Crítica: O assassino- O Primeiro Alvo

Sinopse

Mitch Rapp (Dylan O’Brien) é um recruta da CIA que perde sua namorada num ataque terrorista. A Diretora Irene Kennedy (Sanaa Lathan) vê nisso uma oportunidade de criar um assassino profissional, convocando o veterano Stan Hurley (Michael Keaton) para treinar Rapp para que ele possa caçar os culpados. Juntos eles iniciam uma investigação de uma onda de ataques a militares e civis e descobrem um padrão nas tragédias.

 

Minha Opinião

No filme que tem direção de Michael Cuesta, fica-se em dúvida quem é o primeiro alvo do protagonista do filme. Movido por um patriotismo norte-americano, Mitch Rapp (Dylan O’ Brien) respira vingança e de maneira generalizada, parece querer assassinar todos os muçulmanos e culpa-los por todos os males existentes de terrorismo.

O longa inicia com belas imagens da praia de Ibiza na Espanha, um casal feliz e jovem, e com Mitch pedindo sua namorada Katrina em casamento, enquanto entrega uma aliança e filma com o celular ao mesmo tempo.  Ao decidir pegar dois drinks, um grupo de homens fortemente armados com fuzis destrói todo o lindo ambiente de desconcentração, transformando num verdadeiro cenário de guerra e corpos pra todos os lados. Numa dessa, Katrina é baleada e morre na hora, e 18 meses depois, o (ex) noivo movido por um profundo sentimento de vingança, decide exterminar quem assassinou sua amada. A partir daí, ele consegue primeiro se infiltrar entre os terroristas, e posteriormente, se tornar um agente secreto da CIA.

Nada muito fora do comum, O assassinato- primeiro alvo, traz tudo que já é conhecido de um enredo de ação: companheirismo, treinamento pesado, garra, inteligência, agilidade e muito tiro, porrada e bomba. Excetuando pela cena incrível de uma explosão subaquática, o filme mantém um enredo bem razoável e tudo já conhecido e perpetuada no gênero.

 

Ficha Técnica

Título:  American Assassin (Original)

Ano produção: 2017

Direção: Michael Cuesta

Estreia : 21 de Setembro de 2017 ( Brasil )

Duração: 111 minutos

Gênero: Ação Thriller

Países de Origem: EUA

Mari Sixx

Mariana, 24 anos, é formada em audiovisual. Apaixonada por cinema, música, e tudo que rege o mundo alternativo: cabelo colorido, tatuagem, veganismo, etc.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: