Especial Seiyuu: Miyano Mamoru!

Para começar o mês com o pé direito, decidi inovar sobre que tipo de matéria traria para vocês. Pensei em algum ranking ou falar sobre os animes que se destacaram na temporada passada, mas como alguns ainda não encerraram seria impossível comentar.

Graças a isso, vou abrir este “quadro” para que possam conhecer um pouquinho sobre quem dá voz aos nossos personagens favoritos! E é claro que provavelmente você já deve ter notado que alguns possuem vozes parecidas mesmo sendo em animes distintos, não é verdade? Para que entendam um pouco melhor, deixarei abaixo o significado de “Seiyuu” e em sequência, a matéria sobre um dos mais famosos no Japão – e que também é o meu favorito.

 

Seiyuu: Nada mais é que o nome dado aos dubladores no Japão. A grande maioria trabalha em rádio e tv, porém também existem alguns que conseguem expandir o currículo com jogos de computador e console. Porém, nem de longe a vida de um seiyuu é fácil, visto que é uma profissão que exige praticamente tempo integral, já que o Japão é responsável por nada menos do que 60% de todas as animações do mundo.

 

Você conhece???

Nome: Miyano Mamoru.

Data de Nascimento: 08/06/1983.

Lugar de Nascimento: Saitama – Japão.

Peso: 71kg.

Altura: 1.82m.

Hobbies: Cantar e futebol.

Profissão: Ator, dublador e cantor.

 

Extremamente conhecido no mundo da dublagem, seu primeiro trabalho de destaque foi dando voz ao personagem Riku do game Kingdom Hearts em 2002 – além de não ter se prendido unicamente a essa carreira.

Em 2007, debutou como cantor e fez sua estreia pela gravadora King Records ao lançar o single Kuon em maio do mesmo ano. Quase dois anos depois, em março/2009, lançou seu primeiro cd intitulado Break com 12 faixas – sendo três delas repetidas. Seu último trabalho nesse ramo foi em outubro/2016 com o single The Birth – sendo este o décimo sétimo da carreira – com apenas duas faixas inéditas.

Capa do Primeiro CD

E para quem não conhece, Miyano Mamoru é responsável por dar voz a muitos personagens bem conhecidos no mundo dos animes. Desde protagonistas até vilões, passando por secundários e até mesmo esquecidos, a lista de trabalhos é longa e o primeiro veio em 2003 com Wolf’s Rain onde emprestou sua voz a Kiba. A partir daí, não parou mais e hoje em dia ocupa o segundo lugar no ranking dos 20 seiyuus de maior destaque no Japão.

Em 2008, ganhou seu primeiro prêmio de “Melhor Dublador” graças a Light Yagami (Death Note) na Tokyo International Anime Fair, e no Seiyuu Awards do mesmo ano levou o prêmio de “Melhor Ator Principal” no papel de Setsuna F. Seiei (Mobile Suit Gundam 00). Ainda em 2008, Miyano anunciou o casamento e posteriormente a vinda de seu primeiro – e até então – único filho cujo é adoravelmente chamado por ele de Pequeno Milagre.

Abaixo, segue uma pequena lista de alguns personagens de destaque da carreira dele:

Light Yagami – Death Note (2006)

Tamaki Suou – Ouran High School Host Club (2006)

Rikuson Hakugen – Koutetsu Sangokushi (2007)

Zero/Ichiru Kiryuu – Vampire Knight/Vampire Knight Guilty (2008)

Rintarou Okabe – Steins Gate (2009)

Masaomi Kida – Durarara (2010)

Tokiya Ichinose/Hayato – Uta no Prince Sama (2011)

Hyoga de Cisne – Saint Seiya Ômega (2012)

Rin Matsuoka – Free (2013)

Shu Tsukiyama – Tokyo Ghoul (2014)

Joker – Kuroshitsuji: Book of Circus (2014)

Harada – Death Parade (2015)

Biba Amatori – Koutetsujou no Kabaneri (2016)

Kei Nagai – Ajin (2016)

Dazai Osamu – Bungou Stray Dogs (2016)

Jean-Jacques Leroy (J.J.) – Yuri on Ice (2016)

Schwan – ACCA: 13-Ku Kansatsu-Ka (2017)

Takuto Ashikiba – Yowamushi Pedal: New Generation (2017)

PV Oficial da abertura da terceira temporada de Uta no Prince Sama

Ainda nesse ramo, Miyano também é responsável por cantar algumas aberturas/encerramentos dos animes em que participa – não contando character songs: Free, Uta no Prince Sama, Ajin, Inu x Boku SS, Scared Rider Xechs e Kiniro no Corda: Secondo Passo são apenas alguns dos muitos exemplos. Além disso, ele já até se arriscou como cosplayer de alguns personagens que dubla e o resultado ficou bem parecido (da esquerda para a direita: Matsuoka Rin – Free, Okabe Rintarou – Steins Gate, Ooshiba Kiichi – Days Osamu Dazai – Bungou Stray Dogs):

       

        

Na próxima matéria especial – no mês de maio ou junho – teremos mais um seiyuu bem conhecido e que com toda a certeza a maioria também conhece de um longo tempo.

 

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: