Entendendo os gêneros dos animes (Parte 2)

Continuando nossa matéria, vamos para mais gêneros. Para quem não viu, essa é a segunda parte da matéria, você consegue ver a primeira parte aqui. 😉

Os gêneros de hoje são mais hots e +18. Então tirem as crianças do computador porque vai começar a baixaria! HAHA

Ecchi

O ecchi é um gênero que contém cenas obscenas porém com censura (na maioria das vezes). A diferença desta para o hentai seria que no ecchi não temos cenas de sexo explicito. Roupas curtas, decotadas e esvoaçantes (ô, lugarzinho pra ter vento), calcinhas, sutiãs, cenas ~quentes~ caracterizam o ecchi. Muitos animes de comédia utilizam o ecchi em suas obras.

Um exemplo de erotização de outros gêneros , o foodgasm (orgasmo de comida) do anime Shokugeki no Souma.

Exemplos: Shokugeki no Souma, Noucome, Punch Line.

5

 

Hentai

O hentai todo mundo conhece né? AHAAAM, TÔ VENDO VOCÊS! KKKKKK

A palavra significa literalmente pervertido ou pornográfico. Então, o termo é utilizado para animes com cenas de sexo explícito e com os mais doentes fetiches, diga-se de passagem.

Eu não vou me prolongar muito no assunto. Até porque não conheço muito sobre. E não citarei exemplos pelo mesmo motivo. 😛

 

Shonen Ai / Shoujo Ai

Calma, gente! Esse é mais suave! HAHA

São histórias de romance entre personagens do mesmo sexo. O sufixo “ai” significa amor, ai fica fácil de entender né? Shoujo ai, par romântico entre duas meninas e shonen ai, entre dois meninos. Geralmente essas histórias são bem mais leves que o Yuri e Yaoi (esses dois gêneros estão lá na primeira parte) e apenas insinuam essas relações. A gente que fica imaginando. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Exemplos Shoujo: Soul Eater Not, Sakura Card Captors, Tsubasa Chronicles.

4

 

Exemplo Shonen: Free, Furo Jijou, Kuroshitsuji

1

 

Harém

Geralmente são comédias românticas que retratam a vida de um personagem masculino ou feminino, que vive rodeado por 3 ou mais pessoas do sexo oposto. Menos que isso, caracteriza um triângulo amoroso. O harém é composto mais comumente por mulheres. Esse gênero costuma apresentar muitas situações embaraçosas e cenas de ecchi.

Exemplos de Harém Feminino: Nisekoi, Love Hina, Ichigo 100%

3

 

Exemplos de Harém Masculino: Ouran High School Host Club, Fruits Basket, Uta no Prince-sama

2

 

Bem, crianças. Os gêneros são muitos mas tentei listar o máximo que pude e encontrei.

Se acha que faltou algum, deixe nos comentários. 😉

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: