A decadência no k-pop

Aigoo

Atualmente temos muitos grupos fazendo sucesso, vendendo álbuns, batendo records de visualizações no youtube e gerando muita audiência para os idols.

Agora, já imaginou se esses grupos ficassem esquecidos? Calma, não quis dizer que mais ninguém falaria deles, mas sim, que teriam sua divulgação reduzida de maneira considerável.

É difícil imaginar algo desse tipo, afinal, quem atualmente acha que o BTS, por exemplo, seria esquecido? Impossível imaginar, mas alguns grupos passam por isso atualmente. Já desfrutaram de grande sucesso no passado, e hoje, são pouco falados, tem seu sucesso sim, verdade, sua carreira consolidada, mas praticamente estão esquecidos pelo mercado, e lembrados só pelos verdadeiros fãs mesmo.

Prepara-se para relembrar, e quem sabe até conhecer, esses grandes grupos do k-pop.


NU’EST

 

Tendo debutado em 2012, fizeram bastante sucesso até 2014. Nunca foram mega famosos, mas eram bastante conhecidos e divulgados, principalmente pelo fato de não haver tantos grupos como temos hoje em dia.

Mas depois de terem uma pequena demora no comeback, desde 2015, não são muito falados na imprensa (coreana). Mas ainda sim, tem seu prestígio, chegando até a fazer shows internacionais, e inclusive, fizeram show no Brasil em 2016.

 

BOYFRIEND

 

Tiveram seu debut em 2011, na época que o k-pop era diferente do som atual. Em termos de comparação, eles eram tão famosos, quanto o BTS é hoje em dia. Mas por falta de interesse de sua agência, andam sumidos, sem lançamentos, vez ou outra que um novo single é lançado, mas nenhum comeback forte e com álbum como em tempos passados.

Assim como o Nu’est, já fizeram show no Brasil, no ano de 2015.

 

TEEN TOP

 

Debutou em 2010, nos resquícios da “Era de Ouro” do k-pop. Desde o seu debut, sempre foi bastante conhecido, tendo gravado diversos álbuns, inclusive em japonês.

Mas atualmente, é praticamente um grupo flop. Devido a explosão da onda hallyu,outros grupos ganharam notoriedade, principalmente pelos kpoppers mais novos, e Teen Top acabou ficando na lembrança e coração dos fãs mais antigos, sendo pouco falado atualmente.

 

SECRET

 

As meninas fizeram seu debut em 2009, e até 2014, foram muito famosas e conhecidas, em termos de comparação, elas eram como as meninas do AoA são hoje, simbolo feminino e do conceito sexy (sem apelação).

Porém entraram em um hiatus após os términos de sua divulgação do último álbum, e foram esquecidas pela mídia, e talvez até pelos fãs, que não as veem em 3 anos, mas nesse ano, um novo comeback acontecerá, com uma integrante a menos, é verdade, mas retornarão. E quem sabe, retomem sua carreira de sucesso de tempos passados.

 

AFTER SCHOOL

 

Assim como as meninas do Secret, elas também debutaram em 2009, bom pelo menos o grupo teve seu debut em 2009. Isso porque sua formação é praticamente rotativa, existem integrantes fixas, mas entre um comeback e outro, uma menina troca de lugar com outra.

Nos seus primórdios, After School, era um dos maiores sucessos, junto com Girls Generation, Kara, T-Ara, 2NE1, entre outros da época.

Atualmente estão inativas, desde 2014, tendo lançado somente um OST em 2015, e em 2016 perderam uma membro. Como não existe informações e notas oficiais sobre disband, a inatividade do grupo é constatada. E isso fez com que elas perdessem seu espaço, e muitos kpoppers da atualidade, tanto na Coreia, Brasil e ao redor do mundo, nem sabem quem são essas meninas.

 

NINE MUSES

 

Tendo atualmente mais ex-integrantes do que integrantes, o Nine Muses, teve seu debut em 2010, e continua ativo até hoje, seu último lançamento ocorreu no ano passado, 2016.

Mas ao longo dos anos, a imagem do grupo foi se desgastando, devido a grande troca de integrantes que ocorreu pelos anos que se passaram, elas já foram super famosas, estiveram em altos patamares, hoje, não passam da média. Mas ainda sim, são um grupo maravilhoso.

 

É muito difícil um grupo cair no esquecimento, mas devido a concorrência forte do mercado, e algumas demoras para os comebacks, alguns grupos acabam perdendo sua popularidade.

Afinal, num mercado em que existem diversos idols promovendo, e um público sedento por novidade, algumas trocas acabam sendo feitas, porém jamis esquecidos.

Até a próxima!

Fonte:
kpopnow

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

  • Bia

    Muito legal! Não conheço muito sobre k-pop, mas a matéria ficou ótima!

  • Maria Clara Amorim

    Amo secret e nu’est, da até uma dor no coração essa espera toda ;-;

  • Amo Secret!!! Meninas lindas da porra!!! Matéria maneira!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: