Entenda/Conheça o NCT

Annyeonghaseyo!

Dentro da indústria do k-pop, a disputa por marcar seu nome no mercado é intensa, para isso é preciso muito talento, músicas que grudam na cabeça e fazem os fãs quererem mais, e principalmente, a inovação!

Quando se consegue criar algo diferente dos anteriores, é garantia de sucesso. E nesse ponto a SM Entertainment acertou em cheio ao criar e debutar o grupo NCT. Como dito na matéria das Gerações do K-pop, o debut do NCT, é um marco. Algo que pode realmente marcar um novo período dentro da indústria. Isso devido ao seu desenvolvimento, estilo de música, conceito e filmografia.
O projeto NCT, foi iniciado ainda em 2013, com membros do SM Rookies, um grupo de pré-debut de trainees da SM.Porém só em 27 de Janeiro de 2016, foi divulgado pelo fundador da SM Entertainment, Lee Soo-man, em uma conferência de imprensa intitulada “SMTown: New Culture Technology 2016“. O objetivo da conferência, era falar sobre os planos da agência para o debut do seu novo grupo masculino, que ia de acordo com a sua “estratégia de conteúdos de cultura“, para debutar diferentes equipes baseadas em diferentes países.

 

Logo o grupo mais novo da agência passou a ser conhecido como NCT, que era justamente a abreviação direta de “New Culture Technology“, e tinha como conceito inédito, ser um grupo com número ilimitado de membros, divididos em várias sub units. Ou seja, é um grande grupo constituído por units, cada qual com seu conceito, som e estilo, que fazem parte de um mesmo projeto.

Até o momento três sub units tiveram seu debut, NCT U; NCT 127 e NCT Dream. Cada uma com sua particularidade, e outros ainda virão a debutar, porém sem datas definidas, mas com focos em Japão, Pequim, Xangai, Bangkok e América Latina. Reafirmando o conceito de ser um grupo global.

 


A primeira unit anunciada do NCT. É um grupo rotativo, podendo ter sua formação alterada em diferentes promoções, portanto, não tem um líder, cada membro é responsável por sua melhor função, sempre buscando se aprimorar.

Até o momento o NCT U é sub divido em dois grupos, isso por decisão da SM, para cada unit promover um single diferente, consequentemente, nem todos os membros participarão de todas as músicas. Como foi o caso de seus dois singles já lançados.

O 1º single, “The 7th Sense” teve a participação de, Mark, Jaehyun, Taeyong, Ten e Doyoung, e teve seu debut realizado no dia 8 de Abril de 2016, tem foco no rap e na dança.

 

Por sua vez o 2º single do grupo, “Without You” é focado nos vocais, e tem participação de Taeil, Doyoung e Jaehyun, promovendo a canção em coreano e chinês. Seu lançamento aconteceu no dia 9 de Abril de 2016.

 

Segunda unit, e única a possuir mini-álbum, ao invés de singles. Os números 127, representam a longitude da capital coreana, Seul, logo, Seul é a cidade representada pelo grupo, e onde ocorrem o centro de suas promoções.

Diferente do NCT U, este é um grupo fixo, com sete integrantes, Yuta, Jaehyun, Taeyong, Haechan, Winwin, Mark e Taeil, não havendo troca em suas promoções. Seu líder é Taeyong. Também como diferencial, o grupo é multinacional, com membros coreanos, chineses e japoneses.

O debut ocorreu no dia 6 de Julho de 2016, com o mini-álbum “NCT #127- The 1st Mini Album” e a faixa-título “Fire Truck“.

 

Também foi o primeiro a ter comeback, esse realizado no dia 4 de Janeiro de 2017, com o seu 2º mini-álbum “Limitless“, mesmo nome de sua faixa-título. No comeback, os sete membros originais foram mantidos, tendo a inserção de mais dois novos integrantes na lineup, Johnny e Doyoung.

 

Terceira unit do NCT, formada por Jisung, Chenle, Haechan, Renjun, Jeno, Mark e Jaemin. Tem como objetivo atrair um público mais novo, no início da adolescência, e seu conceito reafirma isso, mostrando um lado mais ingênuo e infantil. Assim como o NCT U, não representa nenhuma cidade do mundo.

Tiveram seu debut no dia 24 de Agosto de 2016, com o single “Chewing Gum“.

 

O comeback aconteceu no dia 8 de Fevereiro de 2017, com o 1º single-álbum “The First“, com a faixa-título “My First and Last“, nas versões coreana e chinesa, seu single anterior “Chewing Gum“, também nas verões coreana e chinesa, além da versão remake de “Dunk Shot“.

 

Um projeto audacioso e sem sombra de dúvida, inovador. Isso que o NCT representa, inovação. Com pouco mais de um ano de seu anúncio, já são três sub unidades, cada uma com seu conceito e estilo próprio, fazendo seus nomes dentro do k-pop.

Embora ainda não sejam grandes conhecidos do público geral, e na Coreia, ainda são um pouco flopados, o projeto segue firme, a mais units virão pela frente, assim como mais comebacks dos que já debutaram.

Agora e aguardar e curtir o que já foi lançado de NCT. Uma inovação e tanto para o k-pop.

Até a próxima!

Fonte:
kpop amino (1) | kpop amino (2) | wikipedia

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: