Encontro Geek – Editora Rocco

encontro_geek

A tarde do dia 23 de Maio foi inesquecível! A Editora Rocco preparou um evento MARAVILHOSO onde todos se divertiram muito. A dedicação e respeito da equipe de trabalho, foi tocante, além da presença marcante de André Gordirro, novo autor da casa.

11270508_952995161417995_7544331536123560953_o

Tivemos brincadeiras, gincanas, perguntas e respostas, todas premiadas com kit recheadíssimos de Livros, camisas e marcadores. Não faltou prêmio. Infelizmente o Casal Aficcionado não ganhou os livros(#chateado), mas a Ara representou o lado Nerd, apresentando sua tattoo e passando para a segunda etapa da competição, mas infelizmente, tinha pessoas que pareciam um Gibi ambulante, de tanta tattoo maneira, e não deu para competir, mas o que vale é participar. (Lógico, que tive que ouvi-la reclamando até em casa, por não ter ganhado os livros, mas é só um detalhe rsrsr)
No evento, fomos apresentados aos lançamentos da Rocco para este semestre, e muita coisa boa vem por ai. Um dos destaques que quero citar é “Lobos de Loki”, um livro sobre os descendentes dos deuses nórdicos, Thor, Loki etc. E nem precisa dizer que esse veio para todos os fãs carentes de Percy Jackson. A história é fascinante, e em breve faremos uma resenha aqui no site.

11041145_952995168084661_3607406921523392449_n

Outro destaque foi: “Alif, o Invisível”, uma Ficção, que mistura fantasia e mistério. Deixarei a sinopse abaixo para que possam tirar suas próprias conclusões. Mas já adianto a vocês, tem tudo para ser um grande sucesso. Este livro saiu pelo selo: Fantástica Rocco.

A Ara ficou apaixonada pelo livro do Doctor Who. Me encheu a paciência por não ter ganhado esse livro, mas em breve iremos adquirir, (para eu não apanhar, rsrs). Deixarei a sinopse dele abaixo.

Mas a grande estrela da tarde foi o autor Gordirro, que nos presenteou com uma descrição pra lá de bem humorada de seu livro Os Portões do Inferno.

11011720_952995154751329_5815147301588527721_n

Em minha opinião o livro é sucesso garantido, pois o autor se inspirou em aventuras de D&D narradas por seu grupo. Para todos nós RPGistas, é uma realização, pegar aquela sua campanha que durou anos para ser concluída e transcrevê-la em um livro para eternizar cada momento marcante da aventura vivida por nossos personagens.

Agora se você não é um jogador de RPG, deve estar imaginando que o livro limita seu público a apenas conhecedores, certo? Errado! Uma aventura fantástica, não precisa de nenhum pré-requisito, além da vontade de se divertir. Aproveite que o tema Nerd está em alto e assuma seu lado Obscuro da Força, assuma seu Nerd interior.

Tenho certeza que será muito mais feliz. Chega de assistir Naruto sozinho e quando alguém perguntar, fingir que não sabe de nada. Ou morrer de rir com as situações inusitadas de Big Bag Theory e quando alguém chega e pergunta que programa é esse, você muda de canal e diz que só estava zapeando o controle.

Mas voltando ao livro do Godirro, os elementos que envolvem a trama têm tudo que nós já conhecemos, Anões, Elfos, Trevas e Luz, mas apresentados de uma perspectiva muito diferente. Uma comparação feita pelo autor a sua obra seria como uma aventura do Esquadrão Suicida, pois todos no grupo têm seus motivos para estar ali, mas não quer dizer que sejam heróis. O livro sairá pelo selo: Fabrica 231, também da Rocco, é claro.

Deixarei com vocês a sinopse do livro, passada pelo próprio autor, que teve a maior atenção em conversa comigo para essa matéria. Tenha certeza que o Casal Aficcionado vai cobrir o evento de lançamento, que ocorrerá em Julho, aqui no Rio.
Aguardamos ansiosos por isso. Um grande abraço a todos e até lá.

 

SINOPSE: OS PORTÕES DO INFERNO – Lendas de Baldúria, de André Gordirro. Selo Fábrica 231, Editora Rocco.
No mundo de Zândia, seis heróis improváveis — ladrões, desertores, assassinos e párias da sociedade — recebem a missão de resgatar o rei dos anões como última chance de glória. Enquanto isso, uma tropa de elfos das profundezas avança contra os Portões do Inferno, com o objetivo de abri-los e mergulhar a superfície nas trevas. Quando seus rumos se cruzarem — e uma lendária máquina de guerra surgir nos céus —, aquele sexteto pode ser a chave da salvação involuntária de Zândia, se conseguir superar as forças demoníacas e a própria desconfiança entre eles.

 

SINOPSE: LOBOS DE LOKI

CAPA-Lobos-de-Loki

Lobos de Loki é o primeiro volume da série Crônicas de Blackwell, assinada pela dupla K. L. Armstrong e M. A. Marr. Com carreiras consagradas na literatura fantástica – Armstrong é autora de Darkest Powers e Melissa Marr publicou, entre outras, a série Wicked Lovely – as duas juntam o que têm de melhor para criar uma obra impactante e frenética para o público juvenil, considerada “o Percy Jackson da mitologia nórdica”.

Para Matt Thorsen, o fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão, não fazia muita diferença. Junto com vários outros descendentes de Thor ou seu meio-irmão, Loki, o garoto levava uma vida normal em Blackwell, pequena cidade em Dakota do Sul.

Matt conhece cada deus, história e detalhes dos mitos nórdicos. Mas conhecer cada lenda é um coisa, acreditar é outra completamente diferente. Quando as runas revelam que o Ragnarok, ou fim do mundo, está próximo, e que Matt deve lutar pelos deuses para evitar o fim do mundo, o garoto tem uma certa dificuldade em acreditar. Afinal, entre todos os Thorsen, Matt é o mais novo e até hoje nunca demonstrou o mesmo potencial dos seus irmãos mais velhos.

Porém, seu avô parece acreditar que o garoto pode cumprir seu destino, e mais: depois da vitória, Matt deve ser sacrificado para o surgimento de uma nova era dominada pelos descendentes de Thor. Agora, Matt sabe que tem de encontrar os outros descendentes e se preparar para a batalha definitiva. Com a ajuda relutante dos primos Fen e Laurie, descendentes de Loki, o jovem parte em uma incrível aventura para salvar o mundo.

Seguindo a linha de Rick Riordan e seu Percy Jackson, K. L. Armstrong e M. A. Marr trazem as incríveis lendas nórdicas para nosso tempo em uma aventura fantástica cheia de surpresas e com personagens cativantes. Um início arrasador para uma saga única.

Descrição do Livro:

Lobos de Loki, para maiores informações sobre o livro.

 

SINOPSE: ALIF, O INVISÍVEL

911DGlSyAbL._SL1500_

Alif vive num mundo velado. O rosto das mulheres é coberto por um véu. Suas ações como hacker, um segredo. Seu relacionamento com Intisar só permite encontros escondidos na calada da noite. Mesmo seu nome não passa de um apelido. Num contexto em que nada é o que parece, o jovem acaba envolvido em uma trama que envolve vigilância eletrônica e misticismo.

Em Alif, o invisível, romance de estreia da norte-americana convertida ao islamismo G. Willow Wilson, teologia islâmica, o universo dos hackers e os acontecimentos da Primavera Árabe se mesclam para tecer uma rica narrativa, na qual o cotidiano colide com o sobrenatural. Elogiado pela crítica, o romance conquistou o World Fantasy Award, foi finalista do Women’s Prize for Fiction e incluído na tradicional lista de livros notáveis do ano do The New York Times.

Morador da “Cidade”, localizada perto do Golfo Pérsico, Alif escapou por pouco do aparelho repressivo que prendeu e torturou blogueiros e dissidentes da Revolução egípcia. Sua sorte é posta em questão, no entanto, depois que o relacionamento com Intisar acaba, pois a jovem nobre é obrigada a se casar com um marido escolhido pelo pai. Alif utiliza, então, seus conhecimentos em informática para criar um programa capaz de identificá-la só pelo padrão de digitação, na esperança de impedir de ser encontrado online por Intisar.

A criação, porém, excede suas próprias expectativas e atrai a atenção do mais poderoso censor do governo, conhecido como “A Mão de Deus”, interessado em criar o aparelho de vigilância estatal mais sofisticado do mundo. Para complicar a situação, Alif toma posse de um misterioso livro: Alf Yeom: Os mil e um dias, relíquia que contém o segredo para desenvolver um novo nível de tecnologia da informação.

Em comum, o programa desenvolvido por Alif e o livro borram as fronteiras entre dois mundos – o visível e o invisível, a realidade e a ficção. Para impedir que o Alf Yeom caia em mãos erradas e para salvar a própria vida, Alif conta com a ajuda de uma vizinha apaixonada, um djin e uma americana convertida ao Islã. Uma jornada surpreendente que rendeu à autora comparações com escritores como Philip Pullman, Neil Gaiman e J.K. Rowling, por sua capacidade para mesclar diferentes mundos.

 Descrição do Livro:

 

SINOPSE: DOCTOR WHO

Resenha-Doctor-Who-12-Histórias-12-Doutores-Capa-Livro

Não é qualquer universo que pode receber 12 visitantes tão ilustres e acolher 12 interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói.

Doctor Who, o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e o espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua nave, a TARDIS, por todos os cantos do universo e da história.

Para celebrar os 50 anos da série, completados em 2013, 12 dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade – entre eles Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black – homenageiam o personagem com histórias inéditas na aguardada coletânea Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias.

Em 51 anos de TV, o Doutor foi interpretado por 12 atores diferentes, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos diferentes. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e da mente do ser humano.

É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de 12 dos autores de ficção mais queridos da atualidade, que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs dele e seus próprios leitores 12 visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who segue arrebatando novos fãs a cada dia e inspirando autores de fantasia e ficção científica de todo o mundo. As histórias reunidas na coletânea Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias também estão disponíveis individualmente em e-book.

As histórias: O Primeiro Doutor: Uma Mãozinha para o Doutor, por Eoin Colfer (tradução Regiane Winarski); O Segundo Doutor: A Cidade Sem Nome, por Michael Scott (tradução Bruno Correia); O Terceiro Doutor: A Lança do Destino, por Marcus Sedgwick (tradução Paulo Reis); O Quarto Doutor: As Raízes do Mal, por Philip Reeve (tradução Eduardo Barcelona Alves); O Quinto Doutor: Na Ponta da Língua, por Patrick Ness (tradução Antônio Xerxenesky); O Sexto Doutor: Algo Emprestado, por Richelle Mead (tradução Marcelo Barbão); O Sétimo Doutor: O Efeito de Propagação, por Malorie Blackman (tradução Cláudia Mello Belhassof); O Oitavo Doutor: Esporo, por Alex Scarrow (tradução Leonardo Alves); O Nono Doutor: A Besta da Babilônia, por Charlie Higson (tradução Viviane Maurey); O Décimo Doutor: O Mistério da Cabana Assombrada, por Derek Landy (tradução Edmo Suassuna); O Décimo Primeiro Doutor: Hora Nenhuma, por Neil Gaiman (tradução Renata Pettengill); O Décimo Segundo Doutor: Luzes Apagadas, Holly Black (tradução Viviane Diniz).

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: