam, assistam, assistam! O anime é curtinho tem apenas duas temporadas de 11 episódios cada e vale muito a pena. Espero que venham mais temporadas pra frente pois o anime tem muito potencial.

Vale cada episódio!

 

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: