Falece Daisuke Satou, autor de H.O.T.D.!

Nunca é bom dar esse tipo de notícia a ninguém, mas foi confirmado o falecimento de Daisuke Satou – por sua irmã Yuuko Shinmyou – aos 52 anos em consequência de uma arritmia cardíaca. A morte se deu no dia 22/03/2017 e apenas hoje foi noticiado em público. Como muitos – ou a maioria – deve saber, sempre que ocorre esse tipo de situação no Japão, eles demoram a confirmar em respeito à figura pública.

Daisuke Satou

Infelizmente, ele deixa órfãos os fãs da série, pois não chegou a concluir sua obra de maior sucesso: High School of the Dead. O mangá atualmente conta com 7 volumes em 33 capítulos, mas já havia sofrido um hiatos anteriormente por conta de problemas de saúde do autor e que durou cerca de dois anos. Apesar de ter retornado, Daisuke Satou avançou apenas um único capítulo na história e parou novamente logo depois – o que provavelmente se deu ao agravamento da doença.

Até o momento não foi confirmado se o mangá será encerrado por algum outro autor ou simplesmente droppado. Quanto a animação – apesar dos boatos – provavelmente também não terá nenhuma continuação além do anime e do ova já existentes. Daisuke Satou também foi responsável pela série Imperial Guards e era designer de jogos de tabuleiro e romancista além de mangaká.

 

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

  • Que triste… T.T

  • Alexandre Ivo

    não conhecia ele que coisa triste mesmo!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: