EVENTO: Turnê Ler Editorial – Rio de Janeiro

CasalAficcionado_Turne_Ler_editorial_001

O evento que ocorreu neste sábado (12/03) na Livraria da Travessa no Barra Shopping, contou com a participação das estrelas da Ler Editorial Cátia Mourão, Tatiana Amaral, JC Ponzi, Carol Dias, Fernanda Terra e Halice FRS. O Autor Ricarte Sales, infelizmente teve um problema devido as chuvas fortes no Rio e não pode comparecer (e olha que levei meu livro para autógrafo)

CasalAficcionado_Turne_Ler_editorial_014

Mediado por Lívia Soares do Blog: Liliterário,  o evento foi muito bem organizado e todos que chegaram cedo já foram cadastrados para o sorteio antes mesmo de abrir as portas do auditório. A pontualidade estava presente respeitando todos que se esforçaram para serem os primeiros a pisarem no evento.

Lívia quebrou o gelo com uma brincadeira que descontraiu muito o público. Ao som de “Sorry” de Justin Bieber, duas participantes ousadas tiveram que dançar a coreografia do clip. Foi muito divertido.

Os trabalhos foram iniciados com a mesa de Cátia Mourão que falou sobre seus livros em parceria com Johnatan Souza a série Mais Além da Escuridão.  Foi ótimo para todos, pois tivemos uma visão mais ampla sobre o universo criado pelos dois autores.

CasalAficcionado_Turne_Ler_editorial_017

Após essa ótima explanação, tivemos um pequeno momento de entretenimento onde dois voluntários tiveram que criar uma história usando como base as imagens que apareciam na tela. Inclusive quem ganhou foi nossa resenhista Tainá de Oliveira!

O segundo bloco do evento foi o momento das Divas Hot. Tatiana Amaral, Halice FRS e JC Ponzi, contaram sobre seus livros e responderam perguntas pra lá de picantes sobre seus personagens e suas desventuras.  Tatiana Amaral foi ovacionada ao falar seus livros e a promessa de um novo livro do Função SEO.

JC falou sobre seu Leonard Clark e fascinou o público com suas peripécias. Em minha opinião ela me instigou muito ao falar sobre seu novo livro Sem Limites Para o Prazer, que conta a história de um Reitor que é seduzido por uma nada inocente aluna.

Já Halice surpreendeu quando revelou que tinha havia publicado três livros no último ano, totalizando 19 livros em sua carreira. Os fãs se empolgaram ao ouvir sobre seus personagens favoritos, principalmente o vampiro sedutor Ethan McCain.

Nesta mesa, foi acrescentada a convidada especial Janaina Rico, autora de vários títulos do gênero hot da editora Qualis Editora. Ela nos presenteou com sua simpatia e respondeu perguntas sobre seus personagens. Um dos pontos altos dessa mesa foi a pergunta de uma senhora sobre o porquê de não haver personagens acima de 50 anos em nenhum dos livros que ela havia lido. O questionamento gerou uma comoção em todos e a própria Janaina se sentiu inspirada e disse que escreveria uma história onde sua protagonista seria uma mulher madura em homenagem aquela leitora em particular.

CasalAficcionado_Turne_Ler_editorial_032

O terceiro bloco foi pura emoção, pois Carol Dias, escritora estreante falou sobre seu divertido livro Clichê, onde ela prometeu gargalhadas  e muita diversão em um romance Chick Lit. Já Fernanda Terra arrancou suspiros dos presentes ao falar de sua história de amor baseada em fatos reais. A editora Catia Mourão fez um adendo na narrativa de Fernanda explicando o significado daquele livro, pois os personagens foram vitimas do incidente ocorrido na Boate Kiss há alguns anos atrás. Ela falou de como o livro ajuda a retratar a superação dos sobreviventes e familiares dos que não tiveram a mesma sorte. Nesse momento a emoção tomou conta do evento.

O evento foi finalizado com uma mesa surpresa com a Catia Mourão e Janaina Rico no papel de Editora e não mais de autoras. Elas falaram sobre as dificuldades de se publicar livros nacionais em um país que ainda tem muito preconceito com essa literatura.  Foi muito instrutivo e perfeito para abrir a mente daqueles que ainda possam ter tais pensamentos contrários.

CasalAficcionado_Turne_Ler_editorial_095

Para encerrar com chave de ouro, tivemos o sorteio de vários itens, de livros a brindes, e o mais importante é que todos se divertiram, riram e se emocionaram em um dia que ficará marcado para os presentes ali, desde autoras a leitores.  A aproximação destas pessoas que dedicam suas vidas a nos trazerem histórias, que várias vezes são almejadas por muitos e alguns poucos momentos são próximos de nossas realidades.

Nós do Casal Aficcionado agradecemos e muito a Ler Editorial por nos permitir fazer parte de momentos como estes, e por fazerem parte de nossas vidas através de suas histórias
Galeria de Fotos: 

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: