Crítica: Hotel Transilvânia 2

E aí galera? Primeiramente, eu só tenho que agradecer ao Casal Aficcionado pela oportunidade de estar escrevendo aqui semanalmente para vocês. Meu propósito é fazer críticas sobre filmes e séries, expor a minha opinião e também de querer saber o que a galera anda pensando sobre os lançamentos das séries e dos filmes.

  hotel_transylvania_2-wide

Bom… Vamos lá ! A crítica de hoje é sobre o filme Hotel Transilvânia 2, filme de Genndy Tartakovsky, produzido pela Sony Pictures Animation que na versão original tem as vozes de grandes estrelas como Adam Sandler e Selena Gomez.

A história (SEM SPOILERS, é claro) começa com o casamento da vampira Mavis (Selena Gomez) com o humano Jonathan (Andy Samberg). Um ano depois, Mavis descobre estar grávida e Drácula (Adam Sandler) faz de tudo para manter a filha por perto deixando o casal morar no Hotel. Depois do nascimento de Dennis, Drac deseja que ele se torne um vampiro antes que complete 5 anos de idade, que para os vampiros é considerada a idade “limite” para a transformação completa. Mas, até então, Dennis parece ser um humano bem normal.

20150911-1024699-watch-sony-releases-hotel-transylvania-2-trailer

ANÁLISE

Como é um filme voltado mais para o público infantil, os personagens não tem tanta profundidade, até porque as crianças PRECISAM entender aquela mensagem e ela tem que ser passada de forma mais leve. Os personagens cativam o público pelas trapalhadas e o senso de humor é muito bom! Me peguei rindo inúmeras vezes com aquelas cenas bem exageradas no estilo “Tom & Jerry”.

20150911-hotel-transylvania-21

Um dos pontos que chamam a atenção no filme é a sensibilidade e simplicidade que se tem ao tratar de questões como a aceitação familiar. Isso é muito comum nos dias de hoje, já que, muitos pais e avôs não conseguem aceitar a natureza dos seus descendentes, pois ainda ficam presos em estereótipos do passado. No filme, Drac ao mesmo tempo que “força” Dennis a se tornar em um vampiro, ao mesmo  tempo se sente culpado pela dificuldade de aceitar o neto do jeito que ele é.

Só que, nessa questão, os adultos é que terão esse “feeling” maior em relação às crianças. Mas, como a mensagem é passada de forma bem simples, os pequenos conseguem entender e o filme cumpre o seu papel.

Hotel-transylvania-2-poster-900x1291

OPINIÃO

Para mim, o filme apesar de passar uma ideia mais madura de que você tem que se aceitar do jeito que você é, ele é bem leve, com uma comédia que diverte os adultos. Simplesmente, A-D-O-R-E-I a trilha sonora bastante dançante com os sucessos da Fifth Harmony incluindo o hit “Worth It”. Vale a pena ir no cinema se você está procurando se distrair!!

Minha nota pro filme é 6,5 pelo fato de que é um filme  que não possui profundidade, até porque é uma animação. Porém, vale pela descontração dos personagens e a comédia agrada. =D

 

E aí? Vocês concordam com a minha opinião? Deixem nos comentários o que vocês acham, vamos conversar !

Beijos da Dayse =*

Trailer Oficial do Filme:

Dayse Ribeiro

Oi,galera! Meu nome é Dayse, tenho 21 anos e estudo Jornalismo. Sou completamente apaixonada por cinema, séries (Game of Thrones e American Horror Story são meus xodós s2 rsrs) e claro, o Universo Nerd!

Você Pode Gostar

  • Da Prateleira

    Eu gostei bastante do primeiro, acho que vou gostar desse também.

    • Dayse Ribeiro

      É bem divertido! =D

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: