Encontro de Blogueiros com a Universo dos livros.

No segundo dia de Bienal eu fui no encontro de blogueiros da Universo dos livros e pirei com muitos lançamentos, mas primeiro vou contar minha saga louca para chegar lá, preciso dividir isso com alguém.

Nesse dia eu e minha amiga Débora do blog “Um livro por favor” trabalhamos no centro e nosso horário é 17h, nós literalmente fomos correndo até o metrô. Imagina uma louca com uma mochila e uma sacola GIGANTE correndo no meio da Uruguaiana, acho que quem viu pensou que eu só podia estar louca mesmo. Pegamos o metrô diferente e fomos conversando por sms até o Jardim Oceânico, chegando lá as duas correndo novamente pro BRT, descendo do BRT corremos loucamente pelo Riocentro até chegar ao local do encontro. Academia pra que? Bora correr pra Bienal, chegamos faltando 10 minutos pro evento.

 

Voltando ao encontro, lá ficamos sabemos das novidades da editora e como sempre eu me apaixonei! Gente, é cada lançamento que faz meu coração bater mais forte e meu bolso descontrolar. kkkkkk

São livros para todos os gostos, o problema é que eu tenho todos os gostos. Vou comentar abaixo um pouco dos livros que ganhamos e colocar a fotos de outros lançamentos.

 

 

Além da Magia

Sinopse: Uma aventura cativante e cheia de cores, um conto de fadas moderno escrito pela autora best-seller da série Estilhaça-me. Inspirada por seu amor a livros como O jardim secreto e As crônicas de Nárnia, Tahereh Mafi cria um mundo novo e fascinante no qual a aventura e´ inevitável e a amizade pode ser encontrada nos lugares mais improváveis. Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada além de uma régua. Mas quase três anos ja´ se passaram desde que Pai se fora, e Alice esta´ decidida a encontra´-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e esta´ prestes a mergulhar em uma para encontra´-lo. Porém, trazer Pai para casa não será´ uma tarefa simples. Para encontra´-lo, ela terá´ de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel e´ uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisara´ reunir toda a sua perspicácia (e todas as suas forças) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si – e apegar-se a` magia do amor, mesmo diante das perdas.

Quem me conhece sabe que sou louca por livros com magia, então nem preciso dizer que surtei quando esse livro apareceu na apresentação né? E que nem gritei quando descobri que ia ganhar. A sinopse e a breve apresentação do livro aumentaram o meu interesse e mesmo sem ler acho que já posso sair indicando, logo logo terá uma linda resenha dele aqui <3

 

 

Não conte nosso segredo

Sinopse: O romance perfeito para os fãs de ‘Aristóteles e Dantes descobrem o universo’ e ‘Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens’
Vale a pena se apaixonar quando você não poderá contar a ninguém? Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaeger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance? Entre intrigas, preconceitos e a não aceitação dos pais, Ceci e Holland lutam para manter-se juntas, mas o amor delas pode não ser tão forte quanto as críticas da sociedade… Não conte nosso segredo é o primeiro livro da autora Best-seller no New York Times, que promete emocionar leitores de todas as idades e gêneros.

Ano passado eu comecei a me aventurar nos livros LGBTQ, descobri mais um universo que amei. Eu e Luiza começamos a praticamente colecionar livros desse universo e em todos geralmente é um casal de dois homens, quando vi que eram de duas mulheres quase tive um troço, logo queria ele por ser diferente dos que eu estava acostumada. Surgiu um problema, outra resenhista também queria esse livro e depois de quase nos matarmos (mentira), foi decidido o destino do livro. Logo Tainá irá fazer a resenha do livro.

 

Para depois que eu partir

Sinopse: A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer… Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio. Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.

Tá, vocês podem pensar que sou masoquista, quem disse que não sou? É um livro que tenho certeza que derramarei rios de lágrimas. Não tenho muito o que dizer referente a esse livro, só que desde que a editora postou na página deles nasceu uma vontade de comprar e ler, prometo que assim que ler conto pra vocês um pouco mais.

Outros lançamentos.

Foi um encontro muito proveitoso, cheio de novidades e fazendo minha lista aumentar bastante. Você pode conferir os lançamentos no estande da Universo dos livros, ainda dá tempo de aproveitar a Bienal.

Thami Cheble

Gosto muito de ler!
Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: