Resenha “Crônicas do Outro Mundo: A Torre Invisível”, de Nils Johnson-Shelton

banner_torre_inv

Uma história diferente do que eu imaginava, com muita aventura e o toque certo de humor.  Um livro apaixonante, simples e gostoso de ler.

Vamos à resenha:

ENREDO:

Sabe aquele tipo de livro despretensioso? É exatamente isso que você encontra ao folhear as páginas de As Crônicas de Outro Mundo: A Torre Invisível.

Tudo começa com um garoto simples, sem muitos atributos e que constantemente é alvo de valentões na escola. Além de ser filho adotivo de uma família Nerd, composta por sua irmã Kay, com quem Arthur, ou Artie para os íntimos, tem uma grande afinidade, quase como se compartilhassem os mesmos genes. O pai Kynder completa o time com o seu jeito bem amigável e super antenado em tudo que rola nos games dos filhos.

Eles levam uma vida tranquila e sem muitas emoções fora dos games, até que Artie consegue vencer um Dragão em seu atual game favorito chamado Outro Mundo, uma façanha digna de comemoração, já que ele vinha tentando o feito há quase um mês. Mas, o que o surpreende é que quando ele posta em um fórum sobre sua conquista ele é contatado por um estranho que o dá uma dica de um segredo do jogo. Segredo este que vai mudar sua vida definitivamente.

A família parte em viagem para um campeonato em que a Kay é uma das grandes apostas para vencer, porém chegando lá descobrem que o Controle da Sorte de sua irmã foi deixado em casa. Artie tem a ideia de comprar um novo para ela na badalada loja Torre Invisível.  Chegando lá, ele se depara com um ambiente impressionante e com um atendente pra lá de misterioso que se intitula: Merlin.  E lhe diz que ele é nada mais, nada menos que o Rei Arthur e que, além disso, ele corre grande perigo, pois o destino do mundo, como nós o conhecemos, pousa sobre seus frágeis ombros.

Bom, você já pode imaginar que o garoto pirou, mas tudo leva Artie a acreditar, pois coisas muito estranhas acontecem naquela loja e com aquele simpático velhinho tatuado.

Daí você terá que ler para descobrir, mas posso lhe garantir que vale muito a pena.

NARRATIVA:

A escrita é gostosa e fluída, com muita ação envolvida. Para os amantes de aventura é um prato cheio, pois teremos desde duelos honrados a perseguições de ciclones, aos carros mágicos ou empreitadas contra Dragões.

Autor_A torre invisível_Nils Johnson-Shelton_crédito divulga

O Autor: Nils Johnson-Shelton consegue nos prender em suas páginas, bem ao estilo Rick Riordan (Percy Jackson), o que deixa tudo muito fácil de ler, além de extremamente cativante.

Os títulos de cada capítulo, nos deixa intrigado sobre o que vamos entrar em suas páginas, quase com charadas.

Outro ponto positivo é a mistura entre o mundo Digital e o Físico, pois a trama começa com Game e depois a aventura segue nossos heróis por terras nunca antes vistas por eles.

A medida que você vai lendo, cria-se um grande sentimento de familiaridade com os personagens, quase como se fossem antigos amigos seus, e quando eles se ferem, você fica com dó, causando uma grande empatia com a história.

DESTAQUE:

A narrativa é dos meus destaques para esse livro. E outro ponto que vale muito ser citado  é o fato de como uma história tão batida, quanto Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola redonda, pode ter ganhado uma repaginada tão atual e que se adapta perfeitamente aos tempos de hoje, conectando com essa geração atual, mas sem perder os valores da história original. Isso com certeza irá despertar o interesse das crianças para conhecerem mais sobre a história por trás do Famoso Rei Arthur.

MINHA OPINIÃO:

Uma leitura gostosa e de grande valia para todo o público que gosta do gênero, mas tenho uma pequena reclamação a fazer:  O livro faz parte de uma Trilogia, mas não existe previsão de lançamento do segundo volume no Brasil, ainda.

O que me deixou muito chateado, pois é uma excelente história que precisa ser lida até o final, ainda mais depois do final totalmente desconcertante que Merlin nos deixou… (ops, sem spoiller)

Fica aqui o meu apelo para que a Intrínseca seja piedosa e nos mande o segundo volume o mais breve possível.

Capa_ATorreInvisivel_red

SINOPSE:

No mundo que conhecemos, onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões que soltam fogo e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de videogame favorito, chamado Outro Mundo.

Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho A Torre Invisível, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante. Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no game, agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.

 

FICHA TÉCNICA:
Título: A Torre Invisível
ISBN: 9788580573060
Coleção: Crônicas do Outro Mundo
Páginas: 256
Editora:  Intrinseca
Ano: 2013
Gênero: Infanto-Juvenil

Link do Autor na Amazon com os demais livros

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: