Evento da Menina que Comprava Livros – Julho

O evento da Menina desse mês de julho foi especial. Além de ter sido feito na Barra, pois normalmente é no Leblon, contou com a participação de autores maravilhosos.

A primeira a falar foi Gleice Couto, super simpática, contou um pouco do seu livro Picta Mundi, que me chamou muito atenção por ser tratar de uma fantasia. A personagem principal descobre que pode viajar pra outro mundo através de um quadro, chamado Picta Mundi, e junto com um rapaz ela parte pra descobrir mistérios e desaparecimento. A história me encantou e não vejo a hora de lê-lo.

A Segunda a falar foi a Bruna Karyne que escreveu seu primeiro livro aos 13 anos de idade, coisa impressionante. Ela disse que gostava de brincar com suas Barbies e imagina-las numa novela. A menina já tinha mente de escritora em suas brincadeiras. Adorei ela, disse que seu livro 11 Contos e 1 Fábula foi dedicado pra sua avó e atualmente ela tem uma obra no Wattpad chamado Mizpah. Parece ser muito interessante.

O terceiro a falar foi Sérgio Pereira que escreveu o livro Enviada da série Eternos. Uma história que fala sobre anjos e apocalipse. O que me chamou a atenção nesse autor foi o fato dele não ler nada a respeito do tema que escreve pra não influenciar sua história. E outra coisa engraçada, foi que ele escreveu seu livro no metrô, no caminho que fazia, isso arrancou muita gargalhada do público, pois a Raffa queria porque queria saber qual era o percurso, pois tinha que ser longo pra ele poder escrever! Demorou três anos para escrevê-lo. Kkk Sérgio enviou seu livro pra 26 editoras, mas apenas uma deu resposta.

Nesse momento teve um intervalo e a Raffa fez uma brincadeira com os convidados para saber se eles estavam afiados para a Bienal. Foi muito divertido e teve sorteio de livros.

No segundo bloco foi a vez do M. Pattal falar dos seus livros A Promessa e O Passo. Livros com histórias interessantes, que também me chamaram atenção. Ele contou um pouco dos livros e depois os sorteou para o público.

Aimee Oliveira foi a próxima a falar do seu livro Pela Janela Indiscreta, contou que o fato dela morar em prédio e as amizades do irmão, influenciaram sua história, a enriquecendo, e é claro sua criatividade. Ela também tem outras obras como: Agridoce, Invisível e Papel, Caneta e Ação que ela escreveu com mais duas autoras.

Bárbara Lima chegou toda espontânea assim como o seu livro pareceu ser. Autora de Que Fase! Explicou que foi o convívio com sua irmã mais nova adolescente que fez com que o livro nascesse. O livro fala sobre uma adolescente com problemas escolares, na família e amorosos. Aquele bom drama adolescente sabe? Me deixou curiosa para ler e quem sabe dar de presente a minha filha.

Clara Savelli veio pra encerrar e contar um pouco de seu livro Mocassins e All Stars, muito alegre e falante, explicou como foi escrever sua história com a participação do seu público, opinando na história e do David ser o personagem mais amado, sendo que ele nem é o personagem principal. Sua participação foi muito divertida, com direito a revelações de sonhos engraçados e demonstrações de ódio pela Vanessa Hudgens.

Raffa também fez as perguntas pra elas sobre a Bienal e mais sorteio foi feitos com mimos maravilhosos.

O que eu posso dizer né? Evento da Raffa é maravilhoso e sempre saímos dele com mimos e novos autores para amar!

Mês que vem no dia 8 vai ser o Evento da Menina de aniversário, e eu mal vejo a hora dele chegar.

Fizemos um vídeo muito bacana com os melhores momentos e se você não pode ir, veja o que você perdeu.

E fiquem com a galeria de foto e veja se você foi clicado! Bjinhos meu Aficcionados!

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Raffa Fustagno

    Gente , vocês são demais <3! cobertura linda e completa, vídeo sensacional! Esse casal arrasa! Obrigada pela presença, vcs são 10!

    beijos

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: