Crítica: Despedida em Grande Estilo

SINOPSE:

Willie, Joe e Albert são amigos há mais de vinte anos trabalharam juntos em sua juventude e mesmo depois de se aposentarem continuam sua amizade e companheirismo.

Joe está com problemas na sua hipoteca e quando tenta se acertar com o banco ele presencia um assalto que o impressiona e ele não consegue esquecer. Logo depois para piorar a situação sua pensão junta com de seus amigos e outros ex funcionários da empresa são cortadas,os três se veem totalmente sem chão e sem imaginar o que poderiam fazer. Sem rumo, sem dinheiro e sem nada a perder resolvem tentar assaltar o banco imitando o acontecimento presenciado por Joe, afinal em seus pontos de vista o banco está roubando a aposentadoria deles. Nada a mais, nada a menos, somente o que seria de direito deles.


MINHA OPINIÃO:

Aprendi a ir ver filmes sem muita expectativa, afinal trailer engana e sabe o bom disso? É você sair totalmente satisfeita pelo fato do filme ter te surpreendido.
<>Quando assisti o filme já imaginava que teria uma dose de humor, mas não sabia o quanto isso seria explorado, afinal são três velhinhos assaltando um banco.
<>O humor foi muito bem trabalhado, foi leve e nada apelativo, você consegue rir e muito com piadas leves. Os três personagens brincavam o tempo todo com sua própria idade e levando com muito bom humor.
<>Falando em humor, o ator Christopher Lloyd (Personagem : Milton Kupchak) ARRAZOU em sua interpretação, ele não era um dos personagens principais mas foi essencial para o bom humor do filme.

 

Essa é a história principal, mas não é a única que aparece, o filme também conta um pouco do pessoal com a família também, então o filme não foca somente nos três personagens mas também conta um pouquinho dos que convivem com eles, sem sair do foco principal.
Além de ser um filme de comédia, ele tem uma tensão policial e os cortes do filme em minha opinião foram muito bem feitos, todos no momento certo e dava uma angústia enorme, um suspense, é sério eu acabei chegando para frente na cadeira já com o coração apertado (como se chegar para frente fosse ajudar).

O diretor soube muito bem fundir a comédia com o gênero policial, você ri e se angustia no momento correto.
<>A direção e atuação no filme foram impecáveis, não tive o que reclamar em relação a nenhum dos dois, os atores tanto principais ou secundários entraram muito bem em seus personagens sem deixar a desejar em nada. Minha única reclamação em relação ao filme foi o corte de cenas, uma cena do trailer que eu imaginei que seria muito engraçada não apareceu no filme e senti falta, mas ela só fez falta pelo fato de eu ter visto no trailer, não influenciou na trama.

Sempre pensamos em um ator que se destaca, mas na minha humilde opinião é impossível escolher entre os três principais, gosto muito da atuação deles e nesse filme mostraram que não estão perdendo o talento com a idade, na verdade cada dia melhores. Os personagens tinham que ter um grande entrosamento, afinal são amigos de muitos anos e eles conseguiram demonstrar isso com a atuação. E o destaque vamos dizer assim, em relação a personagem secundário acabei já comentando acima, ficou com Christopher Lloyd, saiba que quando ele aparecer é risada na certa.

A sessão é garantia de rir e sair satisfeito com o que viu, para quem ama esse gênero aconselho muito assistir e para quem não ama aconselho também. Dei muitas risadas e aproveitei bastante o filme.

SINOPSE OFICIAL:

Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.

FICHA TÉCNICA:

Data de lançamento: 6 de abril de 2017 (1h 36min)
Direção: Zach Braff
Gêneros: Comédia , Policial
Nacionalidade: EUA

 

ELENCO:
Morgan Freeman:
Willie Davis
Michael Caine: Joe Harding
Alan Arkin: Albert Gardner
Ann-Margret: Annie Santori
Joey King: Brooklyn Harding
Matt Dillon: Hamer
Christopher Lloyd: Milton Kupchak
John Ortiz: Jesus
Peter Serafinowicz: Murphy
Kenan Thompson: Keith Schonfeld
Siobhan Fallon: Mitzi
Maria Dizzia: Rachel Harding
Josh Pais: Chuck Lofton
Melanie Nicholls-King: Cary Sachs
Doris McCarthy: Foxy Sr
Jeremy Shinder: Ezra
Seth Barrish: Dr. Helton
Ashley Aufderheide: Kanika
TRAILER:

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Amei a crítica amore, muito bom mesmo. Filme parece ótimo.

    • Thamirys

      Obg. Ele é sim.

  • ericorobert

    Estou muito curioso para ver esse filme. Morgan Freeman sempre surpreendendo.

    • Thamirys

      Ele é ótimo!! Veja, vai gostar muito.

  • Bia

    Amei, Thami!!!

    • Thamirys

      Obg. Vc vai amar o filme.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: