Evento da Menina que Comprava Livros

11647399_10207278446267766_1874466174_n

Evento 14° da Menina que Comprava Livros

A primeira vez do Casal Aficcionado no evento A Menina que Comprava Livros foi inesquecível. Chegamos empolgados e conseguimos lugares na terceira fila, o que se mostrou mais tarde ótimos lugares pela facilidade de locomoção, já que Érico tinha que sair o tempo todo pra tirar fotos.

Raffa Fustagno chegou um pouco depois e se assustou, pois tinham aberto a área pra galera e ela queria nos fazer uma surpresa com os brindes, acabou que ela com o seu bom humor, arrumou tudo ali na nossa frente mesmo, pedindo ajuda aos seus colaboradores para distribuir as senhas do sorteio e os primeiro mimos para a nossa alegria.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_008

Ela explicou para nos novatos (nosso caso e mais alguns) as regras do evento, e deu início ao primeiro bloco, com as convidadas Regiane Winarski tradutora e Michelle Strzoda Diretora da Babilônia Cultura Editorial. O bate papo foi descontraído, tirando dúvidas da galera dos bastidores do livro, coisa que sempre tive curiosidade, e a Tradutora Regiane falou um pouco dos livros que já traduziu, como A Coisa de Stephen King por exemplo. Gente achei isso tão demais. Ela traduziu uns do mundo de Harry Potter também e Percy Jackson. A bagagem da mulher é incrível, e meu respeito pelos tradutores só aumentou quando vi o quanto ela é incrível e simples. Faz o seu trabalho com amor, e isso faz toda diferença. Seu recado ficou para nós blogueiros que não damos os devidos creditos na hora da resenha, esquecendo de colocar o nome da tradutora. É importante que os trabalhos deles sejam valorizados. Afinal de contas se não fosse eles, nada de livros maravilhosos traduzidos para nós meros mortais que não entendemos inglês.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_017

Michelle esclareceu outras dúvidas a respeito de seu curso “Bastidores do Livro” e descobrimos que Raffa, Frini e Pepper vão fazer parte do corpo docente do curso. Legal né? O curso começa dia 6 de julho e tem a duração de um mês, com Workshops de segunda a quinta. Super indico esse curso pra quem está interessado em trabalhar no mercado editorial.

No segundo bloco tivemos a participação das convidadas Sheila Ribeiro Mendonça, Luciane Rangel e Fátima Venceslau. As três são autoras e falaram um pouquinho de suas obras, cada livro melhor que o outro. Achei a história do livro da Fátima um máximo, pois se trata de uma mocinha que se apaixona por um ET. Me amarro nesses livros com galãs estranhos! Kkkk.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_040

Luciane falou do seu amor pela cultura Japonesa e como foi criar o mundo de Tenshi. O livro dela tem a capa belíssima, dentro é cheio de ilustrações das mais lindas, na plateia tinha fãs enlouquecidos por sua história, elevando minha curiosidade.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_058

Sheila foi a ultima a falar e explicou o motivo de seus livros terem uma pegada forte de drama, disse que coloca um pouco do que passa ou passou neles e por esse motivo o sentimento de realismo presente neles. Rimos com ela quando revelou que seus conhecidos e até amigos insistem que ela tem que namorar, e ficamos atentos às revelações que ela deu a respeito de sua infância difícil. Confesso que foi a entrevista que mais gostei.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_044

Terceiro Bloco foi a vez da A.C Meyer e da FML Pepper, autoras também, mas que ao contrário das anteriores que são independente, já fecharam contrato com editoras maiores, que no caso delas foi Universo dos Livros e Editora Valentina.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_063

O papo foi gostoso e muito descontraído, ambas falaram de suas obras, de como a ideia surgiu, a dificuldade que é lidar com os fãs exagerados, os famosos Haters, do bullying que elas sentem quando distorcem a historia de seus nomes de autoras. Tudo contado de forma tranquila e engraçada, não quebrando o clima harmonioso da galera.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_068

Em seguida foi a vez do mega prêmio, o Kindle cedido pela Pepper, tinha que acertar a pergunta feita pela Raffa dos post do seu blog, a ganhadora foi a Carina.

CasalAficcionado_A_Menina_R_L_090

Teve brincadeira para casais patrocinada pela Editora Suma de Letras, Raffa fazia perguntas para um deles e o outro tinha que acertar, mesmo errado todos os quatro casais levaram livros maravilhosos pra casa.

Aí foi a vez dos sorteios e foi uma montanha de livros e mimos, todos saíram com algo daquela mesa recheada de brindes.

Só posso dizer que o evento foi espetacular, muito divertido e vamos marcar presença em todos que tiver. Ah! Quase esqueci de dizer, o evento foi na Livraria Travessa no Shopping Leblon.

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Raffa Fustagno

    Oi Gente 🙂

    Que post lindo!! Fico muito feliz que tenham gostado do evento, sejam bem-vindos muitas outras vezes , é sempre um prazer ter um casal que ama literatura na plateia -e que tem um blog para saber como amamos muito tudo isso!!
    Um beijo imenso e parabéns pelo trabalho, o blog de vcs é sensacional!

  • She

    Olá pessoal, que post mais lindo e completo! Amei tudo, obrigada pela presença e cobertura! 🙂
    Beijo, beijo!

  • Bianca Patacho

    Lindo post! Arrasou Ara. Os eventos da Raffa são maravilhosos. A Raffa é 10! O mundo literário traz uma safra de pessoas cultas, inteligente, bem humoradas e apaixonadas. Amo ir a esses eventos!. Bjs e sucesso!

  • ADOREI!

    E saí de butuca em duas fotos, hahahah #morta

    Beijos!
    Lygia – Brincando com Livros

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: