Crítica “Jogos Mortais 8- Jigsaw” de Michael Spierig e Peter Spierig

Sinopse Oficial

Depois de uma série de assassinatos, todas as pistas estão sendo levadas a John Kramer (Tobin Bell), o assassino mais conhecido como Jigsaw. À medida que a investigação avança, os policiais se encontram perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década.

Minha Opinião (Mariana Mesquita)

A oportunidade da Lionsgate de reviver a franquia de Jogos mortais, veio com tudo e se superou no quesito dar fôlego à uma sequencia que parecia esgotada e repetitiva. Em jogos mortais 8- Jigsaw, cada pessoa que fora acorrentada tem que admitir seus erros, e tem uma morte dilacerante e sangrenta respectivamente. Á medida que os corpos vão surgindo, Jhon Kramer (o jigsaw) é apontado como culpado pelas execuções brutais, e a história fica instigante com o fato do próprio estar morto e a ideia de que Jigsaw teria um seguidor fica no ar. Logan Nelson (Matt Pasmore) é um investigador cativante, e ao lado da cientista forense Anna, precisam descobrir se Jigsaw tem um novo ‘seguidor’ ou que diabos está acontecendo.

 

O filme conta com várias cenas de jogos agressivos e sangrentos, perfeito para os fãs de terror. A medida que cada acorrentado vai morrendo, o espectador pode se surpreender com a história individual que os levou a estar encarcerado e pronto para a morte. Seguindo a ideia de que cada um “sabe de si”, a cobrança entre o grupo para admitir os erros do passado e manter-se vivo vem à tona em cada ameaça, tornando mais interessante a angústia e desespero vividos.

  

Apesar do final com uma reviravolta não tão interessante, o clima de nostalgia dos primeiros filmes da franquia vai agradar os fãs, deixando no ar a dúvida se o roteirista ainda tem a capacidade de manter a genialidade das ações ou se já deu o que tinha que dar.

Ficha Técnica:

Produzido por: Oren Koules, Mark Burg e Greg Hoffman
Roteiro: de Josh Stolberg e Peter Goldfinger.
Direção: Michael Spierig e Peter Spierig (de “O Predestinado” e “Canibais”)
Elenco contará com o retorno de: Callum Keith Rennie, além dos atores Matt Passmore, Clé Bennett, Hannah Emily Anderson, Laura Vandervoort, Mandela Van Peebles, Paul Braunstein, Brittany Allen e Josiah Black.

Mari Sixx

Mariana, 24 anos, é formada em audiovisual. Apaixonada por cinema, música, e tudo que rege o mundo alternativo: cabelo colorido, tatuagem, veganismo, etc.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: